sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A ÚNICA COISA QUE VOCÊ PODE MUDAR


Você não pode mudar sua vida inteira.
Você só pode mudar sua próxima ação.
Você não pode mudar seu relacionamento com a pessoa amada.
Você só pode mudar sua próxima interação com ela.
Você não pode mudar seu emprego inteiro.
Você só pode mudar sua próxima tarefa.
Você não pode mudar a composição do seu corpo.
Você só pode mudar sua próxima 
refeição.
Você não pode mudar seu nível de condicionamento físico.
Você só pode começar a se mexer.
Você não pode resolver toda a bagunça da sua vida.
Você pode apenas eliminar uma coisa, agora mesmo.
Você não pode eliminar suas dívidas.
Você pode apenas fazer um pagamento, ou deixar de comprar um item desnecessário.
Você não pode mudar o passado, ou controlar o futuro.
Você pode apenas mudar o que está fazendo agora.
Você não pode mudar tudo.
Você só pode mudar uma pequena coisa.
E isso é tudo o que há.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SUPERDICAS 45 - ATUE COM AGRESSIVIDADE PROGRESSIVA

Não se deve fazer menos do que se pode, mas não se deve fazer mais do que consegue. Descobrir o ritmo das coisas e o nosso próprio é fundamental. Devemos estipular nosso limite e manter o ritmo quando as coisas estão indo bem ou não. 


É comum, quando tudo parece meio abaixo de nossa expectativa, diminuirmos nossa velocidade, nosso empenho e nossa vontade. Não devemos ser motivados apenas pelos resultados positivos, mas devemos manter o mesmo espírito em todos os momentos, inclusive quando os resultados não são como esperamos. Manter o ritmo faz as oportunidades continuarem surgindo, a sinergia ficar do nosso lado. Isto é agressividade progressiva. 


Pessoas com agressividade progressiva ficam firmes no seu próprio ritmo, não diminuem quando as coisas apertam. Elas sabem o que desejam e não se afastam tão facilmente de seu objetivo. Quando baixamos nosso ritmo estamos nos desvalorizando, quando o que deveríamos fazer é um exercício sistemático de pensar constantemente num futuro melhor. Nem sempre temos em mãos tudo o que precisamos, mas é necessário executar o trabalho com o que se tem, é preciso que sejamos responsáveis pelo nosso amanhã. Não podemos culpar ninguém, nós, e somente nós somos os responsáveis. 


Atuar com agressividade progressiva mantém-nos na busca de significados existenciais, fornece-nos ferramentas para manter o equilíbrio de nossa vida. Todo grande avanço requer uma grande ruptura, então, se você quiser que pouco melhore em sua vida, atue apenas sobre o seu comportamento e atitudes; agora, se quiser que grande coisas melhorem em sua vida, atue também sobre seu modelo mental e seus paradigmas, reavaliando-os sempre. 


A chuva molha mais quem está parado do quem está correndo. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2 SONS - R.E.M

 EVERYBODY HURTS

TRADUÇÃO
MAN ON THE MOON


domingo, 25 de dezembro de 2011

COMERCIAIS SENSACIONAIS - LIFE VEST INSIDE

Por um mundo melhor. Feliz
Natal a todos!


PARADA ALEATÓRIA BILLBORD 1960: JACK SCOTT - "WHAT IN THE WORLD´S COME OVER YOU" (14)


MÚSICAS DE FILMES QUE NÃO SAEM DA MINHA MENTE - THE COMMITMENTS


OS 7 ERROS QUE TE IMPEDEM DE ENRIQUECER - PERSONAL POWER DIA 13


Você sabe quais são os 7 erros que impedem a maioria das pessoas de enriquecer? Anthony Robbins explica-os no décimo-terceiro dia do áudio curso Personal Power 2, chamando-os de “feridas financeiras”.
Segundo Robbins, quem tem essas feridas vê o dinheiro jorrar e perder-se em besteiras, quando deveria estar sendo acumulado para proporcionar liberdade. Com essas 7 feridas abertas, o caminho para conquistar independência financeira fica muito mais difícil.
O assunto dinheiro é tão delicado que o curso reservou dois dias para falar sobre ele. Neste primeiro, são apresentados os 7 erros que nos impedem de ficar rico. No dia seguinte, serão discutidas as neuroassociações que temos com o dinheiro e a riqueza.

Erro Nº 1: Associar coisas negativas ao dinheiro

O primeiro e maior erro que podemos ter é associar coisas negativas ao fato de ter dinheiro.
Se você acredita que quem tem muito dinheiro explora outras pessoas, deixa de ver os filhos, não tem vida social, rouba, não tem tempo para nada ou outras coisas negativas, dificilmente você será rico. Ninguém está em busca disso e você não quer se tornar algo que despreza.
Se você ainda não tem muito dinheiro, provavelmente é porque associar mais dor do que prazer ao fato de ganhar muito dinheiro.

Erro Nº 2: Não ter como prioridade fazer dinheiro em abundância

Se você quer ficar rico, deve concentrar-se em ganhar, guardar e multiplicar seu dinheiro.
O problema é que a maioria de nós vive de contra-cheque em contra-cheque e vê o dinheiro como uma consequência. Se não temos o acúmulo de riqueza como foco principal, aindependência financeira estará muito distante.
Ganhar muito dinheiro deve ser uma prioridade sua. Não basta dizer que gostaria de ser rico e se acomodar esperando que algo aconteça. É preciso comprometer-se a ser rico.

Erro Nº 3: Não ter uma estratégia para criar e manter riqueza

Se você não tem um plano, como vai conseguir juntar o capital necessário para poder viver de renda? Vai esperar que tudo aconteça ao acaso?
O grande segredo para isso funcionar é que você tem que desfrutar o processo. Deve achar divertido o processo de ganhar, investir e multiplicar seu dinheiro.

Erro Nº 4: Não seguir o plano

Outro erro muito comum é não seguir o próprio plano que traçou.
Hoje em dia, com a abundância de informações, quase todo mundo que tem uma certa educação está ciente do poder dos juros compostos. Mesmo assim, ainda são poucos que têm a disciplina de seguir o plano de independência financeira todo santo dia.

Erro Nº 5: Confiar em especialistas

Para ser muito rico, você tem que ser o especialista em ganhar dinheiro. Claro, poderá ter toda a assessoria de que necessita, mas a decisão final será sua.
Por isso é fundamental estudar sobre investimentos, impostos, juros e se manter informado sobre os rumos da economia. E isso precisa ser divertido, precisa ser algo que você goste de fazer.

Erro Nº 6: Acomodar-se

A acomodação geralmente ocorre quando estamos conseguindo viver bem. Quando conquistamos um salário que achamos legal e conseguimos pagar as contas, acabamos entrando em uma perigosa zona de conforto.
Podemos achar que agora tudo está garantido e deixamos de lado nosso plano.
Lembre-se de que, tudo o que deixamos de usar, acabamos perdendo. Isso vale também para a sua inteligência financeira.

Erro Nº 7: Deixar que crises tornem-se ruínas

No caminho para a independência financeira, todos passaremos por diversas crises. Podem ser crises econômicas ou crises pessoais.
É preciso encarar cada obstáculo que encontramos no caminho como um aprendizado e não deixar que eles se transformem em nossa ruína. Se você achar que o desafio que tem pela frente é o seu fim, não vai conseguir chegar ao objetivo final.
Antecipe os problemas, transforma crises em oportunidades e cure suas feridas financeiras.











SUPERDICAS 44 - ASSINE UMA CRÍTICA COM ELOGIO

Quem bate esquece, quem apanha não esquece. Críticas são importantes para aperfeiçoamento das pessoas, das empresas e do mundo, mas comumente são confundidas com desabafo, discórdia e com uma maneira de alguém dizer o que pensa do jeito que bem entende. Quando criticamos alguém, logo esquecemos, mas, quando somos criticados, nem sempre esquecemos assim tão facilmente. Toda crítica deve ser sempre construtiva, e, para isso, existe uma regra de ouro: assine com um elogio toda a crítica que fizer.

