quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SUPERDICAS 3 - "QUANDO ESTENDER A MÃO NÃO MOSTRE O ROSTO"

Praticar o bem é uma forma de gerar boas energias em nossa vida. O segredo para esta prática trazer efeitos benéficos é não mostrarmos o rosto quando estendemos a mão. 


Muita gente pratica o bem, mas espera o reconhecimento de quem recebeu a ajuda. O mundo, na maioria das vezes, não funciona assim. Esperar reconhecimento quando se pratica o bem pode, na verdade, trazer uma grande decepção, que afasta muita gente do tão importante princípio da energia positiva. 


Praticar o bem é como construir um caminho que vai servir de instrumento para nos tornar melhores em algum ponto primordial de nossa vida. 


Não espere gratidão quando fizer algo quer possa beneficiar alguém quando necessita de ajuda, mesmo que sejam pessoas de sua família. Agir no caminho da bondade, da caridade, do perdão e da compreensão faz parte do nosso "manual interior", componentes que não combinam com expectativas de reconhecimento. 


Por mais difícil que seja acreditar, existem leis do universo que funcionam independentemente de ser ter ou não certeza sobre elas. A lei do bem é uma delas. Caso você queira ou não, quando praticar uma ação voltada para o bem, uma luz a mais vai estar pronta para iluminar o seu caminho, não onde o bem foi praticado, mas em alguma parte muito distante deste local, quando, quem sabe, seja sua vez de receber algo de bom num momento que seu coração e sua mente não estejam preparados para atuar com plena energia. Ali, o bem que você praticou no passado vai se transformar em impulso para suas realizações no futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário