domingo, 30 de outubro de 2011

2 SONS - NEW ORDER

LOVE WILL TEAR US APART

CEREMONY


COMERCIAIS SENSACIONAIS - HOLEPROOF UNDERAKS

sábado, 29 de outubro de 2011

AS MELHORES FRASES - 7 ANOS DE VOCÊ S/A


SUCESSO

"O sucesso é sempre algo que se segue a várias tentativas fracassadas de fazer a coisa certa." Walter Anderson, autor do livro The Confidence Course ("O curso da confiança") - janeiro 1999

"Qualquer pessoa de sucesso sabe que é uma peça importante,mas que não conseguirá nada sozinha." Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei masculino - janeiro 2003

LIDERANÇA
"O líder é alguém que nos inspira a não 'apequenar'a vida, o trabalho, a empresa, a comunidade, a nação,o mundo." Mario Sergio Cortella, filósofo, consultor e professor - maio 2005

"Se Jesus tinha tanta influência sobre as pessoas, nós devemos prestar atenção no que ele tinha a dizer sobre liderança. Por que ele era muito bom nisso." James C.Hunter, autor de O Monge e o Executivo - abril 2005

"Todos nós somos líderes em potencial e, de alguma maneira, procuramos influenciar o comportamento, os pensamentos e os sentimentos dos que estão à nossa volta." Howard Gardner, psicólogo - janeiro 2001

"Quando um chefe está num cargo além de sua competência, se sente inseguro e contrata idiotas como ele. Isso gera um conglomerado de idiotas unidos para manter o poder." John Hoover, autor de Como Trabalhar para um Chefe Idiota - agosto 2004

"No meu ponto de vista, pecado é demitir milhares de pessoas e aceitar em seguida um bônus de 100 milhões de dólares." Anita Roddick,criadora da Body Shop - novembro 2002

"Necessitamos de líderes de visão ampla. Que podem discutir os pontos negativos e positivos de uma operação com um empregado e, algumas horas mais tarde, tratar de estratégias globais com a diretoria." Ursula Maul, consultora e ex-diretora do centro de carreiras da Wharton Business School - outubro1998

CARREIRA

"Tem gente que pensa ah! oh! Microsoft, a empresa do Bill Gates.Não. Não é assim. A Microsoft é uma empresa como outra qualquer." Henrique Malvar, cientista da Microsoft Research, braço de pesquisa da companhia,nos EUA - outubro 2000

"A melhor hora de sair da empresa é quando você está no auge. O mercado de trabalho funciona como o esportivo: os times só estão dispostos a pagar pelos atletas que acabaram de sair de uma temporada excelente." Gordon Miller, autor de Quit Your Job Often and Get Big Raises ("Largue seu emprego com freqüência e consiga grandes aumentos") - fevereiro 1999

"Não é fácil ser cidadão do mundo com passaporte brasileiro." Denise Ávila de Melo, brasileira, então gerente de marketing da Compaq,em Munique - agosto 1998

"Meu conselho:se não dá para sair do Brasil, saia de sua cidade.Mas,se houver a chance, saia do país. Não há muitos que sentem necessidade de morar fora. O curioso é que,quando saem, em geral são bem-sucedidos." Carlos Ghosn, brasileiro, CEO da Nissan e da Renault - dezembro 2003

EQUILÍBRIO

"Se a empresa quer envolver as pessoas em um projeto de qualidade de vida, precisa começar pelo CEO. Eu me exercito quatro ou cinco vezes por semana." Kenneth Cooper,médico - maio 2004

"Trabalhar mais não é sinônimo de eficiência" Thomas Silveri, consultor - dezembro 2001

"Se a família é importante — e a família é sempre importante —, é preciso ter disciplina. Não adianta mandar e-mails de desculpas enquanto você deveria estar à mesa com a família." Sue Shellenbarger, autora da coluna Work & Family, do Wall Street Journal - julho 1999

"Diversão não quer dizer bagunça. Significa dar aos funcionários permissão para que sejam eles mesmos." Rita Bailey, consultora e ex-diretora da universidade corporativa da Southwest Airlines - dezembro 2001

"Entrevistei uma executiva que tinha 28 anos e trabalhava 73 horas por semana. Agora eu me pergunto: como é possível construir uma família nessas condições?" Sylvia Ann Hewlett, autora de Creating a Life - Professional Women and the Quest for Children ("Criando uma vida - mulheres profissionais e a busca por crianças") - março 2003

COMPORTAMENTO

"Um profissional adaptado é um profissional privado da insatisfação necessária para ser criativo, ou seja, é um profissional morto." Domenico De Masi, sociólogo - maio 2003

"Você pode ser maravilhoso para lidar com suas emoções,mas, se tudo desmorona diante de uma adversidade, você não vai longe. Quem tem um alto QA (quociente de adversidade) supera imprevistos e tem mais chances de crescer mesmo sem ser gênio". Paul Stoltz, consultor - agosto 1999

"É preciso fazer da ansiedade uma aliada. Primeiro, entenda o que você sente; em seguida, aja. Nada cura a ansiedade mais rápido do que agir." Walter Anderson, autor do livro The Confidence Course ("Curso da confiança") - janeiro 1999

"Precisamos aprender a nos motivar com o que a realidade nos oferece. Essa é, aliás, uma grande lição de sabedoria: conseguir manter-se motivado em meio à complexidade do dia-a-dia." Contardo Calligaris, psicanalista - agosto 2003

EMPREGO

"Nos Estados Unidos, as pessoas tendem a passar mais tempo planejando as próximas férias do que se preparando para procurar o próximo emprego." Richard Nelson Bolles, autor de Qual É a Cor do Seu Pára-Quedas - Como Conseguir um Emprego e Descobrir a Profissão dos Seus Sonhos - setembro 1998

"Nunca é uma boa idéia trabalhar para uma empresa na qual você se sinta explorado. Qualquer bom empregador paga um salário justo." Robert Levering, criador da metodologia do Guia EXAME-VOCÊ S/A - As Melhores Empresas para Você Trabalhar - abril 1998

DINHEIRO

"Tenha poupança." Paula Caproni, professora da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, respondendo a um aluno de MBA que queria saber como lidar com chefes ruins - novembro 2000

"Hoje há um problema: pobre só anda com pobre. As pessoas têm de buscar amigos entusiasmados com o futuro. Se você anda com pessoas que são pessimistas, nunca vai ter nada." Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico, Pai Pobre - dezembro 2004

SELEÇÃO

"Já flagrei vários executivos mentindo no currículo." Paul Levison, headhunter - fevereiro 2005

"Alguns profissionais se saem muito bem na entrevista, mas se revelam medíocres. Outros não vão bem na entrevista, mas se mostram brilhantes. Eu prefiro dar às pessoas uma chance de se mostrar." Donald Trump, empresário - abril 2005

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O QUE VOCÊ REALMENTE QUER DA VIDA? PERSONAL POWER DIA 5


No quinto dia do curso Personal Power, Anthony Robbins faz uma pergunta definitiva: o que você realmente quer da vida? Ele diz que sabe a resposta.
A resposta não é mais dinheiro, um corpo melhor, um relacionamento apaixonante. Nós não queremos pedaços de papéis com animais desenhados, não queremos músculos hipertrofiados, nem queremos namoros ou casamentos. O que nós realmente queremos são os sentimentos que acreditamos que vamos extrair dessas coisas. Não as coisas em si.
A vida que eu quero é uma em que saiba gerenciar meus estados emocionais. Essa é a afirmativa de Tony Robbins. Uma vez que consigamos controlar nossos sentimentos, poderemos viver com paixão mesmo que ainda não tenhamos alcançado nossas metas.
Por que algumas vezes temos uma performance brilhante e outras somos apenas medíocres? Será que o estado de espírito em que estamos influencia alguma coisa? Pode apostar que sim!

Como gerenciar nosso estado emocional

O que muda a maneira como nos sentimos é o foco da mente e do corpo. Para mudar nossos estados, então, precisamos mudar como está nosso corpo ou o que nossa mente está focalizando.
Neste quinto dia do curso, a aula é sobre como alterar o estado emocional através do corpo.
Segundo Robbins, todos podemos dizer como é o corpo de uma pessoa em depressão. Geralmente, ela está olhando para baixo, com a cabeça baixa, ombros arriados, costas arqueadas, respiração superficial.
Se quisermos nos colocar em um estado emocional triste, podemos começar colocando nosso corpo exatamente nessa posição.
Ao contrário, também podemos assumir uma posição de poder. Experimenta deixar a coluna reta, barriga para dentro, peito para fora. Respire profundamente. Mantenha a cabeça erguida, olhe para o alto e coloque um sorriso de orelha a orelha no rosto.
Com essa postura, é praticamente impossível sentir-se deprimido. O corpo está enviando para a mente uma mensagem exatamente contrária ao sentimento de depressão.

