sábado, 26 de novembro de 2011

O PODER DE DEFINIR METAS - PERSONAL POWER DIA 9


Definir metas para a sua vida é uma atitude extremamente poderosa. Fazendo direito, você estará criando seu próprio futuro!
O problema é que achamos que já sabemos tudo sobre metas, que é algo muito básico, e que, portanto, não precisamos mais saber nada sobre isso. No nono dia do áudio curso Personal Power 2, Anthony Robbins explica que reforçar esse fundamento é essencial para construir a vida que queremos.
O que seria, então, uma meta realmente boa?
Uma meta pode ser definida como boa quando desafia você. Quando o incentiva a sair da cama cedo para cumpri-la. Quando lhe dá energia para cobrar mais de si mesmo do que qualquer outra pessoa jamais cobraria. Quando preenche seus sonhos mais profundos.
Quando temos esse tipo de meta traçada, realmente temos uma vontade de cumpri-la. Isso é muito diferente de traçar metas como “pagar minhas contas” ou “não deixar a cueca pendurada na maçaneta da porta do banheiro”.
Defina metas ousadas, seguindo as diretrizes Smart. Depois, você pode elaborar os planos para atingi-las.
Não se preocupe com tais planos no início. Metas ousadas parecem impossível a princípio. Se você já for se limitando sobre o “como” antes mesmo de definir “o quê”, dificilmente conseguirá traçar metas que realmente alimentem seus sonhos.
Na verdade, o porquê é mais importante do que o como. Se você tiver uma razão suficientemente forte para a sua meta, achará uma maneira de realizá-la.

Mudanças massivas

Quando for traçar suas metas (na próxima aula do áudio curso), não seja realista. Seja inteligente.
A ideia do Personal Power 2 é ser ousado. É mudar radicalmente de vida, provocando mudanças massivas em todos os aspectos que forem importante para você.
Lembre-se de que traçar metas é apenas o primeiro passo. Você precisará revisá-las constantemente. As principais devem ser vistas diariamente! Assim, elas estarão fixadas no seu cérebro de forma definitiva.
As metas têm esse poder tão grande porque distinguem onde nós estamos atualmente e onde nós realmente queremos estar. Elas geram uma insatisfação que nos move, que nos dá o poder de produzir resultados.
Tudo o que temos a fazer é gerenciar essa pressão para transformá-las em realidade, em vez de ficar inventando desculpas para não fazer o que deve ser feito.

Exercícios do dia 9

  1. Liste as áreas da sua vida que não estão como você gostaria que estivessem
  2. Escreva no que você teria que acreditar para seguir consistentemente no projeto de transformação da sua vida
  3. Liste as crenças que você teria que ter para atingir suas metas. Em que você teria que acreditar para não apenas definir suas metas mas realmente realizá-las? Em que você teria que acreditar para fazer sua vida a obra-prima que ela merece ser?
  4. Escreva porque você deve mudar essas situações agora e porque você sabe que você pode. Você provavelmente já lidou com situações muito mais difíceis em algum ponto da sua vida. Se não, agora é hora de lidar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário