Não importa onde falhou, não importa onde parou, não importa o que sentiu; a falta de coragem de assumir o leme de sua vida com a responsabilidade necessária foi o que causou o seu descontentamento, e não o seu chefe, o seu marido, a sua esposa, um familiar ou um amigo.
Seja uma pessoa atenta: em vez de trabalhar para evitar aquilo que não quer, trabalhe para conseguir o que realmente quer. Por exemplo: quem leva um casamento no vai-de-valsa vai assistir um casamento desabar; quem leva um emprego na base de ver o dia do pagamento chegar vai ver seu emprego desabar; quem não tem compromisso com o que quer vai experimentar o que não quer.
Larga a mão de ser carente, este tempo já passou! Estamos numa era de pessoas com coragem de lutar pela vida e não no tempo de pessoas que adoram lamentar. Balança pra cá, balança pra lá e nada acontece porque a pessoa fica à espreita querendo vender razão por atribuir responsabilidade a terceiros. A responsabilidade é sua, a responsabilidade é sua, e sua...
Foi você que cometeu ações impensadas; foi você que teve relâmpagos emocionais e agora reclama. Em vez de reclamar, mude de atitude; em vez de procurar que culpar, procure alguém que possa ajudá-lo, o esforço é o mesmo. Quem assume responsabilidade pela própria vida sofre menos, depende menos dos outros e tem mais chance de chegar ao que deseja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário