terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

2 SONS - THE BASEBALLS

HOT ´N COLD

CHASING CARS 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CONHEÇA OS 3 PRINCIPAIS ERROS AO DAR FEEDBACK


Faz parte das atividades do líder dar feedback aos seus colaboradores. Ao apontar quais pontos o funcionário  está acertando e quais devem ser melhorados, o gestor, além de acompanhar o andamento das tarefas, ajuda o profissional a crescer em sua carreira.
Na teoria tudo parece fácil, mas na prática nem sempre é assim. Pensando nisso, o Portal InfoMoney  conversou com a coordenadora de RH (Recursos Humanos) da Quality Training, Danielle Filizola, que apontou os três erros comuns aos líderes ao dar feedback ao seusprofissionais.
O primeiro erro é dar o feedback na frente de outras pessoas. Se o feedback for negativo, a situação é considerada antiética. Por isso, lembre-se de reservar uma sala, ao chamar alguém para conversar.
O feedback tem a função de melhoria. Se for na frente dos colegas, ele pode constranger, perdendo a sua finalidade. O feedback é para tornar a relação transparente”, alerta a especialista.
Prazo de validadeO segundo erro tem a ver com o tempo que o líder demora para conversar com o profissional. Se o tempo de uma conversa para outra for muito longa, o feedback pode não servir mais. Isso porque o feedback deve ser relacionado às atividades recentes do profissional.
Para Danielle, o ideial é que feedback ocorra diariamente, mas, com a correria do cotidiano, fica difícil conversar com todos da equipe em um único dia; por isso, ela recomenda que a conversa aconteça a cada dois meses ou uma vez a cada três meses. “Neste período de tempo, é possível realinhar prazos e metas, se for necessário”.
Saber separar o profissional do pessoalO último erro comum aos gestores é dar feedback de assuntos que não cabem ao ambiente de trabalho. A conversa do gestor deve ser baseada somente na vida profissional do funcionário, por isso, nada de comentários da vida pessoal.
Além disso, o feedback deve ser isento de julgamento de valores, ou seja, o gestor deve apenas citar quais atitudes do profissional foram consideradas erradas, mas sem adjetivos.


domingo, 19 de fevereiro de 2012

MEDO DE MUDANÇAS - O IMPÉRIO DAS ROTINAS


É muito comum não estarmos receptivos às mudanças em nossa rotina de trabalho. Por menor que ela seja, causa um certo desconforto o fato de agora eu ter que executar meu trabalho com mais essa “intrusa” na minha rotina. Quando essa mudança traz conflitos hierárquicos pode ser gerada uma crise onde todos perdem, principalmente aquele cujas mudanças foram propostas. O rendimento já não é o mesmo porque a empresa já não é tão boa para se trabalhar e a vida já não é tão bela…
Isso é mais comum do que se possa pensar. O ser humano tem uma tendência natural de não aceitar interferências em seu “território”. Difícil perceber e controlar. Uma simples mudança traz o medo de comprometer a execução das demais tarefas, de colocar a eficiência em risco e, o mais comum, aumentar o trabalho. Uma pequena mudança para essas pessoas já é motivo de baixo desempenho, problemas de relacionamento, irritabilidade, infelicidade, distanciamento de uma possível promoção e, como conseqüência disso tudo, uma demissão ou pedido de demissão.
A forma com que cumprimos nossa rotina sabendo que do outro lado têm pessoas que compõem suas novidades e suas próprias rotinas através da nossa, faz toda a diferença.
No caso de Fulanésia, aeromoça em uma grande empresa de aviação, que está sempre cumprindo aquela mesma rotina de ensinar como usar o cinto, indicar as portas de emergência e de falar aquela inutilidade sobre os assentos que flutuarão no caso do avião se espatifar; está tão mergulhada na rotina que não percebe a novidade aos olhos daquele passageiro que voa pela primeira vez. A rotina dela cruzou com a novidade dele. Mas, o que ficou realmente, foi que ele percebeu que ela não é feliz no que faz, não acredita no que diz e não inspira confiança. Talvez se ela acrescentasse um simples diferencial, um sorriso que fosse, ele a veria de uma forma diferente, até acreditaria que o assento flutuante agora lhe passa toda a segurança que ele esperava.
A rotina pode ser altamente prejudicial para você no que diz respeito ao seu cérebro: Especialistas recomendam que, no que for possível, mude o caminho para o trabalho, a forma de executar suas tarefas e a sequência dessas tarefas. Isso ajuda, e muito, no desenvolvimento e manutenção do seu cérebro, melhorando a concentração, memória e a capacidade de raciocínio com o aumento da criatividade. No que diz respeito à empresa: Hoje há uma grande necessidade de inovação nos mais diferentes mercados. Pessoas que lidam bem com conflitos se permitem desenvolver novas idéias, impulsionam seus setores e extraem possibilidades de crescimento por menor que essa idéia possa ser. As empresas não preservam mais essas limitações, elas buscam profissionais abertos às mudanças, receptivos a desafios e dispostos a ser diferentes da maioria que se acomoda numa função e substitui a defesa desta, por uma defesa pessoal.
Essa é uma grande realidade. A defesa não é pela função, é pessoal, é territorial. A dificuldade na aceitação das mudanças é devido à “ameaça” que elas representam e isso vem automaticamente antes de qualquer outro motivo. Se isso não faz parte de você, ótimo! Mas muitas pessoas são resistentes a isso e saber lidar com elas pode favorecer muito as atividades da empresa.
Sempre ouvimos que rotinas prejudicam casamentos, trabalhos, amizades e tudo o que ela domina. Mas há duas verdades sobre a rotina: A primeira é que muitas pessoas a desprezam e outras não têm forças para sair dela devido à passividade. A segunda verdade é que a rotina nem sempre é prejudicial. Há funções em que a rotina deve ser obedecida pela funcionalidade e pela segurança de processos, informações e de integridade. O simples fato de reconhecê-la já pode ser um diferencial que irá ajudar na execução e na forma de enxergá-la. Ela nunca deverá ser vista como uma prisão ou como um engessamento, mas como uma etapa cuja abertura ao novo lhe é proporcionada.
O bom é que você pode, usando o bom senso, acrescentar ou retirar partes que compõem sua rotina. Mas esteja à disposição para novos sabores, novos conceitos, mudanças. Isso é grande parte do nosso crescimento profissional e pessoal. Aceite mudanças e diga “sim” à sua evolução.
www.logisticadescomplicada.com


sábado, 18 de fevereiro de 2012

SUPERDICAS 50 - CUIDE DE TUDO DE QUE POSSA PRECISAR UM DIA

 Por mais que possamos planejar nossa vida, ela nos reserva algumas surpresa nem sempre agradáveis e nos torna acomodados diante de terminadas circunstâncias. Hoje, por exemplo, podemos correr e praticar es´prtes de alto impacto, mas quem  sabe lá na frente, quando ainda precisarmos de nossos joelhos, eles já não estejam tão bons para o mesmo fim. 

Muitas pessoas não tem o devido respeito e gratidão por seus pais que estão velhinhos, mas lá na frente, também poderão ser pais velhinhos. Muita gente vai esfolando e tirando o máximo de si, dos outros e das coisas que conseguiu , agindo com uma mentalidade imediatista, sem receber que, lá na frente, existem momentos em que vamos precisar do que aprendemos hoje. 

Tudo aquilo de que possa precisar um dia é o que de mais importante você adquire na vida. Você sabe que coisas são essas? 

Valorizar o que pode se dissolver pelo caminho é fazer da vida um saco de fumaça e apenas passar por ela, como você não existisse. A vida é um ciclo de emoções, de fatos e de consequencias que podem gerar nas pessoas o prazer de estar na luz, ou o desespero de permanecer na escuridão. A percepção de valorizar hoje o que poderá ser importante amanhã vai manter você perto da luz. 


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A LIÇÃO QUE MARCOU O EX PRESIDENTE AMERICANO RONALD REAGAN

Gosto de uma história que o ex presidente americano Ronald Reagan contava dobre como havia descoberto a necessidade de tomar decisões no início de sua juventude. Quando ele era jovem uma tia generosa levo-o para fazer um par de sapatos sob medida. O sapateiro perguntou se ele queria os sapatos tivessem bico quadrado ou bico redondo, mas Reagan não parecia se decidir. 


 - Volte daqui um a dois dias e me diga o que decidiu  - resolveu o sapateiro. 
Mas Reagan não voltou. Quando o homem o viu na rua e novamente lhe perguntou  que tipo de sapato ele queria, Reagan respondeu: 
- Não decidi ainda. 
- Muito bem, respondeu o homem. - Seus sapatos estarão prontos amanhã. 


