quinta-feira, 30 de junho de 2011

O QUE É ATITUDE? POR MAX GEHRINGER

Muitos funcionários já ouviram referências a algumas de suas atitudes. Tem gente que não consegue progredir na carreira porque não tem atitude. Tem gente que progride apesar delas. E tem gente que usa a palavra como escapatória, como se ela fosse auto-explicativa, para não dar maiores explicações. Realmente, hoje em dia atitude é ua palavra abundante em sinônimos. Por exemplo:

De “decisão”: “Precisamos tomar uma atitude”.
De “comportamento”: “Não gostei nenhum pouco dessa sua atitude”.
De “ação”: “São atitudes como essa que fazem um grande vendedor”.
De “determinação”: ”O time voltou para o segundo tempo com mais atitude”.
De “posição”: “Ele esta assumindo uma atitude preguiçosa”.
De “aceitação”: “Você precisa ter uma atitude menos critica com relação à empresa”.
De “sei lá”: “Ah, ela tem, assim, atitude, sabe?”.




Atitude é exatamente a mesma coisa que aptidão (a palavra original era “aptitude”). E significava “estar preparado, física e mentalmente, para executar uma tarefa”. Só que, aí, a palavra perde completamente o charme. Porque atitude dá a impressão de ser algo muito mais cósmico. No dicionário Houaiss, a primeira definição de atitude é “a maneira como o corpo (humano ou animal) está posicionado”. Atitude seria a chamada “pose” – e sei que muita gente concordará com isso.

E por, falar em animais, o leão é um que tem atitude. E, como todo chefe, vivia incomodado com os súditos que não mostravam atitude. Principalmente a tartaruga. E disse: “Se você pensar bem, tartaruga, o ser humano nada mais é que um macaco que teve atitude. E veja onde ele conseguiu chegar na carreira”. E o leão continuou: ”Não é que queira me gabar, mas veja o meu caso. Em minha casa, quem vai à caça é minha senhora, dona leoa. Além disso, ela cria nossos filhotes. O que eu sei fazer é rugir. Por isso, minha vida se resume a comer bem, a fazer sexo e a dar ordens. Sabe por quê? Porque tenho atitude”. E a tartaruga, após 45 minutos, assentiu. Já demonstrando impaciência, o leão perguntou se a tartaruga tinha entendido o feedback. E a tartaruga, uma hora depois, respondeu: “Sabe, Vossa Majestade? Não quero ser rei. Nem pretendo se o mais veloz dos animais. Nem o mais bonito, nem o mais forte. Essa é a minha atitude: quero ser o que sou, e não o que os outros querem que eu seja. Já disse isso para o seu falecido bisavô. E, um dia, vou dizer isso para o seu bisneto”. E os dois ficaram se olhando, ambos convencidos de que o outro jamais entenderia o que é atitude.



Do mesmo modo que alguns chefes e alguns subordinados se olham. Porque um sempre acha que atitude é o que já tem de sobra. E o outro sempre acha que atitude é o que está faltando.

SUPERDICAS 19 - "NADA DURA SEM CONTINUIDADE"

Querer que algo dure sem aplicar um processo de continuidade é dar soco no sereno. Nada pode durar sem um investida diária na continuidade. Qualquer que seja o projeto, ela é um alimento constante para se chegar a um lugar promissor. Começar com intensidade - seja um relacionamento, um negócio, ou uma amizade - e parar no meio por falta de persistência vai fazer de sua vida um jardim de criptas cheio de lápides com inscrições do gênero: "aqui jaz meu emprego", "aqui jaz meu amor", "aqui jaz minha viagem", etc. 


Vá sempre até o final daquilo que se propôs fazer; seu sucesso é importante para você e para seu país. Não se fragilize quando se confrontar com a realidade, porque, se isso acontecer, quando precisar dar um passo a mais, você não terá força. Trabalhe sempre com duas colunas em sua vida: o que você quer e o que não quer dela. Quanto mais treinar o que quer e mais se afastar do que não quer, mais sorte terá. 


Um peixe pode ser um negócio hoje, comida amanhã e resto pro gato do dia seguinte. A continuidade das coisas exige conhecimento, mas, para ele tornar-se valioso invista nele. Atualmente temos menos tempo para nos preparar para as adversidades - uma gripe que mata hoje no Japão, pode chegar ás Américas amanhã - temos de ser precavidos, o que conseguimos apenas se não deixarmos nada de positivo pela metade. Se você quiser ser uma pessoa incomum, não seja e não faça nada comum; seja notável, pois pessoas notáveis não permitem que nada positivo se perca no caminho. 


Escolha sua trajetória e faça dela uma missão que o inspire: pessoas inspiradas não cortam árvores que lhes ofereçam frutos amanhã. Você só dará saltos audaciosos se for uma pessoa audaciosa. Faça se notar, mostre disposição para seguir aquilo que começou. 

terça-feira, 28 de junho de 2011

PROPAGANDAS SENSACIONAIS - VERSÃO E CONTRAVERSÃO - CRIATIVIDADE DOS DOIS LADOS!

PROPAGANDA EUROPÉIA DA VW: 

PROPAGANDA DO GREENPACE EM REPRESÁLIA A VW PELA EMISSÃO DE CO2:

Nosso planeta - Terra - está em perigo. VW contraria leis européias de proteção do clima: a reavaliação da meta de redução de emissões e adoção de padrões mais rigorosos para o desempenho energético dos veículos.
ESTÁ É A MENSAGEM. DIVERTIDO, CONSCIENTE E CRIATIVO 

TOP 10 - "ADAPTAÇÕES DE STEPHEN KING"

O mestre da literatura americana, para nossos momentos de relax. Com susto, mais relax.
1 - CONTA COMIGO -  BASEADO NO CONTO "THE BODY".   

2 - UM SONHO DE LIBERDADE - BASEADO NO CONTO  THE SHAWSHANK REDEMPTION    

3 - O NEVOEIRO - BASEADO NO CONTO THE MIST

4 - A ESPERA DE UM MILAGRE - BASEADO NO LIVRO THE GREEN MILE
 

5 - CARRIE A ESTRANHA - BASEADO NO LIVRO CARRIE

6 - O ILUMINADO - BASEADO NO LIVRO O ILUMINADO 


7 - LOUCA OBSESSÃO - BASEADO NO LIVRO THE MISERY

8 - CEMITÉRIO MALDITO - BASEADO NO LIVRO PET SEMATARY 

9 - 1408 - BASEADO NO CONTO 1408 

10 - A JANELA SECRETA - BASEADO NO CONTO THE SECRET WINDOW
"You stole my story, mother fucker..."



segunda-feira, 27 de junho de 2011

APRENDENDO COM OS ERROS!




Os erros são o feedback a respeito de como estamos indo. Os vencedores cometem muito mais erros que os perdedores. É por isso que eles são vencedores. Eles estão recebendo muito mais feedback, enquanto continuam a tentar mais possibilidades. O único problema dos perdedores é que eles encaram o erro como um evento tão importante que não conseguem enxergar o lado positivo de cometer erros.

Nós aprendemos muito mais com nossas derrotas do que com nossas vitórias. Quando perdemos, nós contemplamos, analisamos, reagrupamos e planejamos nova estratégia. Quando vencemos, simplesmente comemoramos e aprendemos muito pouco com isso. Eis aí mais um motivo para aceitar nossos erros!

A história de Thomas Edison é lendária: um cavalheiro perguntou ao inventor como era ter falhado tantas vezes nas tentativas de produzir uma lâmpada incandescente. Edison respondeu que não havia falhado de maneira alguma, e que apenas fora bem-sucedido em encontrar milhares de maneiras de como não fazer uma lâmpada incandescente!

Este tipo de atitude positiva em relação aos erros permitiu a Edison dar ao mundo uma das maiores contribuições da história…

Outros exemplos clássicos: Colombo saiu para procurar a rota mais rápida para a Índia, errou e descobriu a América! O vidro temperado, no qual uma lâmina de plástico é aderida entre duas de vidro, foi produzido por “acidente”. Desde então, sua propriedade de resistir a impactos já salvou milhares de vidas.

Os erros e os “acidentes” têm seus propósitos…

Em poucas palavras: os erros não são realmente erros. Portanto, vamos aceitar a possibilidade de cometer alguns erros de julgamento e encarar isso como parte do processo de aprendizagem. Se não nos levarmos a sério demais, será muito mais fácil conviver com alguns erros. Não é vergonhoso falhar, vergonhoso é não tentar!
Texto de Andrew Matthews, extraído do livro “Seja Feliz”

2 SONS - JAKOB DYLAN

1. VALLEY OF THE LOW SUN

2. WAR IS KIND


quinta-feira, 23 de junho de 2011

O CEGO NA CALÇADA

Era uma vez, um cego na calçada. Essa calçada não era uma calçada qualquer. Era em Paris!
Aos pés dele havia um boné vazio e uma tabuleta onde estava escrito:
“Por favo, ajude-me, sou cego”.
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu:
Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras.
Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
“É primavera em Paris, mas eu não posso vê-la”.
E essa frase tocou a alma dos que por ali passavam...



Moral da história:

Mudar a estratégia quando nada nos acontece pode trazer novas perspectivas.
É preciso saber qual é a forma certa de nos comunicamos...

Em vez de simplesmente falar, que tal escolher a melhor mensagem, aquela que vai tocar ao coração? Pense nisso quando você for vender um produto, criar um projeto, ou mesmo cuida de seu próprio caminho na vida.

SUPERDICAS 18- " PAGUE O PREÇO POR SEUS SONHOS"

Sonhar é simples e não custa nada: de um ponto qualquer, você pode imaginar um "admirável mundo novo" em torno da sua vida. É comum ouvir pessoas dizendo: "quero isto ou aquilo", mas a simplicidade e o custo zero estão apenas no sonho. Quando se toma consciência de tudo que é necessário para atingir tal sonho, as coisas podem ficar exatamente como estão ou podem caminhar para uma turbulências de ações transformadoras. 


Para se propor a fazer algo, é necessário descobrir tudo o que é preciso para chegar ao objetivo pretendido, e, prepare-se: nada sem uma dose de sacrifício. É no sacrifício e no passo a mais que a situação exige que você poderá medir sua capacidade de suportar o peso que certamente vai acompanhá-lo até a conquista. Pagar o preço por seus sonhos é submeter-se dia a po´s dia á pratica e ao exercício dos meios necessários para que eles se materializem em sua vida.


Se quiser um amor, ele pode surgir, mas, quando isso acontecer, você vai ter de aprender amar e a corresponder a esse amor, se quiser uma posição de destaque, ela pode surgir, mas você terá de desenvolver competências diariamente para manter-se nessa posição; se quiser u7ma vida com tranquilidade e harmonia vai ter de trabalhar suas reações e emoções para consegui-la. Quem não tem coragem de pagar o preço é um ponto que apenas emite sonhos; quem tem coragem é um ponto que sempre materializa sonhos.


De onde você está até onde pretende chegar muito precisa ser feito e vivenciado. Será necessário ter muita disposição, disciplina, perseverança, vontade, paciência e compreensão para seguir quando o caminho estiver escuro. Se você desistir de seus sonhos, vai carregar a dor de não tê-los concretizado; se persistir, será uma pessoa alimentada pela esperança que vai lhe dar força no presente.  


quarta-feira, 22 de junho de 2011

TOP 10 - "COMERCIAIS DE CARROS"

1. PEUGEOT

2. MERCEDES

3. MAZDA

4. VW

5. TOYOTA

6. BMW

7. HONDA

8. FIAT

9. VW

10. FORD




sexta-feira, 17 de junho de 2011

TOP 10 - "COMERCIAIS DRAMÁTICOS/INSPIRADORES"

1. 

2. 

3. 

4. 

5. 

6. 

7. 

8. 

9. 

10. 

CARACTERÍSTICAS QUE DEFINEM UM PROFISSIONAL DE SUCESSO!

SEJA FLEXÍVEL 
Aprender a se adaptar a novas situações, sistemas e mudanças dentro da empresa é fundamental para o profissional de sucesso. É importante entender o contexto, o cenário para escolher qual parte do seu repertório deve ser acionada naquele momento. Se essa característica vier combinada com sociabilização, melhor ainda. Pense que você pode ser um agente motivador de mudanças dentro da estrutura e um futuro líder.


SAIBA INOVAR 
Ter uma visão abrangente a capacidade de aglutinação de ideias e conceitos, além de explorar novas possibilidades é fundamental. Mas lembre-se: o mais importante é aprender a transformar a ideia em resultado perceptível para a empresa.


TOME DECISÕES RAPIDAMENTE
Reagir com rapidez e eficiência diante de um problema é o grande desafio do profissional. Todas as grandes empresas e universidades como Wharton e Pittsburgh trabalham com cases em que uma decisão rápida fez toda a diferença para a companhia.


SEJA MULTIFUNCIONAL 
Com iniciativa, treinamento e dedicação, todo profissional pode aprender a trabalhar em várias partes de um processo, vários projetos, em que não apenas vai aprender mais sobre si mesmo e sobre o mundo, mas também será capaz de aglutinar conhecimento.


PENSE FORA DA CAIXA
Criatividade é um dom, mas sem exercitar, o cérebro não chega a lugar algum. É importante olhar para as coisas de forma diferente e compartilhar sua visão com seu grupo. A organização é o resultado final de um processo de motivação em que as pessoas apresentam suas melhores ideias e soluções. A partir daí surgem os insights, que aprimoram o trabalho.


DEMONSTRE INICIATIVA
Vontade de fazer e determinação para finalizar são a marca de um profissional de primeiro nível. Se sentir que há espaço para opinar e desenvolver, tome a iniciativa. Novos modelos de gestão incentivam os funcionários a se tornarem capitães de seus projetos – o que, em última instância, é o melhor caminho para criar um líder.


VÁ EM BUSCA DO CONHECIMENTO 
Ficar satisfeito com sua bagagem é pensar pequeno. Seja curioso e esteja aberto a novidades, novas tecnologias e linhas de pensamento. Ler bastante e utilizar a internet e as redes sociais de maneira inteligente são a melhor forma de enriquecer a mente e suas conversas na hora do café.


SEJA PERSPICAZ 
Ajuda bastante ter uma visão de conjunto, sem ficar compartimentalizado, na linha “eu faço o meu e só”. Ninguém vai adiante com esse pensamento. Estamos falando de bom senso também. Perceber para que lado se encaminham as decisões ajuda a preservar o emprego em momentos de crise e pode ser o diferencial na hora da promoção.

SUPERDICAS 18 - "PAGUE O PREÇO POR SEUS SONHOS"

Sonhar é simples e não custa nada: de um ponto qualquer, você pode imaginar um "admirável mundo novo" em torno de sua vida. É comum ouvir pessoas dizendo: "quero isto ou aquilo", mas a simplicidade e o custo zero estão apenas no sonho. Quando se toma consciência de tudo que é necessário para atingir tal sonho, as coisas podem ficar exatamente como estão ou podem caminhar para uma turbulência de ações transformadoras.


Para se propor a fazer algo, é necessário descobrir tudo o que é preciso para chegar ao objetivo pretendido, e, prepare-se : nada vem sem uma dose de sacrifício. É  no sacrifício e no passo a mais que a situação exige que você poderá medir sua capacidade de suportar o peso que certamente vai acompanhá-lo até a conquista. Pagar o preço por seus sonhos é submeter-se dia após dia á pratica e ao exercício dos meios necessários para que eles se materializem em sua vida.


Se quiser um amor, ele pode surgir, mas, quando isso acontecer, você vai ter de aprender a amar e a corresponder a esse amor; se quiser uma posição de destaque, ela pode surgir, mas você terá de desenvolver competências diariamente para manter-se nessa posição; se quiser uma vida com tranquilidade e harmonia, vai ter de trabalhar suas emoções para consegui-la. Quem não tem coragem de pagar o preço é um ponto que apenas emite sonhos; que tem coragem é um ponto que sempre materializa sonhos.


De onde você está até onde pretende chegar muito precisa ser feito e vivenciado. Será necessário ter muita disposição, disciplina, perseverança, vontade, paciência  e compreensão para seguir quando o caminho estiver escuro. Se você desistir de seus sonhos, vai carregar a dor por não tê-los concretizado; se persistir, será uma pessoa alimentada pela esperança de um futuro melhor, e é essa esperança que vai lhe dar força no presente. 

2 SONS - MGMT

KIDS

TRADUÇÃO
TIME TO PRETEND

TRADUÇÃO

COMERCIAIS SENSACIONAIS - IKEA