Movimentos de Poder

Robbins ensina nesta aula o que ele chama de Power Moves. Movendo nosso corpo de determinada maneira, podemos ter mais energia e entusiasmo do que nunca. Emoção é criada por movimento, diz ele.
Para isso, precisamos atentar para três pontos:
  1. Postura
  2. Respiração
  3. Expressão Facial
Se quisermos viver a vida com mais paixão, podemos acelerar nosso corpo, intensificar nossos movimentos. Fale com as pessoas como um apaixonado no assunto que está tratando e perceba a diferença nos níveis de energia. Você vai perceber como o corpo guia a mente.

Exercícios do dia 5

Hoje você deve apenas falar com alguém (ou com a parede mesmo, não importa) de uma maneira totalmente não-apaixonada. Fale baixo, sem entusiasmo, com respiração superficial. Veja o efeito que causa no seu interlocutor ou em você mesmo.
Depois, faça o mesmo, porém falando com total entusiasmo. Sinta-se empolgado. Fale com intensidade, gesticule, respire fundo, sorria. Perceba se isso causa alguma diferença.
O objetivo da aula do dia 5 é fazer com que você aprenda a ligar e desligar os “botões” do seu cérebro relacionados ao entusiasmo. Lembre que o corpo guia a mente.

LIDERANÇA CRIATIVA PODE TRANSFORMAR AMBIENTE DE TRABALHO MAIS FELIZ, DIVERTIDO E INOVADOR


A prática da liderança criativa pode deixar o ambiente de trabalho mais divertido, inovador e feliz. Ao menos esta é a opinião da especialista em comportamento humano que ministrou palestra em São Paulo na última semana, Branca Barão.
Em entrevista ao portal InfoMoney, Branca explicou que a liderança criativa ajuda a equipe a criar um resultado superior e diferente do que tinha antes do início da prática, já que ela estimula as pessoas a fugirem da rotina dos processos, buscando novas oportunidades no dia a dia de trabalho.
Neste sentido, diz ela, um líder criativo compreende as diferenças individuais dos profissionais, reconhece a necessidade de criar a cultura da criatividade, além de compreender que pessoas mais felizes têm melhores resultados.
“A ideia é trazer a cultura da criatividade para a equipe, na medida do possível, assim como o direito à autenticidade, à espontaneidade e ao erro, como parte do processo de mudança e aprendizado”, ressalta.

Práticas
Dentre as principais práticas da liderança criativa, Branca destaca as seguintes:

  • Criar um “playground” corporativo, com momentos divertidos durante o dia, quando as pessoas poderão sair de trás da tela do computador e, literalmente, trocar ideias;
  • Promover a integração das pessoas para a construção de relacionamentos mais gratificantes;
  • Motivar e recompensar a equipe por novas ideias;
  • Dar o crédito aos verdadeiros criadores destas ideias;
  • Desmistificar a criatividade, a não aceitação, o erro e a crítica.
Como se tornar um líder criativo?
Ainda de acordo com Branca, a equipe é reflexo do líder, por isso, é importante que a prática da liderança criativa faça parte dos hábitos deste profissional.
Dessa forma, o gestor que quer se tornar este tipo de líder deve fugir do “piloto automático”, prestar atenção à rotina, às emoções da equipe e impor desafios. “Pessoas precisam de desafios, porém, na medida certa. Se forem poucos, ficam acomodadas, se forem muitos, acabam estressadas. Cabe ao líder buscar constantemente este equilíbrio”.
Abaixo, quatro focos do líder criativo:
  • Fazer o que “tem de ser feito” e o que “pode ser feito de diferente e melhor”;
  • Relacionamento e resultados;
  • Respostas certas e ideias novas;
  • Sério e informal.

SUPERDICAS 36 - APRENDA A AGREGAR VALOR

Entre tantas coisas que fazemos, entre tantos lugares a que vamos, se não tivéssemos uma visão diferenciada dessas atividades, seria melhor não participarmos delas. Quando vamos a uma festa e saímos de lá sem uma nova amizade, sem um novo contato, sem que esta festa tenha nos causado bons momentos que amanhã poderão fazer parte da nossa história, não agregamos nada indo a festa.  Quando lemos um livro, quando assisstimos a um filme e fazemos isso apenas por fazer, não progredimos, não aperfeiçoamos, não aprendemos. 


Agregar valores à nossa vida é fazer uma com,posição dos momentos que vivemos, transformando cada instante num impulso para o futuro. Sempre existe algo que podemos aprender quando temos curiosidade e disposição de agregar valor as nossas atividades. 


Seja uma pessoa ouvinte e aumente sua curiosidade sobre tudo, mesmo que pareça não ter a mínima importância no momento. Saber mais nunca é demais. 


Esteja sempre disponível para ouvir novos casos, novas história, discutir novos fatos, assim como para pesquisar sobre eles. Procure saber mais sobre o vinho que está tomando, saber mais sobre uma família ou uma cidade que está visitando; procure adicionar  máximo de informações a sua vida, pois isso no futuro pode auxiliá-lo numa decisão importante. 


Estamos em um tempo multidisciplinar, em um tempo de"multiespecialidades", e, quando sabemos mais sobre o que nos rodeia, descobrimos mais sobre nós mesmos. 


Alguém que agrega valor em tudo que faz tira o melhor das coisas. Agregar valor em nossa vida é fazer dela uma série de momentos agradáveis e inesquecíveis, criando em nosso coração a sensação que estamos sempre nos movendo numa direção mais promissora e não tornando hoje melhores do  que ontem. 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EMPRESA DE SUCESSO - FABER-CASTELL (VALORES E PRINCÍPIOS QUE TEMOS DE ADMIRAR)


"Tradição significa manter a brasa viva, e não as cinzas. O sucesso da Faber-Castell através dos séculos resulta da valorização de anos de experiência, trabalhando para transformar o que é comum em algo extraordinariamente bom, abrindo-se para novas idéias e agindo responsavelmente com espírito empreendedor. Esses valores aplicam-se não apenas à marca, mas também à empresa como um todo, e constituem a base tanto de nossa identidade como de nosso sucesso ao longo dos tempos." 
Conde Anton W. Von Faber-Castell



O que é tudo isso?
Brand Essentials (Essência da Marca)
O “BRAND ESSENTIALS” (Essência da Marca) define os Quatro Valores da marca Faber-Castell. Ele constitui a base do que fazemos e de como fazemos – tanto no âmbito da empresa quanto nas interfaces com nossos clientes, com nossos parceiros comerciais, com a sociedade e com o meio ambiente.
Graças à preservação dos valores fundamentais de nossa marca, a Faber-Castell permanece única em todo mundo. Nosso Brand Essentials (Essência da Marca) constitui a base para um gerenciamento consistente da marca. É um projeto que nos ajuda a estabelecer estruturas e orientações claras, além de propiciar uma maior integração entre todos os setores da empresa. Desta maneira, garantimos um crescimento sustentável.
Mesmo em unidades de negócio nas quais a marca está menos presente, como a Faber-Castell Cosméticos, o Brand Essentials (Essência da Marca) serve como um modelo para nossa conduta na rotina de trabalho e para a qualidade de nossos produtos e serviços.
Quais são nossos quatro valores fundamentais?
1. Competência e Tradição 
Usamos nossa competência com base em nossa história, nossa experiência e aprendizado contínuo para desenhar nosso próprio futuro com espírito empreendedor. Isso nos garante um know-how diferenciado para manter ou construir uma sólida liderança, alto grau de credibilidade e uma forte rede global de comunicação e distribuição fundamentada nas mais justas parcerias.
2. Qualidade Excepcional: Melhor da CategoriaEstamos determinados a ser os melhores da categoria em todos os produtos e serviços. Respeitamos as necessidades dos mercados regionais, sempre considerando as exigências globais.

    Entendemos que oferecer qualidade é assegurar:
  • valor agregado percebido e relevante;
  • claro ponto de diferenciação;
  • desempenho excepcional;
  • design característico e intemporal.
3. Inovação e Criatividade
Nosso pioneirismo e progresso contínuo garantem inovação e criatividade com o objetivo de oferecer soluções com benefícios relevantes para os consumidores. Estimulamos nossa própria criatividade através de uma atmosfera de trabalho aberta, dedicação, compromisso e da troca de conhecimento entre equipes internacionais e interdisciplinares.
4. Responsabilidade Socioambiental
Sentimo-nos em permanente obrigação e compromisso para com as pessoas e o meio ambiente. Praticamos nossa responsabilidade social dentro da empresa, com parceiros de negócios e na comunidade. Estamos sempre pesquisando materiais e processos amigáveis ao mesmo ambiente e aptos a contribuir com a preservação do planeta. Movemo-nos à frente, antecipando tendências futuras e seus impactos, para melhor cumprir com nossas obrigações e garantir sustentabilidade.