terça-feira, 30 de agosto de 2011

TOP 10 - COMERCIAIS CLÁSSICOS BRASILEIROS ANOS 70/80/90 I

1. COFAP

2. TAÍ 

3. CALOI 

4. BAMERINDUS

5. TOSTINES

6. COLORAMA

7. LAKA 

8. FABER- CASTELL 

9. USTOP 

10. CREMOGEMA 

2 SONS - THE ARCADE FIRE

THE SUBURBS

TRADUÇÃO
REBELLION (LIES)

TRADUÇÃO

domingo, 28 de agosto de 2011

COMERCIAIS SENSACIONAIS - NEW YORKER

MÚSICAS DE FILMES QUE NÃO SAEM DA MINHA MENTE! - "O CASAMENTO DE MEU MELHOR AMIGO"

PARADA ALEATÓRIA BILLBORD - 1973: "THE SPINNERS" - COULD IT BE I´M FALLING IN LOVE (47)


NICK VUJICIC- LEVANTE-SE

SUPERDICAS 27 - "QUESTIONAMENTO GERA CONHECIMENTO"

Em tempos de busca permanente por diferenciais e e escolha de talentos determinantes para vencer uma concorrência na profissão ou nos negócios, é necessário desenvolver a capacidade de observação, a genialidade e a determinação. 


Ser muito eficiente e avaliar nossa produtividade é fortalecer a corda que sustenta em nossa escalada individual rumo ao topo, sob uma pressão constante. As vezes, sentimos que tudo esta bom e isto nos basta momentaneamente. Mas pense que pode melhorar, e essa melhora ´pe gerada por meio dos questionamentos dos fatos, que, por sua vez, provém do nosso inconformismo em relação a eles. Somente pessoas inconformadas provocam questionamentos e aproveitam-nos par subir ainda mais alto, pois questionar é buscar por algo ainda mais eficaz, indo alem nas respostas e estratégias, ultrapassando limites que nos impedem de progredir. 


Questione sua vida profissisonal, sua vida emocional e sua vida espiritual. Crie perguntas que tirem você da chamada "zona de conforto", de conformismo, e use de sinceridade para saber se realmente está vendo a pessoa que gostaria de ser quando se olha no espelho. 


A auto-analise é caminho de crescimento; saber mais sobre si mesmo é formar uma estrutura de comportamento adequado a tudo o que deseja obter da vida. quem não se questiona entrega-se aos fatos; quem se questiona gera os fatos. Quem se questiona não se deixa apanhar pelas armadilhas do mundo, se transforma por meio das próprias atitudes, constrói um projeto de vida, desenvolve um talento que faz a diferença, encontra prazer em treinar para ser o que escolheu ser, mant´rem um equilíbrio constante em suas atividades e não fica com a sensação de estar perdendo terreno na vida, mas ganhando. 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VOCÊ É AMBICIOSO? ISSO É BOM OU RUIM?


Faz parte da natureza humana a busca constante por novas maneiras de satisfazer necessidades e anseios. Podemos chamar este sentimento de ambição.
Ambição é essencial. É a ambição que nos faz buscar novos horizontes, que nos move, faz com que tenhamos uma razão para acordar todos os dias e que nos dá energia e motivação para superarmos todos os obstáculos.
Porém, quando a ambição é desmedida, ela pode se transformar e virar ganância. E a ganância tem o poder de cegar as pessoas e tirar-lhes o discernimento, quase como se a pessoa estivesse sonâmbula, acordada, porém não totalmente ciente de seus atos. 
Enquanto a ambição é algo bastante positivo, a ganância pode ser perigosa e até mesmo destrutiva. Os resultados da ganância nas organizações são conhecidos: promoções deturpadas, processos seletivos nem sempre corretos e transparentes, vazamento de informações sigilosas, entre outros.
Mas não somente as empresas e as pessoas que cercam os gananciosos são prejudicados. Acredito que os principais prejudicados são eles mesmos. Isso mesmo, os gananciosos!
Acredite, a ganância geralmente não é percebida como uma coisa ruim por quem a vivencia; muitos se enganam achando que trata-se de um nível mais intenso de ambição e não percebem que os prejudicados também são eles.
Eu realmente acredito que pessoas muito gananciosas podem ter mais dificuldades em se sentirem felizes. A sensação de nunca estar satisfeito e achar que há sempre um patamar superior a ser atingido, pode fazer com que a pessoa não perceba suas conquistas e acabe achando que elas não existem. E quando achamos que não temos conquistas  a serem comemoradas, nos sentimos incompetentes, e, no limite, infelizes.
Por isto a ambição é importante sim, mas comemorar suas conquistas e se permitir sentir-se realizado com suas entregas e aprendizados é essencial.
A insatisfação contínua,  pode levar dependentes químicos a uma overdose. Analogamente não poderíamos imaginar que ela pode fazer o mesmo com os “insatisfeitos de carteirinha” nas empresas?
Você/sa

