domingo, 28 de agosto de 2011

SUPERDICAS 27 - "QUESTIONAMENTO GERA CONHECIMENTO"

Em tempos de busca permanente por diferenciais e e escolha de talentos determinantes para vencer uma concorrência na profissão ou nos negócios, é necessário desenvolver a capacidade de observação, a genialidade e a determinação. 


Ser muito eficiente e avaliar nossa produtividade é fortalecer a corda que sustenta em nossa escalada individual rumo ao topo, sob uma pressão constante. As vezes, sentimos que tudo esta bom e isto nos basta momentaneamente. Mas pense que pode melhorar, e essa melhora ´pe gerada por meio dos questionamentos dos fatos, que, por sua vez, provém do nosso inconformismo em relação a eles. Somente pessoas inconformadas provocam questionamentos e aproveitam-nos par subir ainda mais alto, pois questionar é buscar por algo ainda mais eficaz, indo alem nas respostas e estratégias, ultrapassando limites que nos impedem de progredir. 


Questione sua vida profissisonal, sua vida emocional e sua vida espiritual. Crie perguntas que tirem você da chamada "zona de conforto", de conformismo, e use de sinceridade para saber se realmente está vendo a pessoa que gostaria de ser quando se olha no espelho. 


A auto-analise é caminho de crescimento; saber mais sobre si mesmo é formar uma estrutura de comportamento adequado a tudo o que deseja obter da vida. quem não se questiona entrega-se aos fatos; quem se questiona gera os fatos. Quem se questiona não se deixa apanhar pelas armadilhas do mundo, se transforma por meio das próprias atitudes, constrói um projeto de vida, desenvolve um talento que faz a diferença, encontra prazer em treinar para ser o que escolheu ser, mant´rem um equilíbrio constante em suas atividades e não fica com a sensação de estar perdendo terreno na vida, mas ganhando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário