segunda-feira, 28 de novembro de 2011

2 SONS - FOO FIGHTERS

THE PRETENDER

TRADUÇÃO
TIRED OF YOU

TRADUÇÃO

domingo, 27 de novembro de 2011

21 CONSELHOS PARA AJUDAR VOCÊ A ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS


1-Não permita que a preguiça encontre moradia no seu cérebro. Uma vez hospedada ela vai impedi-lo de encontrar caminhos para suas realizações.
2- Seja uma pessoa confiável em todas as áreas de sua vida e terás seguidores e colaboradores para a realização dos seus sonhos.
3- Não se aproxime daqueles que só reclamam da vida de todos. Deixe ele se apagar sozinho, este tipo de gente é como um buraco negro...quer sugar tudo a sua volta. 
4-Você errou? Tenha humildade e peça perdão! É melhor ser um humilde realizador de sonhos que ser um orgulhoso fracassado.
5-Use no dia a dia a regra dos 4 "AS" e conquiste o espaço desejado na sociedade. 1º A, a de ALEGRIA, trate as pessoas com alegria. O que você não conquistar com alegria não vai ser com tristeza que vai conquistar. 2º A, a de ATENÇÃO. De atenção para as pessoas, isso é prova de respeito. 3º A, a de ACEITEÇÃO. Aceite as pessoas por tudo que elas são e não por aquilo que você gostaria. 4º A, a de ADMIRAÇÃO. Admire as pessoas pelas pequenas coisas que elas realizam e são.
6-Seja na familia ou no trabalho, tome muito cuidado com seu comportamento. O que você faz para prejudicar uma pessoa acaba prejudicando indiretamente outras pessoas que não tem nada ver.
7-Ame, ame até quando tiver medo de amar. Faça do amor seu guia e um dia veras que valeu a pena!
8-Na juventude e até o vigor da idade, é muito fácil conquistar vários parceiros ou parceiras com a beleza do corpo, mas, com o passar dos tempos precisará de algo a mais para conquistar uma única pessoa que te faça feliz, e este algo a mais se constrói ao longo da vida. Quem não estiver agindo assim, viveram longos dias de solidão.
9-Não permita que inferiorizem a sua pessoa ou desvalorizem o seu potencial. Esta é a maneira covarde que alguns incompetentes encontraram para lhe tornar igual ou inferior a eles.
10-Quanto tempo e dinheiro você tem Investido nos seus talentos nos últimos três anos? Eles são sua maior riqueza e através deles, você vencerá com muito mais facilidades os momentos difíceis que por ventura venha surgir.
11-Não fiquem vivendo só o seu passado, mesmo que ele tenha sido bom ou ruim. Aproveite as experiências do seu passado para no presente preparar o seu futuro, é nele que você vai passar o resto de sua vida, e se vai ser bom ou ruim, depende das suas escolhas.
12-Nunca faça nada para provar alguém alguma coisa, mas sim pelo prazer de fazer. Quando as coisas são feitas com objetivo de provar, a realização vem acompanhada com uma doze de vingança e nem sempre percebidas por quem deveria. Quando feitas por prazer, você e varias pessoas são beneficiadas.
13-Ouça mais as pessoas, não queira adivinhar o que elas têm a dizer e mesmo que você já saiba, pratiquem o dom da paciência. Quando você não tem paciência para ouvir as pessoas, elas deixam de falar com você.
14-O sucesso só vem se você tiver confiança em si e nos seus projeto
15-Nos momentos difíceis, não se deixe levar pelo desespero, mas sim pela esperança. Ela tem o poder de lhe ajudar a viver um dia a mais até encontrar a solução dos seus problemas.
16-Se você deseja ser um vencedor, abandone o espírito de inferioridade.
17-A velhice é uma poupança do tempo acumulada vivida em sua juventude. Se você esta poupando bem, terás uma velhice tranquila e prolongada.
18-Invista no seu crescimento profissional, mas invista também no crescimento pessoal, familiar e espiritual. Para um sucesso sustentável você precisará deste equilíbrio.
19-Se disserem mal de ti com fundamento, corrige-te. Do contrário, ri e não faças caso.
20-Invista nos seus conhecimentos é através deles que você vai descobrir novos caminhos, superar obstáculos, realizar sonhos.
21-Tratem bem as pessoas mesmo que não lhe tratem assim. Isso vai ajudar abrir as portas do sucesso pra você.



sábado, 26 de novembro de 2011

PARADA ALEATÓRIA BIILBORD - 1994: CRASH TEST DUMMIES - Mmm Mmm Mmm Mmm (35)


MÚSICA DE FILMES QUE NÃO SAEM DA MINHA MENTE - SIMPLESMENTE AMOR


O PODER DE DEFINIR METAS - PERSONAL POWER DIA 9


Definir metas para a sua vida é uma atitude extremamente poderosa. Fazendo direito, você estará criando seu próprio futuro!
O problema é que achamos que já sabemos tudo sobre metas, que é algo muito básico, e que, portanto, não precisamos mais saber nada sobre isso. No nono dia do áudio curso Personal Power 2, Anthony Robbins explica que reforçar esse fundamento é essencial para construir a vida que queremos.
O que seria, então, uma meta realmente boa?
Uma meta pode ser definida como boa quando desafia você. Quando o incentiva a sair da cama cedo para cumpri-la. Quando lhe dá energia para cobrar mais de si mesmo do que qualquer outra pessoa jamais cobraria. Quando preenche seus sonhos mais profundos.
Quando temos esse tipo de meta traçada, realmente temos uma vontade de cumpri-la. Isso é muito diferente de traçar metas como “pagar minhas contas” ou “não deixar a cueca pendurada na maçaneta da porta do banheiro”.
Defina metas ousadas, seguindo as diretrizes Smart. Depois, você pode elaborar os planos para atingi-las.
Não se preocupe com tais planos no início. Metas ousadas parecem impossível a princípio. Se você já for se limitando sobre o “como” antes mesmo de definir “o quê”, dificilmente conseguirá traçar metas que realmente alimentem seus sonhos.
Na verdade, o porquê é mais importante do que o como. Se você tiver uma razão suficientemente forte para a sua meta, achará uma maneira de realizá-la.

Mudanças massivas

Quando for traçar suas metas (na próxima aula do áudio curso), não seja realista. Seja inteligente.
A ideia do Personal Power 2 é ser ousado. É mudar radicalmente de vida, provocando mudanças massivas em todos os aspectos que forem importante para você.
Lembre-se de que traçar metas é apenas o primeiro passo. Você precisará revisá-las constantemente. As principais devem ser vistas diariamente! Assim, elas estarão fixadas no seu cérebro de forma definitiva.
As metas têm esse poder tão grande porque distinguem onde nós estamos atualmente e onde nós realmente queremos estar. Elas geram uma insatisfação que nos move, que nos dá o poder de produzir resultados.
Tudo o que temos a fazer é gerenciar essa pressão para transformá-las em realidade, em vez de ficar inventando desculpas para não fazer o que deve ser feito.

Exercícios do dia 9

  1. Liste as áreas da sua vida que não estão como você gostaria que estivessem
  2. Escreva no que você teria que acreditar para seguir consistentemente no projeto de transformação da sua vida
  3. Liste as crenças que você teria que ter para atingir suas metas. Em que você teria que acreditar para não apenas definir suas metas mas realmente realizá-las? Em que você teria que acreditar para fazer sua vida a obra-prima que ela merece ser?
  4. Escreva porque você deve mudar essas situações agora e porque você sabe que você pode. Você provavelmente já lidou com situações muito mais difíceis em algum ponto da sua vida. Se não, agora é hora de lidar.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SUPERDICAS - EVITE JULGAR AS PESSOAS

Por mais razão que supostamente tenhamos em relação as pessoas, por mais que elas estejam em dificuldades ou insistindo em erros, evite julgá-las. Ninguém tem informações suficientes para fazer um veredicto e colocar-se acima dos fatos e da verdade. Quando julgamos alguém, normalmente nos baseamos em nossas próprias "réguas", que nem sempre estão alinhadas com um nível superior para sabermos o que é melhor, o que é certo ou errado. 


Com esse tipo de comportamento geramos ainda uma energia que não é positiva. Em lugar de julgar pode ser mias prudente oferecer ajuda, oferecer apoio, se realmente a pessoas estiver precisando. Defeitos são parte integrante das pessoas; o que é defeito aos olhos de um pode não ser aos olhos de outro; o que é veneno para um pode ser remédio para o outro. Julgar é tirar os olhos de nós mesmos, esquecer aquilo que realmente somos e também os erros por que passamos em nossa vida; é ser imparcial. 


Entre um erro e outro algumas pessoas se encontram; entre um erro e outro reconhecemos os verdadeiros amigos; entre um erro e outro ficamos diante de nossas próprias verdades ou mentiras. Assim é o caminho de quem erra, mas pior é quem julga, pois se coloca acima dos erros. 


Quando perceber que está julgando alguém, tente inverter os pólos, transforme esse julgamento em disponibilidade de prestar auxílio a essa pessoa: pode ser uma conversa esclarecedora, um amparo, uma sugestão que a devolva ao caminho certo ou até ser um bom ouvinte; as vezes é somente disso que a pessoas precisa, alguém com quem possa desabafar. 


Não julgue; ajude. Você vai se sentir melhor ajudando do que julgando. 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O QUE AS PESSOAS DE SUCESSO FAZEM DIFERENTE



Profissionais com personalidades, qualidades e defeitos distintos comemoram o sucesso a todo o momento. Não há, portanto, um tipo de ser humano mais propenso a alcançar os seus objetivos e obter o tão sonhado sucesso. Ou seja, ser bem-sucedido não tem a ver com quem você é, mas com o que você faz, de acordo com um artigo publicado na Harvard Business Review por Heidi Grant Halvorson, Ph.D em psicologia motivacional e autora das obras “Nove coisas que as pessoas de sucesso fazem diferente” e “Como podemos alcançar nossos objetivos”. Se você ainda precisa de um empurrãozinho, veja nove dicas para começar a fazer melhor.
1) Seja específico. Quando você determinar um objetivo, tente ser o mais específico possível. “Perder 5 quilos” é um objetivo melhor do que “perder alguns quilos”, porque dão a clara ideia do que é preciso alcançar para ter sucesso.
2) Não deixe as oportunidades escaparem. Com todas as tarefas diárias, provavelmente você deve perder muitas chances de atingir seus objetivos. Às vezes pode valer a pena retornar aquela ligação “urgente” depois. Lembre da primeira dica e especifique também uma data para concluir seu desafio. Pense também que você pode trabalhar para alcançar os seus objetivos 30 minutos antes ou depois do trabalho.
3) Saiba exatamente o quão longe você terá de ir. Seja honesto e monitore regularmente o seu progresso. Se você não souber se está indo bem, não poderá ajustar suas estratégias. Cheque a sua evolução diariamente, semanalmente, enfim, tudo irá depender da data estabelecidade para o seu objetivo.
4) Seja realmente otimista. Acredite na sua capacidade de ser bem-sucedido. Crie a sua própria motivação. Mas nunca subestime a dificuldade em alcançar o sucesso. Muitos objetivos exigem tempo, planejamento, esforço e muita persistência.
5) Veja o quanto está ficando melhor. Acreditar que você tem habilidades para comemorar o sucesso é importante, mas só vale se acreditar que é possível conquistar essas habilidades. Muitos acreditam que a inteligência e a personalidade não mudam, e assim deixam de crescer. Esse crescimento também depende das nossas melhores escolhas.
6) Seja duro na queda. Seja persistente se encontrar obstáculos e tenha boa vontade em se comprometer com objetivos de longo prazo.
7) Construa sua força de vontade. Seu “músculo” do auto-controle é igual a outros músculos do seu corpo – quando não exercitados, ficam fracos ao longo do tempo. Para exercitar esse músculo assuma um desafio que exija fazer algo que honestamente você não sabe fazer. Aprenda uma habilidade nova. Comece essa atividade e planeje como você irá lidar com os problemas. Pode ser difícil no começo, mas poderá ficar mais fácil. Dessa forma, você vai assumindo mais desafios e trabalhando o seu auto-controle.
8) Não se deixe seduzir pela sorte. Não importa o quão forte se tornou o seu auto-controle muscular, é importante sempre respeitar os seus limites. Não tente agarrar dois desafios de uma vez, como parar de fumar ou fazer dieta ao mesmo tempo.
9) Foque no que você irá fazer, não no que não fará. Você quer melhorar o seu forte temperamento, por exemplo? Então planeje como você irá substituir os maus hábitos por bons. Ou seja, não foque nos hábitos ruins e sim no que você fará para substituí-los.

COMO GERENCIAR EQUIPES DE DIFERENTES GERAÇÕES


A entrada cada vez mais expressiva da geração Y e o desligamento tardio de profissionais mais experientes da geração X evidenciam uma realidade do mercado de trabalho: a junção de gerações e os desafios de gerir equipes com perfis e habilidades tão diferentes.
Neste cenário, em que integrantes de duas e às vezes até três gerações convivem e interagem por um mesmo objetivo, buscar o equilíbrio requer do líder um exercício constante de maturidade, flexibilidade e perspicácia. Se por um lado as diferenças de gerações e perfis podem gerar conflitos, por outro, há uma riqueza imensurável na troca de experiências, ideias e atitudes.
O líder à frente de uma equipe diversificada tem em suas mãos a possibilidade de otimizar a sinergia do grupo através da valorização das habilidades individuais dos colaboradores. Contudo, o gestor deve trabalhar continuamente o desenvolvimento de ações individuais e os diferentes resultados obtidos por cada um, a fim de entender os pontos fortes e as motivações de cada colaborador.
Com base nessa percepção, é possível administrar melhor as funções e anseios de cada membro do grupo. Nem sempre o líder consegue conciliar todas as aspirações da equipe, mas reconhecer os talentos e oferecer oportunidades a cada membro fortalece o engajamento dos colaboradores.
Alguns estudos apontam que pessoas que exploram seus pontos fortes conseguem aprimorar ainda mais seus talentos e resultados. Assim, o líder deve reforçar em sua equipe as habilidades de cada geração e, principalmente, a contribuição que cada perfil traz para o grupo.
Em geral, a atuação conjunta de diferentes gerações é sempre muito positiva. Isso porque, de alguma forma, os perfis se completam. Enquanto a geração X tem a oferecer a maturidade e sabedoria para resolver conflitos e atuar em projetos de resultados de longo prazo, com calma e objetividade, a geração Y busca o imediatismo e a inovação para o grupo. Ao líder cabe mediar ideias, melhorias sugeridas e a diversidade de opiniões para tomar uma decisão. Nem sempre é possível agradar a todos, mas o foco precisa ser sempre o melhor para a equipe e a empresa.
É evidente que o choque de gerações pode gerar conflitos, principalmente no que se refere ao posicionamento de ideias, valores e objetivos. Contudo, mesmo os conflitos internos devem ser entendidos e aproveitados no crescimento da equipe e no aprimoramento da gestão. O feedback constante dos colaboradores envolvidos e a prática contínua de ouvir as pessoas, minimiza essas possíveis dificuldades e beneficia o amadurecimento da equipe.
No desenvolvimento de um novo produto ou serviço, por exemplo, quanto mais perfis diferentes estiverem envolvidos na composição da equipe, melhor será o resultado do estudo, que possibilitará entender o comportamento e atitudes de cada geração alvo do lançamento.
Equipes mistas favorecem a criação e o desenvolvimento de projetos e ações com as mais diferentes opiniões. Por isso, um bom gestor, que utilize os benefícios, potencialidades e talento individual das equipes diversificadas a seu favor, sempre terá uma fonte inesgotável de possibilidades e habilidades. As empresas só tendem a ganhar com essa relação.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

12 MANEIRAS DE SE FAZER UMA CRÍTICA

Aqui estão doze lições que você deve lembrar toda vez que tiver de conversar com alguém da equipe que está fazendo algo errado. 

1. Identifique o comportamento que você quer criticar. Direcione a crítica para a ação, não para a pessoa.

2. Torne a crítica específica. E não diga “você sempre esquece os prazos de entrega”, mas sim “você perdeu o prazo de 15 de maio para a entrega do relatório”.

3. Esteja certo de que o comportamento a ser criticado pode ser mudado. Sotaques e outras coisas nem sempre podem ser modificados.



4. Utilize “eu” e “nós” para demonstrar que também quer resolver o problema, o que é muito mais produtivo do que ameaçar.

5. Esteja certo de que a outra pessoa compreende o motivo da crítica.

6. Não enrole. Seja prático e gentil, sem discursos.



7. Ofereça incentivos para mudanças de atitude. Ofereça ajuda para a pessoa corrigir seu problema.

8. Não faça uma voz sarcástica ou com raiva. Ambas são improdutivas.

9. Mostre à pessoa que você entende seu sentimento.

10. Se você decidiu escrever a crítica, acalme-se antes de começar a escrever o memorando. E saiba que só a pessoa deve ler o que você escreveu.

11. Comece falando algo positivo.

12. No final, reafirme seu apoio e segurança na pessoa.



Fonte: Revista Liderança 

2 SONS - STEVIE WONDER

 I JUST CALLED TO SAY I LOVE YOU

TRADUÇÃO
 FOR ONCE IN MY LIFE

TRADUÇÃO

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

AS 4 CHAVES DO SUCESSO DA APPLE: FOCO, SIMPLICIDADE, CORAGEM E SER A MELHOR

Muito legal, este destaque que o Wall Street Journal deu a uma apresentação de Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produtos da Apple, feita durante o evento Silicon Valley Comes to Cambridge. Nela, o executivo falou sobre quatro lições chave que ele aprendeu ao longo de 20 anos de Maçã.



Foco

Significa dizer não, e não dizer sim. Fazemos muito poucas coisas na Apple. Temos US$100 bilhões em receita anual com muito poucos produtos. Há apenas alguns jogadores de nível A. Se você se esparramar sobre coisas demais, nenhuma delas será ótima.

Simplicidade

Faça coisas complexas ficarem simples. Muita gente acha que isso significa pegar algo simples e mantê-la em sua essência central. Mas não é isso. Quando você começa a construir algo, isso rapidinho fica bem complexo. Mas é aí onde as pessoas param. Se você realmente conhecer seu produto e os problemas, então você pode pegar algo que é complexo e torná-lo simples.

Coragem

Coragem dita muitas decisões de negócios. Não se apegue a ideias do passo mesmo que elas tenham tido sucesso para você. Você não constrói um produto só porque todo mundo também o fez.

O Melhor

Se você não puder entrar num mercado e tentar ser o melhor dele, não entre. Você precisa dessa diferenciação. Na Apple, se não conseguimos ser os melhores, então não estamos interessados.

PARADA ALEATÓRIA BILLBORD: 1975 - FRANKIE VALLI- MY EYES ADORED YOU (5)



MÚSICA DE FILMES QUE NÃO SAEM DA MINHA MENTE - FALCÃO O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES


5 PASSOS PARA MUDAR SUAS CRENÇAS PESSOAIS - PERSONAL POWER DIA 8


O oitavo dia do áudio curso Personal Power 2, de Anthony Robbins, dá seguimento ao que foi discutido no dia anterior ensinando técnicas sobre como mudar nossas crenças pessoais.
O sistema descrito é semelhante ao que foi ensinado no começo do curso: é preciso arrumar uma alavanca, interromper um padrão e condicionar-se para a nova crença.
Nossas crenças nada mais são do que generalizações que criamos a partir dos estímulos que recebemos dos nossos pais, da escola, dos amigos, do trabalho, dos colegas etc. Já que vamos criar generalizações de qualquer jeito, por que não criar algumas que nos ajudem?
Tony Robbins afirma repetidas vezes que o passado não é igual ao futuro. Não importa que tenhamos vivido com determinada crença por anos e anos. Se quisermos, podemos modificá-la e substituí-la por uma nova. Isso é feito em cinco passos:
  1. Identifique quais são suas crenças limitadoras
  2. Associe quantidades massivas de dor a essa crença limitadora, de forma a interromper o padrão
  3. Crie novas crenças que lhe deem poder
  4. Associe quantidades massivas de prazer a essa nova crença
  5. Condicione-se repetidas vezes, durante vários dias, sempre associando prazer à nova crença

Dickens

Neste oitavo dia do curso, Tony Robbins faz aquele que é provavelmente o exercício mais poderoso de Personal Power 2. Ele chama o processo de Dickens.
Através de frases que vão nos guiando, Robbins pede que pensemos em uma crença limitadora e sintamos tudo o que estamos perdendo na vida por conta dela.
Depois, ele aprofunda os sentimentos fazendo-nos pensar o que perdemos por carregar essa crença limitadora pelos próximos 5 anos. E depois 10. E depois vinte anos!
Se a pessoa for realmente seguindo as instruções, sentir-se-á tensa ao final do processo. Pensar em toda uma vida desperdiçada por conta de uma generalização besta é realmente doloroso.
Logo depois, ele faz o inverso. Pede para sentirmos as consequências de adotar uma crença que nos dê poder. E como será daqui a 5, 10, 20 anos.
A ideia é fazer o cérebro associar muita dor ao comportamento atual e muito prazer ao novo, de modo que não tenha dúvidas quando tiver que optar por um dos dois.

Exercícios do dia 8

  1. Escreva duas crenças limitadoras e todas as consequências que elas estão trazendo para a sua vida
  2. Crie duas novas crenças para substituir as anteriores e liste as consequências que você obterá com suas novas regras