Quando foi buscá-los, Reagan descobriu que o bico de uma sapato era redondo e do outro era quadrado. Mais, tarde, confidenciou: "olhar para aqueles sapatos ensinou-me uma importante lição. Se você não toma suas próprias decisões, outra pessoa o faz por você." E assim é nossa vida. Ela é feita de decisões, comece a tomar as suas.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A LIÇÃO DE LIVINGSTONE


Dizem que um grupo de apoio na África do Sul, no início do desbravamento do continente africano, certa vez, escreveu para o explorador inglês David Linvigstone fazendo a seguinte pergunta: “Você já encontrou um bom caminho para chegar onde está? Nesse caso, queremos saber como enviar outros homens para se juntarem a você.”
Livingstone, respondeu: “Se vocês tiverem homens que queiram vir só se souberem que existe um bom caminho, não os quero”. Quero homens que venham mesmo que não aja caminho algum.
É isso que os líderes máximos querem das pessoas que estão trabalhando para eles: querem indivíduos que estejam dispostos a fazer o que os outros não se dispõem a  fazer. Pense nisso. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

2 SONS - BRIGHT EYES

FIRST DAY OF MY LIFE

TRADUÇÃO
WATERSHIP DOWN 


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

OS 6 D DO SUCESSO

As seis características de um líder


Um líder pode ser definido em seis Ds. Seis Dimensões? Seis Desejos? Seis
Dogmas? Nada disso. Apenas uma forma fácil de memorizarmos como atua um
líder moderno. Já que a missão do novo líder é motivar, capacitar e inspirar, veja como os 
princípios abaixo - todos começando com a letra D pontuam suas atividades:

Descontração
A empresa precisa de colaboradores criativos, certo? Portanto rigidez e
autoritarismo nem pensar. É importante a equipe estar solta, à vontade
para criar, opinar, discordar. Uma piada, ou uma brincadeira feita na
hora certa pode ajudar e muito. Seja gente, seja sincero, seja agradável.
Uma decoração leve também ajuda. E bom humor é fundamental.

Direcionamento

Pode parecer um paradoxo, mas paralelamente à descontração, é preciso
foco. Ao direcionar, o líder ajuda seus colaboradores a incorporar a
missão da empresa, harmonizar objetivos e estabelecer prioridades.

Desafio

Por meio do desafio, trabalho deixa de significar sacrifício ou tortura
(como já foi em sua origem etimológica) e passa a ser sinônimo de
criatividade, realização, aprendizado e, sobretudo, prazer. Esta
motivação é adquirida aos poucos, cada vez que uma pessoa se percebe mais capaz.
O psicólogo organizacional Mihaly Csikszentmihaly, em seu livro "A
Psicologia da Felicidade" mostra como administrar desafios para obtermos
bons resultados e prazer: quando uma pessoa está aprendendo uma nova
tarefa, ela tem pouca aptidão e provavelmente alto grau de ansiedade. Com
o tempo, ela aprende a realizar a tarefa, e sua ansiedade chega a um
ponto ótimo de fluidez, prazer e resultados.
Mais tempo passa e nosso personagem já "tira de letra" a aptidão para a
tarefa. Nesse momento, seu desafio será pequeno. Se a tarefa se tornar
repetitiva, a conseqüência será o tédio. Antes que ele se instale, é hora do novo desafio!

DiferenciaçãoÉ ótimo reconhecer e valorizar as diferenças entre cada membro da equipe.
Ajuda e motiva aproveitar as características individuais de cada um,
tanto de personalidade como de experiência profissional. A pessoa se
sente respeitada, passa a ousar mais, sem medo de ser diferente dos
outros. Só com a aceitação das diferenças acontece a verdadeira inclusão.

DesapegoUma equipe é mais produtiva quando seus membros estão realmente voltados
para a melhor solução e conseguem se desapegar de idéias e paradigmas anteriores.
É preciso abandonar o ego, as certezas, a noção de uma única alternativa.
Às vezes é difícil, mas a conscientização do comportamento, a mudança de
valores e principalmente o treino podem ajudar muito.

Juntado esses 5 Ds com uma boa dose de motivação e comprometimento, o
líder consegue o que é mais importante em uma equipe: Determinação. E se
ele mesmo a tiver, será um líder querido, eficaz e inspirador.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O PODER DE NOSSA MENTE

 De dentro para fora

1.Pense sempre, de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.

2.Não tenha medo de nada e ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

De fora para dentro 

1. A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.

2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna. Acrescente um pouco de sal para se descarregar.

3. Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.

4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos , aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. 

Liberte-se!!! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia.
Conheça novos lugares e novas pessoas.
Viva a Vida!!!!!

Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, 


O medo nos afasta das derrotas....mas das vitórias também!!!!!!