Por mais que alguém mereça ser criticado, antes de fazê-lo é necessário descobrir os pontos positivos do  alvo da crítica, eles sempre existem, basta procurá-los. Coloque-os em evidência e torne-os parte da crítica. Nunca critique de modo gratuito, isto é tagarelice, e ninguém aprende anda ou ensina nada falando mais que a boca.

Muitos adultos passam por problemas pelo fato de terem sido submetidos as duras críticas durante a infância sem terem sues pontos positivos enfatizados. As críticas que receberam nunca foram assinadas com um elogio. Restou a impressão de que, quando se faz algo certo, não se faz mais que a obrigação.

A crítica existe para auxiliar no aprimoramento das pessoas e em suas realizações; é um instrumento de esclarecimento, não uma técnica para prejudicar. Quando fizer uma crítica, certifique-se que está com o devido preparo e fundamento para fazê-lo; depois, certifique-se de que irá assiná-la co um elogio verdadeiro e sincero.

Nossa opinião pode mudar a vida de alguém para melhor ou pode destruí-la; muita gente não tem noção do impacto de que uma crítica malfeita pode ter em determinados tipos de pessoas. Já uma crítica harmoniosa pode fazer de você uma pessoa importante e inesquecível na vida de quem a recebeu.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

COMERCIAIS SENSACIONAIS - JOHN LEWIS


PARADA ALEATÓRIA BILLBORD: 1962 - MR. ACKER BILK: "STRANGER ON THE SHORE" (1)


MÚSICAS DE FILMES QUE NÃO SAEM DA MINHA MENTE - ALTA FIDELIDADE


CRIE ÂNCORAS PARA SEU SUCESSO - PERSONAL POWER DIA 12


O áudio curso Personal Power 2, de Anthony Robbins, chega à metade tratando de um tema bem específico: âncoras.
Uma âncora, em psicologia, é algo que leva você a determinado estado emocional. Sabe quando você escuta uma música que lembra determinada situação? Ou quando sente um cheiro e lembra de alguém? Ou quando se sente com raiva se alguém fala com você de determinada maneira?
Esses são alguns exemplos de âncora. Geralmente, as âncoras são criadas ocasionalmente. Na aula do dia 12, Tony Robbins dá instruções de como podemos criá-las deliberadamente.
Quando uma âncora é criada, você está em um estado emocional alterado e algo bem específico acontece. Por exemplo, digamos que você terminou um namoro e logo depois ouviu uma música. É possível que, toda vez que ouvir essa música, lembre-se do fim do namoro e fique triste (ou aliviado, se for o caso).
Para criar uma âncora deliberadamente, portanto, precisamos seguir dois passos:
  1. Entrar em um estado emocional alterado
  2. Fazer algo bem específico no mesmo instante
Em um exemplo prático, você pode colocar sua mente em um estado de total disposição. Sinta-se como se tivesse energia para mover o mundo, coloque seu corpo na postura correta, respire profundamente. Quando você sentir que está no ponto, faça algo bem específico: bata palmas de determinada maneira, ou estale os dedos junto aos ouvidos, ou diga algo diferente em um tom de voz marcante.
Faça isso repetidas vezes, por alguns dias, e depois experimente se a âncora está criada. Para tanto, basta fazer o gesto específico e ver se você se sente com bastante energia (ou o que quer que tenha feito).
A ideia de saber criar âncoras é fazer com que saibamos acionar os botões do nosso cérebro. Em vez de ficarmos reagindo ao que acontece no ambiente, deixando nosso estado emocional como fruto do acaso, podemos manipular isso.

