sexta-feira, 17 de junho de 2011

SUPERDICAS 18 - "PAGUE O PREÇO POR SEUS SONHOS"

Sonhar é simples e não custa nada: de um ponto qualquer, você pode imaginar um "admirável mundo novo" em torno de sua vida. É comum ouvir pessoas dizendo: "quero isto ou aquilo", mas a simplicidade e o custo zero estão apenas no sonho. Quando se toma consciência de tudo que é necessário para atingir tal sonho, as coisas podem ficar exatamente como estão ou podem caminhar para uma turbulência de ações transformadoras.


Para se propor a fazer algo, é necessário descobrir tudo o que é preciso para chegar ao objetivo pretendido, e, prepare-se : nada vem sem uma dose de sacrifício. É  no sacrifício e no passo a mais que a situação exige que você poderá medir sua capacidade de suportar o peso que certamente vai acompanhá-lo até a conquista. Pagar o preço por seus sonhos é submeter-se dia após dia á pratica e ao exercício dos meios necessários para que eles se materializem em sua vida.


Se quiser um amor, ele pode surgir, mas, quando isso acontecer, você vai ter de aprender a amar e a corresponder a esse amor; se quiser uma posição de destaque, ela pode surgir, mas você terá de desenvolver competências diariamente para manter-se nessa posição; se quiser uma vida com tranquilidade e harmonia, vai ter de trabalhar suas emoções para consegui-la. Quem não tem coragem de pagar o preço é um ponto que apenas emite sonhos; que tem coragem é um ponto que sempre materializa sonhos.


De onde você está até onde pretende chegar muito precisa ser feito e vivenciado. Será necessário ter muita disposição, disciplina, perseverança, vontade, paciência  e compreensão para seguir quando o caminho estiver escuro. Se você desistir de seus sonhos, vai carregar a dor por não tê-los concretizado; se persistir, será uma pessoa alimentada pela esperança de um futuro melhor, e é essa esperança que vai lhe dar força no presente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário