sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MÚSICAS DE FILMES QUE NÃO SAEM DA MINHA MENTE - "LETRA E MÚSICA"


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PERSONAL POWER DIA 1: REVIEW DO MAIOR PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DE TODOS OS TEMPOS


Este post é a parte 1 da Série Personal Power 2
Se você quer mudar de vida, o áudio curso Personal Power 2, de Anthony Robbins, é uma das melhores opções que você pode escolher. Esse é o maior programa de desenvolvimento pessoal de todos os tempos, tendo vendido milhões de cópias em todo o mundo, mesmo sendo exclusivamente em inglês.
Intrigados com tamanho sucesso, decidimos testar o programa e postar uma série de resenhas aqui, dia após dia. Personal Power 2 é elaborado para ser feito durante 30 dias seguidos, com 25 aulas-base. O curso é de dificuldade progressiva e em todos os dias determina alguns exercícios práticos para serem realizados.
O objetivo principal do programa é fazer com que você atinja suas metas e aproveite o que vem depois. É destinado para pessoas que querem desenhar seu próprio estilo de vida em vez de apenas sobreviver de contracheque em contracheque, preenchendo os espaços vazios com televisão, álcool e outros hábitos não-salutares. É para quem quer ter controle da própria vida e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.

O início do curso

O que mais impressiona logo no início do curso é o poder de oratória e o carisma de Anthony Robbins. Mesmo através apenas de áudio, o papa do desenvolvimento pessoal consegue passar altos níveis de entusiasmo.
Tal fato é ainda mais perceptível porque, neste dia 1, há uma apresentação do curso feita por outra pessoa. A diferença de como uma pessoa “normal” fala quando comparada a um orador de alto nível como Tony Robbins é notável.
A grande pergunta do início do curso é O que faz a diferença na qualidade de vida das pessoas? Claramente não é uma questão de poder. O que podemos fazer não importa, já que a capacidade humana é praticamente ilimitada. O que interessa é o que realmente fazemos.
Poder Pessoal (ou Personal Power) é definido então como a habilidade de agir e produzir resultados. É um poder que já temos, mas que utilizamos pouco. O curso promete fazer com que aprendamos a usar esse poder em uma base diária.

Kaizen, a melhoria constante

Robbins defende que pequenas mudanças diárias podem mudar incrivelmente a qualidade de nossas vidas. Mesmo que melhoremos apenas 1% a cada dia, qual seria o resultado acumulado no final do ano?
Manter o foco e tomar uma ação todo santo dia é a regra para mudanças consistentes na sua vida.
Nós erramos ao focar em pequenas coisas que parecem importantes na hora, mas que não contribuem em nada para a nossa vida no longo prazo. Deixamos nossos sonhos de lado porque temos que pagar as contas, lavar a louça, levar o menino na escola ou ver o Flamengo jogar.
Quando paramos para pensar, nos sentimos frustrados. E geralmente ficamos insatisfeitos. O curso diz que a frustração deveria na verdade nos deixar excitados, pois é um sinal de ação de que algo precisa mudar!

O passado não é igual ao presente

Uma das teorias de Tony Robbins neste primeiro dia é a de que o passado não é igual ao presente.
Mesmo que você já tenha tentado atingir suas metas e não tenha conseguido, isso não tem a menor importância. Não interessa se você falhou um ano atrás, um mês atrás ou uma semana atrás. Não interessa se você acabou de falhar há apenas um minuto. O que importa é o que você vai fazer a partir de agora.
Nosso cérebro é um grande computador que pode nos dar todas as respostas, desde que saibamos fazer as perguntas certas.

A Fórmula do Sucesso

A Fórmula do Sucesso de Tony Robbins possui apenas quatro passos simples:
  1. Decida o que você quer: seja o mais claro que puder. Tenha em mente que decidir significa cortar qualquer outra possibilidade. É muito diferente de tentar.
  2. Tome uma ação: mova-se em direção ao seu objetivo, não importa o que aconteça.
  3. Analise os resultados da sua ação: a ação moveu você para mais perto do objetivo? Preste atenção no que você está obtendo com suas ações.
  4. Tente de outra maneira: caso a ação não tenha dado certo, tente de outra maneira. Volte para o passo 2. Analise novamente os resultados. Não deu certo? Volte para o passo 2. Até quando? Até você conseguir o que quer!
Tony Robbins pergunta no áudio quanto tempo você dá ao seu filho bebê para ele aprender a andar antes de você desistir e dizer que ele não vai andar? Todos respondem que os filhos vão tentar até conseguirem andar!
Essa seria a fórmula mágica do sucesso. Todas as pessoas que obtêm mais sucesso na vida são também as que mais falharam. Cada vez que elas erram, aprendem uma nova maneira de comonão conseguir atingir aquele objetivo.
Uma maneira de acelerar a fórmula é buscar modelar pessoas que já conseguiram o objetivo que você quer. Ache alguém que esteja obtendo os resultados que você deseja e copie suas estratégias!

Conhecimento não é poder

A ênfase na ação é um ponto que agrada muito no curso Personal Power 2.
Tony Robbins defende que conhecimento não é poder, é apenas potencial de poder. Se você sabe tudo sobre como mudar a sua vida e mesmo assim não toma nenhuma ação, não tem na verdade poder nenhum.
A melhor maneira de agir é entrar em um processo de imersão. Quem estuda idiomas sabe bem que a melhor forma de se tornar fluente em uma língua é imergir naquele universo: falar, ler, escrever e ouvir o máximo de tempo possível naquele idioma.
Se você quer ser rico, estude como os ricos pensam. Se quer perder peso, entre de cabeça no universo da nutrição e dos esportes.

Auto-sabotagem

Tony Robbins faz uma alerta de que, mesmo que consigamos obter tudo o que queremos seguindo as lições do curso, nosso subconsciente pode começar a trabalhar nos fazer voltar à nossa situação atual, à nossa zona de conforto.
Isso acontece por que os seres humanos são criaturas de hábitos. Por isso, precisamos no começo nos forçar a fazer coisa que achamos que não queremos, para poder romper padrões limitadores antigos e criar novos hábitos.
Aqui Robbins faz críticas a cursos, livros e gurus que focam muito em pensamento positivo, mantras, lei da atração e ouras baboseiras new age. Sem ação, não vamos a lugar nenhum.

Exercícios do dia 1

O curso vem acompanhado de um caderninho chamado Success Journal (Diário do Sucesso, se fosse em português). Nele constam os exercícios que devem ser feitos ao final ou durante cada aula (para fazer alguns é preciso dar uma pausa no áudio, fazer o exercício, e depois voltar). No primeiro dia, os exercícios são:
  1. Escreva duas decisões que você vem adiando mas que, quando você as tomar, serão decisões que irão mudar sua vida.
  2. Quais os três primeiros passos que você pode tomar imediatamente para começar a tornar essas duas decisões realidade? Liste as ações e aja imediatamente na primeira delas. Agora mesmo, aproveitando o entusiasmo do momento.
O áudio curso Personal Power 2 pode ser adquirido através do site de Anthony Robbins, apenas em inglês.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

TOP 10: COMERCIAIS COM "CHEFES"

1. HOLANDA

2. FEDEX

3. REBOOK

4. OUTBACK

5. TELENOR MOBIL 

6. BUD LIGHT

7. CAREER BUILDER

8. PT CRUISER

9. BURGUER KING

10. FIAT






SUPERDICAS 32 - "PODEMOS AMAR SOMENTE AQUILO QUE CONHECEMOS"

Existem alguns pontos em comum entre as pessoas; mudam os hábitos, as crenças, os territórios, mas as pessoas continuam sendo...pessoas. 


As pessoas querem: ter fé em uma crença; ser amadas, felizes, saudáveis e razoavelmente prósperas; ter amigos, segurança, paz de espírito e bons relacionamentos, além de poder ter esperança num futuro melhor. 


Sabem o que querem, mas poucas sabem o que devem fazer para consegui-lo. O ponto comum entre as pessoas que sonham e as que realizam é: ambas analisam todos os fatos para só então tomarem uma decisão; agem de acordo com essa decisão e não se afastam dela, pois dedicam seu amor apenas ao que realmente conhecem, deixando a admiração para o que não conhecem. 


Quero dizer que a muita gente que sofre por ter perdido coisas que pensava amar, quando, na verdade, apenas, as admirava. Para poder amar, devemos conhecer muito bem o objeto do nosso amor. Por exemplo: quando brigamos muito com alguem que dizemos amar, é sinal de que esse amor é duvidosos, pois quem ama de verdade e conhece a pessoa com quem está a compreende; quando não fazemos muito por algo que amamos, é sinal de que esse amor é duvidoso, pois quando amamos fazemos tudo por esse amor. O exercício para podermos amar plenamente é conhecer, dedicar-se a desvendar os segredos da pessoas ou daquilo que amamos. 


Não se ama o desconhecido. Quando se tem essa sensação, o sentimento não é amor é admiração. Temos duas escolhas em nossa vida: amar ou admirar. O que distingue um do outro é a dedicação maior que dispendemos naquilo que amamos em comparação à dedicação menor que direcionamos ao que somente admiramos. Procure conhecer ao máximo as pessoas com que se envolve e os projetos nos quais se empenha para que possa amá-los plenamente. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LUGARES EM QUE GOSTARIA DE IR ANTES DE MORRER 1 - "ROBIN LAKE SUNRISE WASHINGTON"

Robin Lakes Sunrise

O SENTIDO DA VIDA




Ponha a mão no peito e sinta as batidas do seu coração.

Esse é o relógio da sua vida tiquitaqueando a contagem regressiva do tempo que lhe resta. Um dia ele parará. Isso é cem por cento garantido e não há  nada que você possa fazer a respeito. Portanto, não dá para perder um único precioso segundo.

Vá atrás do seu sonho com energia e paixão, ou, então, recue e veja-o escorrer pelo ralo. Se você passar o tempo todo em cima do muro, acabará não indo a lugar algum no pouco tempo que lhe resta (sem falar, claro, no perigo das farpas em lugares inconvenientes). Como dizem: "não se salta uma fenda em dois pulinhos".

É preciso coragem e dedicação para viver os seus sonhos. (Claro, também é preciso lembrar onde acaba a coragem e começa a estupidez). A verdade é que todos nascemos com potencial para a grandeza, abençoados com  oportunidades para alcançar novas e estonteantes alturas. Mas, tristemente, muitos de nós são preguiçosos demais, preocupados demais com o que os outros possam pensar, com medo demais de mudanças, para abrir suas asas e usar todos os seus talentos.

É importantíssimo fazer o que deixa feliz – e da melhor maneira possível. Não importa que seja fazer bolas de neve, prender a respiração debaixo d‘água, cantar, ou conseguir efeitos dramáticos com um secador de cabelos. Só o que interessa é que você se sinta bem com o que está fazendo.

Tenha sempre em mente que, faça o que você fizer, os enganos são parte da vida e não perca tempo se castigando por erros do passado. Não fique ruminando se está ou não fazendo a coisa certa. Você sempre saberá a resposta no seu coração. Em vez de desanimar-se, lembre-se sempre de que rejeição e resistência são inevitáveis quando se faz algo muito importante ou especial. 

Quando você se propõe a realizar seus sonhos, muitos tentarão detê-lo (incluindo os que mais amam você). O que não falta neste mundo são pessimistas lamentáveis, que desistem dos seus sonhos, para lhe dizer: "não perca seu tempo, você nunca conseguirá."

Você pode muito bem se ver cercado por pessoas que, secretamente, querem ver você fazer menos, ou fracassar por completo, para não se sentir diminuídas. "Esqueça isso", dirão. "Não vale a pena." Por isso, é importante compreender que seguir o seu próprio caminho pode ser incrivelmente recompensador, mas não é fácil não. Como todo mundo, você terá alguns dias melhores que outros. De vez em quando, tudo parecerá uma grande zona de perigo.

As pessoas olharão para você com estranheza quando souberem o que você está tentando atingir e você começará a ouvir seus detratores e a ter dúvidas. "Porque não continuei vendendo bananas, meu Deus?"
Mas, aconteça o que acontecer, não desista!

Lembre-se de que todos têm dificuldades... É incrivelmente cansativo passar dias fazendo coisas que não nos agradam ou sequer nos interessam. Mas, se você perseguir o seu sonho, pelo menos se cansará fazendo o que mais gosta.

Você pode achar que nada disto significa muito no grande esquema global das coisas.
Mas, acredite: significa. Quando você tirar tudo que puder da sua vida, saboreando cada gota, isto mudará tudo à sua volta, de ordinário para extraordinário. Quando estiver fazendo o que ama, você se levantará de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia e estará tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante.

Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir, e outro, até que estão todos rindo tanto que começam a lacrimejar, ter dor de estômago e dificuldades em respirar. Mas, melhor do que tudo, fazendo coisas que enroscam os seus bigodes de fazer (presumindo-se, claro, que você tenha bigodes), você inspira outros a irem atrás dos seus sonhos, e é assim, meu amigo, que se transforma o mundo!

Sabe de uma coisa? Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida; você dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença e acordará a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar.

E sabe de outra coisa? Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado.


VOCÊ ESCREVE BEM? FAÇA O TESTE E DESCUBRA!

2 SONS - JAMIE CULLUM

EVERLASTING LOVE

TRADUÇÃO
GRAN TORINO 

TRADUÇÃO

COMERCIAIS SENSACIONAIS

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PARADA ALEATÓRIA BILLBORD - 1968: CREAM - "SUNSHINE OF YOUR LOVE" (6)

HÁBITOS PREJUDICIAIS PARA A CARREIRA


Zelar pela organização pessoal e tomar alguns cuidados nas relações pessoais são parte do desenvolvimento da carreira
Todos os profissionais cometem pequenos erros que ao longo dos anos geram um grande prejuízo profissional ou atingem inclusive, a vida pessoal. Isso acontece, geralmente, por causa dos maus hábitos que foram adquiridos em algum momento da vida e ao longo do tempo ficaram incrustados no dia a dia corporativo.
Confira abaixo quais são os maus hábitos mais recorrentes e como evitá-los. As dicas são de Luciano Meira, consultor da FranklinCovey Brasil.
Os maus hábitos dentro de uma empresa podem ser divididos em três categorias:
1 - comunicação interpessoal;
2 -  gestão do tempo;
3 - postura no ambiente de trabalho.
Mas  como evitar os maus hábitos?
1 - Acerte na comunicação interpessoal
• Ouça mais
A comunicação é eficaz quando há um emissor e um receptor. Um dos maiores problemas das organizações é a falta da cultura de ouvir. “Em uma reunião é necessário deixar o outro se expressar. Pessoas ficam frustradas porque não conseguem ser ouvidas”, diz Meira da FranklinCovey.
• Aprenda a usar o email
Outro problema  é a pouca preparação que as pessoas têm em relação ao uso do email. Resolver conflitos por email é um erro. Apesar de ser uma ferramenta de comunicação, não é possível resolver qualquer problema por ele. A melhor forma de por fim a um atrito é conversando pessoalmente com as pessoas . Outro erro muito comum é o de copiar muitas pessoas na mensagem: copie só aqueles que possam te ajudar a resolver o problema, uma ou duas pessoas no máximo.
• Chefes devem dar mais feedbacks
As pessoas abaixo de você gostam de ouvir diretamente como estão se saindo. As empresas não investem na cultura de dar e receber feedbacks, um dos  hábitos que precisam ser mais disseminados nas empresas.
2 - Faça da gestão do tempo uma ponte para a qualidade de vida
• Não se atrase
Um dos piores hábitos dos profissionais brasileiros é a falta de pontualidade: evite chegar atrasado à eventos, reuniões e cumpra os horários.
• Seja eficaz
Durante uma reunião, não use celular ou, tablets e não navegue pela internet. Aprenda a se concentrar em um único tema.
• Evite a procrastinação
Enrolar durante o dia e deixar o serviço para ser feito de última hora é um erro. Trabalhar em ritmo de urgência muitas vezes não atrapalha só o procrastinador, mas também pode atrapalhar seu colega. Nem sempre os trabalhos são feitos individualmente. Atrasar um trabalho porque ficou enrolando até o último minuto é um desrespeito com o tempo dos outros. É preciso usar o tempo dos colegas de forma adequada.
• Não deixe a vida te levar
Programe-se com antecedência. Tenha uma agenda mínima de planejamento do dia, da semana e do mês para ser cumprida. Saber seus compromissos ajuda a evitar a procrastinação. 

3 - Boa postura gera bom relacionamento
• Evite criar panelinhas
Essa atitude gera desconforto nas relações sociais.
• Resista à fofoca
Se tiver algo contra uma pessoa é preciso falar diretamente a ela. A fofoca destrói relações de confiança.

MÚSICAS DE FILMES QUE NÃO SAEM DA MINHA MENTE! - ROCK


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PODER ALÉM DA VIDA



SUPERDICAS 31 - "EVITE ESTÍMULOS AO EGO"

Nosso vizinho mais perigoso mora dentro de nós, habita nosso jeito de ser e nos tira muitas coisas importantes nos momentos em que mais precisamos delas; é um predador de oportunidades. Cresce mais que nosso bom senso, infla nosso frágil coração, coloca nosso cérebro numa falsa supremacia e nos atribui um valor que não conquistamos ainda, deixando o mundo pequeno diante da grandiosidade equivocada de uma para de olhos embriagados pela sensação de ser mais do que de fato somos. 


Vencer o ego é o maior desafio humano. antes de progredir na vida é necessário regredir no ego. Entre os sábios de nossa história, o ego sempre foi matéria prioritária em razão do estrago que pode causar ás pessoas quando tomam atitudes que os estimulam. Ao fazerem isso, afastam-se da realidade e constroem castelos de areia, acreditando que o mar nunca chegará a eles. Isto é subestimar o mar, característica do próprio ego, subestimar as coisas mais profundas e valorosas. 


Todas as pessoas tem em si uma dose de ego, umas mais outras menos. Precisam entender o quando dessa dose aplicam em suas vidas. O ego adora ser massageado e responde a isso com uma sensação de bem-estar. Porém, nem sempre devemos preferir o que nos adula. Talvez seja preferível ficar com o que nos criticam com honestidade e respeito, ajudando-nos a encontrar o caminho, a sorrir para os que nos paparicam, afastando-nos desse mesmo caminho. Quando dizem que estamos certos, nem sempre dizem a verdade, e nem sempre estamos certos. 


Eis a sombra que escurece nossa lucidez  e nos afasta da compreensão de nosso destino: está por perto nos momentos de realizações, quando estamos em evidência, mais iluminados e mais notados. Assim como uma sombra, o ego precisa de luz para se manifestar. Não acredite em seu ego, ele vive na escuridão e quer arrastá-lo para o mesmo lugar. 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

TOP 10 - "COMERCIAIS DE FUTEBOL AMERICANO"

BRIAN URLACHER

NIKE

HEROES

REEBOK

NFL

COORS LIGHT

NFL

NFL.COM

NFL

PEPSI

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PARADA ALEATÓRIA BILLBORD - 1986: KENNY LOGGINS - "DANGER ZONE" (42)


10 COISAS QUE TODOS OS GERENTES FORA DE SÉRIE FAZEM


Você vai encontrar todo tipo de retórica sobre o que bons chefes devem e não devem fazer hoje em dia. Acredito que o lado bom disso é qua a discussão provoca uma série de reflexões. Talvez a maioria das listas seja excessivamente básica, um conteúdo genérico no qual todas acabam falando mais do mesmo.
Além disso, o tema gera 2 riscos: primeiro é que o conteúdo avance para o lado utópico. E o segundo, que satisfaça promovendo aquilo que os funcionários querem ouvir, ao invés de dar conselhor práticos e verdadeiramente esclarecedores sobre o que faz um gerente ser efetivo no mundo real, onde o business é tudo e tudo está na nossa reta.  