Exercícios

O exercício de hoje é criar uma âncora positiva:
  1. Escolha uma emoção que você gostaria de poder acionar na ponta dos dedos
  2. Imagine-se em uma situação que você tenha sentido essa emoção e realmente sinta-a novamente
  3. Ancore esse sentimento a um gesto bem específico
  4. Repita durante alguns dias até que sentimento e gesto estejam definitivamente ligados no seu cérebro
Lembre-se de que a emoção tem que ser sentida com real intensidade e que o gesto deve ser bastante específico.


SUPERDICAS 43 - O ORGULHO É UMA PRAGA DISFARÇADA

Entre alguns pontis que colocam as pessoas longe de vencer seus desafios, o orgulho é o que mais cega. A pessoa se fecha sem sua verdade, se tranca em sua visão de mundo e segue a todo vapor, não há quem coloque nela a idéia de agir de maneira diferente. 


O orgulho é uma praga disfarçada que navega pela Terra. A pessoa erra, mas de modo nenhum dão braço a torcer. Tenho visto muita orgulhosa que não dar o braço a torcer ficar sem o braço. A sensação de superioridade que o orgulho causa é embriagadora, faz a pessoa pensar que o mundo gira em torno dela e que todos são seus súditos. 


A única cura para o orgulho são as lições da vida que, por meio de acontecimentos marcantes, fazem gente orgulhosa sangrar. Mas, mesmo em meio ao sofrimento, esse modelo de pessoa resiste á mudança, fica firme no seu posto admirando sua própria dor e culpando alguém. Toda pessoa orgulhosa, quando sofre, culpa alguém. 


Humildade é um dom que pode ser despertado, é uma maneira de viver que nos aproxima das pessoas de bem, dos fatos positivos e do nosso verdadeiro caminho. Ser humilde não significa deixar humilhar; ser humilde é fazer-se compreender e, também, compreender sem questionar agressivamente, colocando-se na pele do outro. 


Devemos ter orgulho de nossas conquistas, pois lutamos muito por elas, mas não devemos ter o orgulho como referência para compreender tudo; em nosso jeito de viver, em nossas decisões, em nossos relacionamentos e em nosso coração. 


Não permita que o orgulho que cega escureça seu interior e o faça pensar que você é muito melhor que realmente é. A majestade dos grandes está em saber como saber tratar os pequenos. 



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

COMO CRIAR NOVOS HÁBITOS

Para criar um novo hábito leva tempo e muita paciência. Assim como um fruto que precisa de toda uma estação para crescer, nossos novos hábitos podem levar alguns meses para ficarem enraizados em nós. Os tomates são normalmente colhidos antes do amadurecimento, a fim de que não fiquem machucados durante o transporte até o supermercado. Então antes de vendidos, os tomates verdes são vaporizados com CO2, o que os torna vermelhos instantaneamente. Tomates vaporizados são comestíveis, mas não é páreo para o sabor de um tomate deixado para maturar lentamente no pé.



Então, nós precisamos saber que:


1. Temos muito a desaprender: muitas pessoas vão ao psicólogo com um problema pessoal que levou anos para se desenvolver e dizem: “Preciso que você dê um jeito em mim. Tenho uma hora”. Ingenuamente esperam uma solução rápida para uma dificuldade enraizada há anos. Como a maioria de nossos problemas e todos os nossos hábitos ruins não se desenvolvem da noite para o dia


2. Aprendemos lentamente: é comum termos de aprender uma lição quarenta ou cinqüenta vezes para realmente captá-la. O problema se repete periodicamente, e pensamos “De novo, não! Eu já aprendi isso!”, mas esquecemos muito depressa as lições aprendidas e retornamos aos velhos padrões de comportamento. Por isso, precisamos de explicações repetidas vezes.


3. Crescer é doloroso: não há crescimento sem mudanças, não existem mudanças sem medo ou perdas e não há perda sem dor. Toda mudança envolve perda de algum tipo. Você deve se livrar dos velhos hábitos para experimentar os novos. Tememos essas perdas, mesmo que nossos antigos costumes estejam fadados ao fracasso, pois como um par de sapatos usados, eram ao menos confortáveis e conhecidos.

FONTE: PORTAL DO MARKETING