VOCÊ BEM INFORMADO - 10 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O CONFLITO NA LÍBIA


1- O que motivou o conflito na Líbia?
Tudo começou há seis meses como resultado de demanda de uma parcela da população que não está representada no governo de Muamar Kadafi, no poder desde 1969. São habitantes do leste do país, na fronteira com o Egito que, influenciados pelas manifestações que ocorreram antes na Tunísia e no Egito, também passaram a reivindicar maior participação na distribuição da riqueza da Líbia e maior representatividade junto ao governo. Há cerca de 10 grandes tribos no país, subdivididas em várias outras. Mas o ditador favorece enormemente a pequena tribo a que pertence (a dos Kadafa) e as elites são extremamente corruptas.
2- Quem são os rebeldes?
O grupo é uma combinação de todas as camadas da população líbia, lideradas por uma classe média mais bem educada. Mas o esforço é da grande massa. Sem ela, o grupo não teria conseguido tantas vitórias na guerra. Em sua origem imediata, os rebeldes talvez não tivessem imaginado que isso poderia resultar na substituição do governo, mas a reação comandada por Kadafi foi tão severa e fez com que a situação atingisse uma proporção enorme que provavelmente levará à sua queda.
3- Com que armas os rebeldes estão lutando?
No geral, eles têm armas relativamente rudimentares, com equipamentos montados sobre caminhonetes. Mas estão conseguindo equipamentos melhores através da tomada de áreas com arsenais do governo e conforme vão conseguindo o apoio de dissidentes do exército e das forças armadas em geral.
4- Se a Kadafi está no poder há tanto tempo, por que não houve nenhuma reação antes?
O governo ditatorial de Kadafi existe desde o fim década de 60. Sempre houve elementos dissidentes, mas o governo tinha grande apelo popular e os seus oponentes não eram tão organizados como agora. Mesmo sendo uma distribuição injusta, a população geral se beneficiou de alguma forma com parte dos recursos da exportação do petróleo. O padrão de vida de sua população é um dos melhores da África: o país possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano, ou IDH, do continente (0,755 numa escala de 0 a 1).  Mas as manifestações ocorridas nos  países vizinhos mudaram tudo e incentivaram a população a agir.
5- Em que situação estão os outros países da chamada Primavera Árabe, onde estão ocorrendo protestos por democracia?
Estão ocorrendo manifestações na Síria, mas não se sabe como eles vão se desenrolar. Espera-se que haja alguma mudança nos territórios controlados pela Autoridade Nacional Palestina e pelo Hamas. Até em Israel estão ocorrendo reivindicações por questões sociais. No Barein, as revoltas foram controladas com violência pelo governo. No Iêmen, o presidente foi obrigado a se exilar depois de atentados.
6- Como deve evoluir a situação para esses países?
Ainda é muito cedo para se concluir qualquer coisa, pois tudo está ainda muito instável.
7- O que deve acontecer com Kadafi?
Ele provavelmente vai cair, mas ninguém sabe quanto tempo isso vai levar, se vai gerar ainda mais violência, se ele vai se exilar em algum lugar ou se vai morrer lutando.
8- Por que os líbios estão levando mais tempo para derrubar a ditadura do que outros países?
No Egito, o ditador caiu sem luta porque o poder, assim como antes, ainda está nas mãos dos militares. Na Líbia, a proposta é substituir todo o governo, tanto o ditador quanto o grupo que ele lidera. E tem o caráter econômico: a população estava vivendo em melhores condições do que em outros países africanos.
9- A queda do ditador líbio pode ter algum efeito no resto do mundo?
Não terá nenhum efeito prático. A Líbia é pouco importante do ponto de vista da influência que essas mudanças podem ter no mundo. O país tem petróleo, mas não tanto, e o governo de Kadafi adotou uma política que isolou a nação do resto do mundo. Mas o país pode se tornar símbolo da capacidade de grupos rebeldes derrubarem um governo que estava há tanto tempo no poder. O presidente da Síria, por exemplo, cuja ditadura está sendo também ameaçada por protestos, deve estar olhando para essa situação com preocupação.
10- Que posição os õrgãos internacionais tomaram nesse conflito?
O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução com o congelamento do patrimônio de Kadhafi e 10 membros de seu círculo íntimo e impôs uma zona de exclusão aérea sobre o território líbio (o governo brasileiro se absteve de votar a favor por considerar que se tratava de um assunto de soberania daquele país), e isso impediu à força aérea da Líbia atuar contra os rebeldes. Foi um elemento importante , sem o qual eles provavelmente teriam sido massacrados pelo governo. A OTAN iniciou uma intervenção militar no país em março, que deverá ser mantida até que Kadafi deixe o poder.

VAI VIAJAR? TRUQUES ESPERTOS PARA ARRUMAR A MALA


Desde que uma mala deixou de ser apenas uma mala e virou objeto hi-tech que pode incluir coisas como rodas que giram em todas as direções e materiais rígidos e levíssimos fabricados pela Nasa, o simples fato de arrumar a bagagem antes de uma viagem virou um tema complexo. Não é o único elemento complicador. Há os limites cada vez mais rigorosos das cias aéreas, os itens proibidos, o bom senso… Embora na prática eu pene para seguir a cartilha direitinho, tenho me tornado cada vez melhor na tarefa, de tanto conversar com quem entende do assunto. Aqui vão 8 dicas tão simples quanto fundamentais para a mala não virar uma… mala.
1) Diferencie a bagagemAmarre fitinhas coloridas, coloque cintos, envolva naqueles plásticos espalhafatosos ou qualquer coisa do gênero. Na maioria dos aeroportos do mundo não há quem confira as etiquetas, e assim fica mais difícil que alguém leve a sua por engano.
2) Identifique duplamenteNome, endereço, telefone… Não basta colocar uma etiqueta do lado de fora. Coloque também do lado de dentro, por medida de segurança. Se a mala for extraviada e a etiqueta do lado de fora se perder… já sabe.

3) Não caia em tentaçãoLei é lei e não tem choro: maquiagens novinhas, cremes caríssimos, garrafinhas da água mineral mais cara do mundo, perfumes… quando o assunto é mala de mão, vai tudo pro lixo se ultrapassar o limite de 100 ml e não estiver acondicionado em sacos plásticos transparentes. Sprays de ar comprimido e aerosóis são proibidos mesmo nas bagagens despachadas.
4) Seja precavido!Mais do que levar os objetos eletrônicos (que jamais devem ser colocados na bagagem despachada), a mala de mão deve estar pronta para pequenas emergências (atrasos de voo, extravio de bagagens etc). O que isso significa? Leve pelo menos uma roupa completa para um dia, além de um casaco (mesmo no verão, pois dentro do avião faz muito frio), um par de meias e o que te divertir: de iPod a um bom livro. Mas atenção ao excesso de peso, que geralmente varia de 5 a 10 quilos nas principais cias aéreas.


5) Escolha peças básicas e de cores neutrasElas são mais fáceis de combinar entre si e ajudam na árdua tarefa de não exceder os limites de peso – cada vez menores nas cias aéreas low-cost. Se a viagem for para o exterior, vale lembrar que, embora quem sai do Brasil tenha direito a dois volumes de 32 quilos, os voos locais estão restritos a um volume de geralmente 15 ou 20.
6) Meta a faca!Há uma conta que recomenda que exagerados por natureza devem colocar sobre a cama tudo o que pretendem levar e retirar sem dó pelo menos um terço. Funciona.
7) Saquinhos milSabe aqueles presentes de avó, que geralmente vinham com o nome bordado e tudo? Eles são extremamente úteis na arte de organizar uma mala. Reserve saquinhos para as peças íntimas e também para cada par de sapatos.
8 ) Bote ordem no pedaçoAgora é que entra a parte mais “técnica”.  Comece pelos sapatos, que devem forrar o fundo da mala. Abra as calças deixando metade delas para fora. Recheie com o resto dos itens, com o cuidado de enrolar camisetas e peças pequenas. No fim, “feche” as pernas das calças por cima de tudo, para que não amassem muito. Use as laterais para colocar os acessórios, os saquinhos de roupa íntima e as meias.
Viajeaqui

PRIORIZE SEUS DESAFIOS E VENÇA NA VIDA


"Não existe vida sem desafios", afirma Claudia Carraro, psicóloga e especialista em orientação profissional e de carreira pelo instituto Sedes Sapientiae, em São Paulo. De fato, tivemos que enfrentar uma série de situações desafiadoras até agora: abandonar as fraldas, a primeira decepção amorosa, o vestibular, casamento, filhos...
"Ao enfrentar desafios, descobrimos nossa força interior. Dessa forma, adquirimos a autoconfiança e autoestima necessárias para nos mantermos equilibrados e aquecidos para seguir em frente", afirma a psicóloga paulista Bel Cesar.
Por isso, mesmo que a empreitada pareça ameaçadora à primeira vista, siga em frente. Acredite, os frutos que aguardam você compensarão todos os esforços. Mas atenção. Tão importante quanto passar nos testes da vida é assimilar o aprendizado de cada prova. "Uma vez que aprendemos a lidar com uma situação, não precisamos buscar outras semelhantes para reafirmar a nós mesmas quanta força temos. Podemos, então, buscar novos desafios, dar um passo à frente", constata Bel.

Plano de ação

Iniciar um projeto é, sem dúvida, um grande feito. Para continuar sem desanimar, é preciso ter clareza dos seus objetivos e flexibilidade para lidar com os imprevistos. Perseverar se torna mais fácil quando encaramos as pedras no caminho como presentes dos deuses ao invés de praguejarmos a cada topada.
"Para Lama Gangchen Rinpoche, os primeiros obstáculos são bênçãos, pois nos dão a chance de criar uma base sólida. Se, no início de um projeto, tudo correr bem e só mais tarde surgirem os entraves, pensaremos: 'sabia que não ia dar certo, estava bom demais para ser verdade'. Assim, desistimos por não termos uma boa estrutura que sustente as dificuldades", comenta Bel.
Quando o desafio diz respeito ao mundo do trabalho, o planejamento faz toda a diferença. Reinventar-se profissionalmente envolve um alto investimento emocional e financeiro. Portanto, quanto melhor nos prepararmos para a reviravolta, maiores são as chances de êxito. "Não dá para simplesmente pedir demissão e ir atrás de outro emprego, é preciso explorar as possibilidades para que se tenha segurança na mudança", avalia a psicóloga Claudia Carraro.
Para não perder o foco, trace um esquema de ação com data para a realização das tarefas, bem como a antecipação dos possíveis problemas e as maneiras de superá-los. Encare esse controle como um plano de vôo e esteja aberta a possíveis ajustes.
Quando o resultado não é alcançado, é preciso reavaliar o processo e fazer mudanças estratégicas, mas sem se desviar do propósito original. Aos navegantes mais exigentes, um recado importante: diminuir a marcha para repensar a trajetória não significa se acomodar. Acomodação é desistir antes mesmo de tentar.
maos vitoria

Não tenha pressa

Se está disposta a abraçar um desafio, é melhor frear o imediatismo. Do contrário, dificilmente seu projeto sairá do papel. "Mudanças planejadas e com qualidade requerem investimento de tempo e persistência", aponta Claudia.
Tente evitar a ansiedade e o nervosismo. O ideal é estarmos centradas antes mesmo de iniciarmos a batalha. Vivemos em meio a conflitos. O desafio é nos mantermos receptivas, sem nos descontrolar e sem perder a saúde. Uma vez nos eixos, somos capazes de tomar decisões certeiras.

Cuidado com o auto-boicote

Mesmo compreendendo racionalmente a importância de dar grandes saltos, muitas vezes travamos ao deixar que uma voz pessimista assopre em nossos ouvidos. Se essa torcida adversária se pronunciar, simplesmente, não dê trela. É apenas sua mente tentando convencê-la a não sair do lugar.
"Os desafios são saudáveis e necessários, no entanto, o ser humano tem a tendência a permanecer na zona de conforto, um local seguro e agradável, porque é conhecido", avalia o gestor e consultor chinês radicado no Brasil Wang Chi Hsin, autor de Sucesso É... Superar Encrencas! (ed. Gente).
"A autossabotagem acontece quando não nos consideramos merecedores de nossos projetos de vida e, portanto, apesar de nos esforçarmos, criamos algumas barreiras para realizá-los", completa Bel.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

TOP 10 - "COMERCIAIS ANTIGOS DE CARROS"

1. FIAT 147

2. FORD ESCORT

3. VW PASSAT

4. FORD MAVERICK

5. VW FUSCA

6. VW BRASILIA

7. GM CHEVETTE

8. FORD CORCEL

9.  GM OPALA

10. GM VÁRIOS

2 SONS - GORILLAZ

FEEL GOOD INC

TRADUÇÃO
CLINT EASTWOOD 

TRADUÇÃO

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

21 TRUQUES FÁCEIS PARA FACILITAR SUA VIDA


Você quer simplificar as coisas, mas algumas vezes a vida vem de um jeito que você precisa de um truque, de um jeito de ultrapassar seus obstáculos usuais e manter você fazendo as coisas simples.Eu uso esses truques e tenho os achado muito efetivos e diversos casos. Por favor note que você pode ter lido-os aqui algumas vezes, mas eu acredito que é útil juntá-los todos em um único post. Não tente também implementá-los todos de uma vez – isso estaria muito distante de algo simples. Nem todos vão se aplicar a sua vida. Escolhe um ou dois e experimente.

  1. Três caixas da organização. Se você está tentando organizar um quarto, gaveta, prateleira ou escrivaninha use três caixa para rapidamente fazer o trabalho. Apenas vá rapidamente em cada canto de uma vez e coloque tudo em três caixas separadas: Lixo, Doações e Dúvidas. As duas primeiras são óbvias. A caixa Dúvida é para as coisas sobre as quais você não está tão certo. Você pode guardá-las por alguns meses e decidir depois. Coloque todo o resto – as coisas que você ama e usa – de volta organizadamente.
  2. Crie uma zona de não-distração. Isso é ótimo quando você quer fazer algum trabalho focado – o que é basicamente o que deveríamos fazer todo dia. Crie uma zona de não-distração – sem telefones, e-mails, colegas, filhos, companheiros, nada nas paredes, sem messenger ou Twitter, sem internet. Apenas as ferramentes que você precisa para fazer seu trabalho e nada mais. Você poderia também criar um tempo em sua agenda para umas horas livres de distração – tipo de 8h às 10h, por exemplo. Sem distrações nesse bloco de tempo. Você pode fazer ligações e enviar e-mails antes e depois, mas não durante. Eu gosot deste truque para quando eu preciso escrever mas não estou conseguindo me concentrar.
  3. Crie uma lista pequena. Esta é para a grande simplificação. Se você está tento dificuldades em transformar sua vida em algo simples, crie uma pequena lista de coisas que você gosta de fazer mais. Deve ter 4 ou 5 itens. Para mim, é escrever, ler, correr e passar tempo com minha família. Sua lista pode ser diferente. Então, tente eliminar tudo o mais que não está na lista, para deixar espaço para aquilo que você ama.
  4. Não aceite nenhum novo pedido por uma semana. Se você está se sentindo sobrecarregado, tome a decisão de não dizer “sim” para nenhum novo pedido esta semana. Se você receber um pedido, decline educadamente. Se é algo que você não pode declinar, diga que você vai aceitar na próxima semana, porque você tem alguns projetos que precisa terminar nesta semana. Então escolhe um ou dois ou até três projetos (depende do tamanho deles) e foque em finalizá-los neste semana. Você pode se preocupar sobre coisas novas semana que vem. Repita este truque sempre que necessário.
  5. Livre-se do calendário. Este funciona bem se você sem sobrecarregado sua agenda. Tente isso: define uma política de que você não vai agendar nenhum compromisso. Isso não vai funcionar para quem tem reuniões mandatórias, porém se você controle sua agenda, você pode dizer para as pessoas “Desculpe, eu não faço mais agendamentos. Ligue-me neste dia e veja como as coisas estão indo”. Deixe seu dia aberto. No começo do dia, escolha algumas coisas para focar e tente terminá-las. Se você precisar encontrar alguém, telefone e encontre.
  6. Uma tarefa de cada vez. Esta é boa para quem tende a querer fazr tudo. Eu já falei sobre isso diversas vezes antes: não se permita ficar trocando de tarefas. Quando você está trabalhando em um relatório ou escrevendo um artigo, não faça nada mais do que isso. Quando você está processando o e-mail, limpe a caixa de entrada e não faça mais nada além disso. Uma tarefa de cada vez. Termine-a e passe para a próxima. Tente isso opr um dia, focando completamente naquele dia. Se funciona para você, tente de novo no próximo dia.
  7. omece seu dia com paz. Eu adoro essa, porque é tão fácil de implementar e pode ter um efeito tão poderoso no dia. Quando você acordar, faça algo que seja calmo e tranquilo. Isso pode ser correr ou caminhar, tomar uma xícara de café com um livro, assistir ao sol nascer, meditação ou yoga… qualquer coisa que funciona bem para você. Isso podem ser dez minutos ou uma hora, mas encontra alguma paz na manhã e use isso para acalmar você durante todo o dia.
  8. Coma apenas 7 coisas. Se você está tentando ser mais saudável, mas está tendo dificuldades navegando entre complicadas dietas, tente este truque para simplificar as coisas. Limite-se a comida não empacotadas. Coma apenas sete coisas: frutas, vegetais, grãos integrais, proteína magra, cálcio magro, feijão, nozes e boas gorduras. Nada que venha de uma caixa. Isso vai requerer que você cozinhe sua comida, mas isso não deve ser complicado.
  9. Diminua a quantidade de papel. Esta funciona bem para certos tipos de trabalho – como o meu, por exemplo. Não funciona para outros. Mas se você pode fazê-la, pode ganhar tempo, espaço e simplificar seu escritório, além de salvar algumas árvores. Primeiro, insista que tudo deve ser enviado por e-mail ou por documentos on-line. Então crie um sistema de arquivamento que funcoine para você. Pessoalmente, eu gosto de manter as coisas on-line e somente arquivar e procurer em vez de criar uma complicada hierarquia de pastas. Mas você pode preferir um sistema mais tradicional no seu HD. Faça o que funciona melhor para você. Para aquelas coisas que só podem ser enviadas em papel, digitalize e jogue fora. Mas tente limitar o scanner e pedir que as coisas sejam enviadas eletronicamente.
  10. Livre-se da mídia. Se sua vida está com informações demais, e se você acha pouco tempo para fazer as coisas que gosta, considere eliminar a mídia da sua vida, pelo menos temporariamente. Isso inclui TV a cabo, DVDs, jornais e revistas, notícias na internet e semelhantes. Agora, eu não estou dizendo que você deve eliminar as coisas que ama. Para mim, eu nunca eliminaria os livros, por exemplo. Você pode amar um programa de TV. Nesse caso, elimine o restante. Você pode livrar-se da mídia por uma semana para vê se melhora sua vida e então considere extender esse período. Este truque não funciona para todos, mas eu gosto dele.
  11. Limite-se a três tarefas. Se sua lista de coisas a fazer é longa, escolhe três tarefas que você gostaria de fazer hoje – tarefas importantes não são apenas urgentes mas também trazem um impacto de longo prazo na sua vida. Foque em terminar essas três tarefas antes de qualquer coisas. Se você terminar mais cedo, pode tirar o dia ou então escolher novas tarefas para terminar.
  12. Limite-se a um único projeto. Quantos projetos você está fazendo agora mesmo? Se são muitos, você pode estar limitando sua efetividade. Em vez disso, foque em um proejto agroa, e deixe os outros na espera. Tente concluir esse projeto o mais rápido possível, e depois passe para o próximo.
  13. E-mails de cinco frases. Esse funciona bem se você passa muito tempo escrevendo e-mails. Eu peguei essa ideia de Mike Davidson, que defende que cada e-mail tenha cinco frases ou menos. Isso força você a manter seus e-mails curtos e direto ao ponto. Isso limita a quantidade de tempo que você passa escrevendo e-mail. E força você a decidir o que é importante em cada e-mail. Eu geralmente sigo essa regra (embora a quebre de vez em quando) e se você recebe e-mails curtos meus, agora já sabe o porquê.
  14. Regra dos 30 dias. Este é um truque fantástico para aqueles (como eu) que tem problemas com compras impulsivas – grandes inimigas da simplicidade. A regra é que se você quer comprar algo, tem que escrever isso numa lista de 30 dias, com a data. Depois de um mês, se você ainda quiser o item, pode comprá-lo. Isso não se aplica a necessidades básicas, como a feira da semana… o que ajuda você a distinguir o que você quer e o que você precisa.
