domingo, 25 de dezembro de 2011

OS 7 ERROS QUE TE IMPEDEM DE ENRIQUECER - PERSONAL POWER DIA 13


Você sabe quais são os 7 erros que impedem a maioria das pessoas de enriquecer? Anthony Robbins explica-os no décimo-terceiro dia do áudio curso Personal Power 2, chamando-os de “feridas financeiras”.
Segundo Robbins, quem tem essas feridas vê o dinheiro jorrar e perder-se em besteiras, quando deveria estar sendo acumulado para proporcionar liberdade. Com essas 7 feridas abertas, o caminho para conquistar independência financeira fica muito mais difícil.
O assunto dinheiro é tão delicado que o curso reservou dois dias para falar sobre ele. Neste primeiro, são apresentados os 7 erros que nos impedem de ficar rico. No dia seguinte, serão discutidas as neuroassociações que temos com o dinheiro e a riqueza.

Erro Nº 1: Associar coisas negativas ao dinheiro

O primeiro e maior erro que podemos ter é associar coisas negativas ao fato de ter dinheiro.
Se você acredita que quem tem muito dinheiro explora outras pessoas, deixa de ver os filhos, não tem vida social, rouba, não tem tempo para nada ou outras coisas negativas, dificilmente você será rico. Ninguém está em busca disso e você não quer se tornar algo que despreza.
Se você ainda não tem muito dinheiro, provavelmente é porque associar mais dor do que prazer ao fato de ganhar muito dinheiro.

Erro Nº 2: Não ter como prioridade fazer dinheiro em abundância

Se você quer ficar rico, deve concentrar-se em ganhar, guardar e multiplicar seu dinheiro.
O problema é que a maioria de nós vive de contra-cheque em contra-cheque e vê o dinheiro como uma consequência. Se não temos o acúmulo de riqueza como foco principal, aindependência financeira estará muito distante.
Ganhar muito dinheiro deve ser uma prioridade sua. Não basta dizer que gostaria de ser rico e se acomodar esperando que algo aconteça. É preciso comprometer-se a ser rico.

Erro Nº 3: Não ter uma estratégia para criar e manter riqueza

Se você não tem um plano, como vai conseguir juntar o capital necessário para poder viver de renda? Vai esperar que tudo aconteça ao acaso?
O grande segredo para isso funcionar é que você tem que desfrutar o processo. Deve achar divertido o processo de ganhar, investir e multiplicar seu dinheiro.

Erro Nº 4: Não seguir o plano

Outro erro muito comum é não seguir o próprio plano que traçou.
Hoje em dia, com a abundância de informações, quase todo mundo que tem uma certa educação está ciente do poder dos juros compostos. Mesmo assim, ainda são poucos que têm a disciplina de seguir o plano de independência financeira todo santo dia.

Erro Nº 5: Confiar em especialistas

Para ser muito rico, você tem que ser o especialista em ganhar dinheiro. Claro, poderá ter toda a assessoria de que necessita, mas a decisão final será sua.
Por isso é fundamental estudar sobre investimentos, impostos, juros e se manter informado sobre os rumos da economia. E isso precisa ser divertido, precisa ser algo que você goste de fazer.

Erro Nº 6: Acomodar-se

A acomodação geralmente ocorre quando estamos conseguindo viver bem. Quando conquistamos um salário que achamos legal e conseguimos pagar as contas, acabamos entrando em uma perigosa zona de conforto.
Podemos achar que agora tudo está garantido e deixamos de lado nosso plano.
Lembre-se de que, tudo o que deixamos de usar, acabamos perdendo. Isso vale também para a sua inteligência financeira.

Erro Nº 7: Deixar que crises tornem-se ruínas

No caminho para a independência financeira, todos passaremos por diversas crises. Podem ser crises econômicas ou crises pessoais.
É preciso encarar cada obstáculo que encontramos no caminho como um aprendizado e não deixar que eles se transformem em nossa ruína. Se você achar que o desafio que tem pela frente é o seu fim, não vai conseguir chegar ao objetivo final.
Antecipe os problemas, transforma crises em oportunidades e cure suas feridas financeiras.











Nenhum comentário:

Postar um comentário