  1. Mantêm seu senso de humor, especialmente durante as crises. Quando nosso maior cliente pensou que eu tivesse vazado uma história que acabou na primeira pagina da imprensa, eu pedi demissão para salvar o relacionamento. Meu chefe me olhou seriamente, como se estivesse pensando no assunto, e disse “Você não vai se livrar tão facilmente” e aí abriu um grande sorriso.
  2. Avisam imediatamente os subordinados quando estão atirando nos próprios pés. Algumas vezes posso ser bastante intimidador e já trabalhei com CEOs que se esquivaram de conforntar diretamente esta questão em que minhas emoções assumiam o controle. Mas não esse cara. Estavamos numa reunião calorosa e ele calmamente me puxou de lado e me reprimiu com vigor. Ele era tão genuino sobre meu comportamento que  sempre conseguia abrir meus olhos e me dar uma perspectiva diferente sobre os acontecimentos.
  3. São chefes, mas agem como um par. Trabalhei para diversos CEOs que deixavam seus egos assumirem o controle. Agiam como se fossem melhores do que qualquer um, distantes, emocionalmente desconectados, exibindo seu poder e conhecimento. Esse tipo de comportamento diminui a grandeza dos líderes, faz com que pareçam pequenos e os impedem de se conectar efetivamente com as pessoas. Eles não são sempre os mais bem-sucedidos, mas os CEOS mais admirados que conheço são os genuinamente humildes.
  4. Baixam a guarda e, fora do trabalho, são realmente eles mesmos. Você sabe como é que é, espírito de equipe é muito valorizado. Tudo o que você realmente precisa fazer fora do trabalho para construir um time coeso é  almoçar juntos, tomar umas cervejas, relaxar, baixar a guarda e agir como um ser humano normal. Quando você alcança um determinado nivel de auto-confiança, você pode ser desse jeito o tempo todo. Essa é a marca de um grande líder.
  5. Ficam por detrás das cortinas e fazem grandes apostas nas pessoas em que acreditam. Um CEO poderia desafiar sua opinião constantemente até o ponto de chegar a ser abusivo. Mas uma vez que confia em você, ele apostará 100% das fichas dele em você para ajudá-lo a ter êxito. Ele vai estar ao seu lado mesmo quando não tiver a mínima idéia de onde você quer chegar. E lhe dará novas responsabilidades funcionais – coisa que é fundamental para que os executivos cresçam.
  6. Complementam as fraquezas dos seus funcionários.Geralmente digo que o trabalho de todo funcionário  é complementar as fraquezas de seu chefe. A única razão pela qual isso é possível é porque só temos um chefe. Mas já tive CEO que já fez isso com cada um de sua equipe. Por exemplo, eu sou mais do tipo de enxergar a floresta e não o detalhe de cada árvore e aí ele checava meu talento monitorando meu passo-a-passo. Eu me sentia microgerenciado num primeiro momento, mas depois conclui que isso me ajudava a ser mais efetivo e fortalecia todo o time executivo.   
  7. Elogiam os pontos fortes dos seus funcionários. É preciso um líder forte e confiante para se mostrar vulnerável e dizer a um funcionário no que ele é bom. Por que? Não sei exatamente, mas suspeito que é duro para um macho alfa que habita os atuais escritórios corporativos. De qualquer forma, isso é fundamental porque assim sempre podemos nos ver objetivamente. Vinte anos atrás um CEO identificou como eu era efetivo separando o joio do trigo para alcançar soluções únicas para problemas difíceis. Hoje é isso o que eu faço para viver.
  8. Ensinam as mais difíceis e dolorosas lições que já aprenderam. Como gerente recém chegado, uma vez pedi ao chefe do meu chefe conselhos sobre uma promoção que não tinha conquistado. Ele me contou uma história sincera sobre a mais difícil lição que ele tinha aprendido, a razão pela qual ele estava preso na sua função. Ele se fizera indispensável e não planejara o seu sucessor. Foi difícil para ele compartilhar essa experiência, mas isso abriu meus olhos e fez uma enorme diferença na minha carreira.
  9. Fazem a coisa certa. Praticamente todos dizem isso, mas só conheci um CEO que pregava e praticava tal mantra ao ponto de fazer com que isso fosse transformado num dos pilares da cultura organizacional. Você vai andar pelos corredores e ouvir as pessoas dizerem isso o tempo todo. Ele queria expressar duas coisas através disso. Ao dizer isso, significava que confiava em você para fazer aquilo. E também significava que não importava o status quo ou as consequências. Ele tinha uma fé extraordinária nessa frase. Agora eu também tenho. 
  10. Fazem o que tem que ser feito. É raro o executivo que salta do avião a qualquer momento para fechar um negócio ou que realiza uma apresentação de improviso quando um potencial investidor aparece inesperadamente. É mais raro ainda quando ele faz isso sem questionar ou hesitar sobre o assunto. Ele apenas faz o que tem que ser feito. Esse tipo de força-motriz e foco no negócio é relativamente comum entre empreendedores nas start-ups de alta-tecnologia, mas francamente não deveria. É uma caracterísitca dos grandes gestores que vão ter êxito, com certeza.