  15. Vista apenas algumas cores. Eu faço isso atualmente e ajuda muito a simplificar meu guarda-roupa. Eu basicamente visto apenas preto, azul, cinza e verde, com algum marrom nos detalhes. Isso significa que é muito fácil para mim combinar minhas roupas e eu não preciso de muitas. Você deve ter outras cores que adora vestir – faça seu guarda-roupas em torno delas. Isso não funciona para pessoas que adoram ter muitas roupas de diversas cores, mas para mim mantém as coisas bonitas e simples – e eu não gosto de pensar sobre roupas de qualquer modo.
  16. Um dentro, dois fora. Quando você trouxer algo para dentro de sua cada, você tem que se livrar de outras duas coisas. A regra normal é um dentro, um fora. Mas de alguma forma isso parece nunca funcionar – as coisas continuam se acumulando. Em vez disso, livre-se de duas coisas e tudo continuará simples.
  17. Trabalhe quatro dias na semana. É claro que nem todos podem definir seu próprio calendário, mas se você tem esse luxo, limite-se a quatro dias por semana, oito horas ou menos. Você pode até ver se seis horas funciona para você. E depois tentar três dias. Mas como você pode trabalhar somente quatro dias se você atualmente trabalha cinco e está sobrecarregado? É engraçado, mas você pode fazer funcionar. É conhecida a lei que diz que o trabalho se expande para todo o tempo disponível… e virando o lado, se você diminuir o tempo, diminui também o trabalho que vai preencher aquele tempo. Se você tem apenas quatro dias em uma semana de trabalho, vai escolher as tarefas mais importantes. Você vai terminar o que precisa ser terminado e naturalmente vai eliminar o restante. Você vai definir um calendário que funciona. Vai delegar, terceirizar, automatizar e eliminar. E vai ter um dia extra de folga. Tente e veja – aposto que você consegue.
  18. Aposente-se cedo. Este é um truque radical, mas pode funcionar para algumas pessoas. De fato, funcionou para muitas. Simplesmente definde uma data de aposentadoria mais cedo (quem sabe no próximo ano!) e force-se para guardar o dinheiro que precisa. Tire uma mini-aposentadoria se necessário. Então volte para o trabalho e junte dinheiro para a próxima mini-aposentadoria. Ou define sua aposentadoria precoce em cinco ou dez anos, e nunca mais volte a trabalhar. Isso pare não-realista, mas se você olha dessa forma, você pode economizar o dinheiro que precisa para se aposentar. Isso significa forçar você mesmo a fazer escolhar – você quer gastar impulsivamente agora ou se aposentar mais cedo? Se você cortar despesas, pode economizar mais. Viva simples e frugalmente e invista a diferença. Faça mais dinheiro no curto prazo para que você não tenha que trabalhar tanto no futuro.
  19. Limite e o espaço de armazenamento. Você tende a guardar tudo? Tem toneladas de coisas no depósito, no closet ou na garagem? Quando menos espaço você tiver, menos coisas irá guardar – o que livra você do estresse de ter que procurar por toda aquela pilha para achar, organizar, manter ou se livrar daquelas coisas. Um bom exemplo é minha mesa – eu trabalho numa mesa sem gavetas. Isso significa que não tenho as coisas usuais numa mesa, o que me força a manter as coisas simples. Você pode aplicar isso em todas as áreas da sua vida.
  20. Controle o seu fluxo de informação. Você pode cortar a quantidade de informação vindo para a sua vida. Você tem toneladas de e-mails chegando? Encontre maneiras de reduzi-los – saia de listas, peça para as pessoas pararem de enviarem piadas ou correntes por e-mail (ou bloquei-as de sua caixa de entrada), automaticamente filtre coisas que você não precisa realmente ler. Você tem muitos feeds? Desinscreva-se daqueles que não lhe agregam valor. Lê muitas notícias? Escolha uma fonte em vez de cinco.
  21. Envie apenas cinco e-mails por dia. Eu fiz isso durante um tempo e adorei. Eu pegava cinco importantes e-mails para responder e era só. O restante era postergado ou apagado. Eu terminei priorizando e, apesar de algumas pessoas ficarem sem resposta, eu também não passava todo me tempo no e-mail. Isso me libertou e me fez perceber que eu não tinha que responder todo e-mail que me chega.