Há quem diga que talvez nossa vida possa durar sempre em outras dimensões, mas uma coisa é certa: nossa saúde não. Tem gente que festeja uma conquista "enchendo a cara" ou comendo demais; tem gente que, mesmo sem motivo, agride diariamente seu corpo. Enquanto o corpo mantém toda vitalidade, consegue suportar a inconsequencia de atos nocivos a saúde, por isso parece estar tudo bem. Mas a saúde não dura para sempre, e um dia ela começa a falhar.
Dar valor a saúde depois que ela se foi ou só depois de ela pedir socorro pode ser uma reação tardia; lamentação nenhuma vai ajeitar as coisas. Cuidar de sua saúde hoje é saber que você poderá precisar dela também lá na frente, quando as coisas talvez não estejam tão promissoras para seu físico. Seu corpo é um templo e deve ser respeitado dentro dos limites nos quais foi concebido. Pense bem antes de agredi-lo com uma alimentação inadequada, com esforços exagerados e com emoções negativas. Inclusive nossas emoções são como vitaminas ou veneno para nosso templo. Ele precisas de três "orações" para continuara a servir você: oração da boa alimentação, oração do bom esforço e a oração da boa emoção.
Toda a harmonia de nossa vida está ligada à nossa saúde. Um pequeno e descuidado passo contra ela pode ser um grande passo a menos em sua trajetória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário