segunda-feira, 19 de outubro de 2015

9 Coisas que as pessoas bem sucedidas não fazem!

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1. Felicidade ditada por terceiros.

Quando o sentimento de prazer e satisfação é derivado da comparação com os outros, você deixa de ser o dono da sua própria felicidade. As pessoas emocionalmente inteligentes sentem-se bem sobre o que fazem e não deixam que as opiniões ou realizações de outras pessoas lhes tirem isso.
Embora seja impossível desligar as suas reações ao que os outros pensam de si, está sobre o seu poder deixar de se comparar com eles. Dessa forma, não importa o que as outras pessoas possam pensar, a sua auto-estima vem de dentro. Independentemente do que as pessoas pensam de si num dado momento, uma coisa é certa – você nunca é tão bom ou tão mau quanto eles dizem.
2. Esquecer. 
As pessoas emocionalmente inteligentes são rápidos a perdoar, mas isso não significa que esqueçam. O perdão exige que deixem para trás o que aconteceu e, dessa forma, seguir em frente. Isso não significa que dará uma segunda, terceira ou quarta oportunidade a quem teima no mesmo erro. As pessoas emocionalmente inteligentes não estão dispostas a esbarrarem-se desnecessária e constantemente por erros dos outros, usando a assertividade para se protegerem de danos futuros. 
3. Morrer na luta. 
As pessoas emocionalmente fortes sabem o quão importante é viver para lutar outro dia. No conflito, a emoção desmedida em conjunto com um ego insaciável fazem combater o tipo de batalha que o pode deixar seriamente danificado. Lembre-se que está nas suas mãos escolher as suas batalhas com sabedoria e defender o seu território na hora certa através da leitura e resposta às suas emoções.
4. Priorizar a perfeição. 
As pessoas emocionalmente inteligentes não definem a perfeição como alvo porque sabem que não existe. Os seres humanos, na sua essência, são falíveis. Enquanto a perfeição for o seu principal objetivo, viverá sempre com uma sensação de fracasso, e acaba gastando o seu tempo a lamentar-se sobre o que não fez e o que devia ter feito de forma diferente em vez de apreciar o que faz e o que é capaz de alcançar. 
5. Viver no passado. 
O fracasso pode minar a sua auto-confiança e tornar difícil de acreditar que irá conseguir um resultado melhor no futuro. Na maioria das vezes, a falha resulta da submissão ao risco e tentar algo que não é fácil. As pessoas emocionalmente inteligentes sabem que o sucesso reside nas suas capacidades de subir face ao fracasso, e conseguem fazer sem viver no passado. Qualquer coisa que valha a pena alcançar vai necessitar que tome alguns riscos, e não pode permitir que o fracasso lhe tire a capacidade de acreditar que é capaz. Quando vive no passado, que é exatamente o que acontece, e o seu passado torna-se no seu presente, está se proibindo de avançar. 
6. Debruçar sobre os problemas. 
O objeto de foco da sua atenção determina o seu estado emocional. Quando se fixa nos problemas que esta enfrentando, está a criar e a prolongar emoções negativas que dificultam o seu desempenho. Quando se concentra nas ações para melhorar a si mesmo e a circunstância, cria um senso de eficácia pessoal que produz emoções positivas e melhora o desempenho. As pessoas emocionalmente inteligentes não se debruçam sobre os problemas porque elas sabem que são mais eficazes quando se concentram nas soluções.
7.  Andar com pessoas negativas. 
Aqueles que não sabem fazer outra coisa senão queixar-se são negativamente contagiantes porque chafurdam nos seus problemas e não conseguem concentrar-se nas soluções. Eles querem que as pessoas participem na sua festa de piedade para que possam sentir-se melhores consigo mesmos. As pessoas sentem-se pressionadas a ouvir os queixosos porque não querem ser vistas como insensíveis ou rudes, mas há uma linha ténue entre um ouvido simpático e ser sugado para dentro de uma espiral de emocional negativa. O melhor é estabelecer limites e distanciar-se quando necessário. Pense desta forma: você passaria uma tarde completa fechado numa sala com um amigo fumando? Não, provavelmente iria distanciar-se por momentos e é isso que deve fazer com os queixosos. Uma ótima maneira de fazer é perguntar-lhes como pretendem corrigir o problema. Dai provém a calma e redireciona a conversa para uma direção produtiva. Ou não, e neste momento saia de perto o mais rápido possivel.
8. Guardar rancor. 
As emoções negativas inerentes ao rancor são, na verdade, uma resposta ao stress. Pense sobre um evento que tenha envolvido partir para a violência física ou fuga. Quando uma ameaça está iminente, essa reação é essencial para a sua sobrevivência, mas quando uma ameaça é história antiga, alimentar o stress causa estragos físicos e pode ter consequência para a sua saúde a longo prazo. O rancor não é mais que alimentar o stress e as pessoas emocionalmente inteligentes sabem que o devem evitar a todo o custo. Aprenda a deixar o rancor. Não só se sentirá melhor agora como também poderá melhorar a sua saúde no futuro. 
9. Dizer “sim” quando querem dizer “não”. 
Um pesquisa realizada na Universidade da Califórnia mostrou que quanto mais dificuldade tiver em dizer “não” maior a probabilidade de passar por alto stress, esgotamento e até depressão. Dizer “não” é um grande desafio para a maioria das pessoas. “Não” é uma palavra poderosa que não deve ter medo de dizer. Quando é hora de dizer “não”, as pessoas emocionalmente inteligentes evitam frases como “eu acho que não posso” ou “não estou certo de que…” Dizer “não” a um novo compromisso honra os seus compromissos existentes e dá-lhe a oportunidade de os realizar com sucesso. 


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