Boa parte das travas relacionadas à nossa vida são fruto de um tempo em que a informação não era tão esclarecedora como atualmente; porém, são raízes acomodadas em nosso íntimo: vivem nos lembrando até onde podemos ir e quais os limites de nossas atitude.
Conheço muita gente que ainda tem medo de leite com manga, muita gente que ainda desvira chinelo quando está de sola para cima e muita gente que acredita que o difícil vem sempre antes do fácil.
Somos seres construídos por nossas escolhas; portanto, é hora de fazer escolhas que estejam afinadas com nosso jeito de agir, nosso jeito de pensar e nosso jeito de levar a vida.
Descubra suas crenças limitadoras. Na verdade, você sabe, sim, quais são: elas estão diante de sua vida a todo momento e não permiotem que suas realizações se tornem concretas. Poém, seu medo de livrar-se delas é maior que o de conviver com elas.
Para vencer o medo não é necessário paralisar-se diante dele. Para vencer o medo. precisamos seguir em frente apesar dele. Pessoas com crenças limitadoras realizam pouco, porque possuem pouca habilidade de buscar resultados; nunca vão além; vão sempre só "até ali"
Qaundo tiver de decidir entre ficar onde está e seguir adiante, decida ir em frente, porque onde se já está é um lugar conhecido e nosso melhor pode estar no que desconhecemos. As crenças limitadoras se alimentam justamente de nossa acomodação e do fato de fugirmos de onde relmente nossas oportunidades nos aguardam. Essas crenças nos dão uma falsa sensação de segurança, de que tudoi está bem e que assim vai continuar; no entanto, a cada momento, constroem uma prisão que seduz o comportamento das pessoas com esperança de liberdade, uma liberdade que nunca virá se não for conquistada com coragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário