terça-feira, 14 de setembro de 2010

SUPERDICAS 4 - "AFASTE-SE DE GENTE QUE SECA PÉ DE ARRUDA"

Existem fatores que independem de nossa vontade; um deles é impedir que pessoas negativas ou "vampiritivas" se aproximem de nós, gente que seca pé de arruda e faz samambaia pular do vaso. Gente assim está em todos os ambientes e sempre tropeça na vida de quem quer vender, de quem tem sonhos ou de quem está feliz. 


São pessoas com grande dificuldade no processo evolutivo da existência; nem sempre são más, apenas não desenvolveram a capacidade de conquista e querem que tudo fique do jeito que está. Todo lobo gostaria que o mundo fosse um grande rebanho de ovelhas, não é? 


Quando alguém não está no seu campo de visualização totalmente aberto, não consegue reconhecer esse tipo de pessoa, permitindo-se aproximar-se e conviver com ela, convivência que, em pouco tempo, pode tornar desastrosa, pois exerce influência dieta ou indireta na vida de quem busca sucesso, felicidade, tranquilidade e paz de espírito. 


Faça uma avaliação em seu meio de convívio. Caso relacione-se em qualquer nível com esse tipo de pessoa, é o momento de identificar essa relação  e reduzi-la a parâmetros apenas cordiais e só. Estou sugerindo cordialidade e não desprezo, pois nunca devemos desprezar ninguém. A cordialidade vai manter a pessoa socialmente perto de você, mas longe de seu reduto de realizações e também de seu campo de energia. 


A possibilidade de escolher nosso relacionamentos é de nossa exclusiva responsabilidade, assim como as consequencias que esse relacionamento nos trará. Se é possível escolher gente positiva e de boa índole para estar em nosso caminho, não perca tempo com quem seca pé de arruda e faz samambaia pular do vaso. Guardamos da vida a maneira como vivemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário