quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Procrastinação? Eu voltarei para você..

Resultado de imagem para procrastinaçãoTraduzo e faço um resumo de um texto de  Matt Pickles da BBC news sobre esse terrível hábito que temos de domar ou mesmo eliminar em 2017 se queremos ser profissionais e termos hábitos melhores, diferenciados e mais produtivos.

O que você pode fazer sobre isso?

A procrastinação é mais comum entre as pessoas que são impulsivas, propensas ao perfeccionismo, sobrecarregadas pelas expectativas das outras pessoas e com medo do fracasso.
Ela afeta os jovens em particular, porque nós melhoramos no controle de nossas emoções e como o nosso cérebro se desenvolve com o passar do tempo.
Mas há esperança para procrastinadores:
1) Praticar técnicas de atenção plena e meditação para ganhar controle sobre pensamentos negativos.
"Usando técnicas de mindfulness, podemos reconhecer que não temos vontade de fazer algo sem fazer um julgamento sobre esse sentimento, então lembre-se por que a tarefa é importante, e se comprometa a fazer um começo", diz o professor
"E quando fazemos progressos em uma tarefa, nos sentimos melhor sobre nós mesmos e isso torna muito mais fácil continuar".
2) Divida uma tarefa em etapas claras e gerenciáveis.
Uma razão para a procrastinação é que os alvos que definimos são muitas vezes muito grandes e vagos, o que os faz parecer mais intimidante e desagradável.
Então você deve reduzir suas resoluções de ano novo de "entrar em forma" ou "escrever um romance" para "colocar em seu equipamento de corrida" ou "encontrar um nome para o seu personagem principal".
No Warwick Manufacturing Group da Universidade de Warwick, Paul Roberts dirige oficinas de mapeamento mental para estudantes.
Esta técnica ajuda-os a quebrar grandes tarefas para que eles possam ver que medidas eles terão que tomar para concluir seus projetos.
Ele diz que isso os ajuda a superar a inércia de começar, e a procrastinação começa a vir em gotas menores
3) Não se punir por procrastinar.
O professor coloca que os alunos que se perdoam por procrastinar são menos propensos a atrasar da mesma forma em sua próxima atribuição.
Portanto, quanto mais culpa e raiva você sente por privar o mundo de seu romance inovador este ano, menos chance terá de escrevê-lo no próximo ano.
4) Construir sobre os bons hábitos que você já tem.
Prof Pychyl diz que finalmente conseguiu obedecer a instrução de seu dentista para começar a usar fio dental, combinando-o com o seu hábito de escovar os dentes.
Ele se comprometeu a colocar o fio no balcão na frente dele cada vez que ele escovou os dentes, e o fio dental logo se tornou uma segunda natureza para ele.
5) Entre em contato com o seu "eu futuro".
Numa pesquisa quando as pessoas tiveram frente a frente a uma imagem digitalmente envelhecida de si mesmas e, em seguida, pediu para guardar dinheiro, elas eram mais propensos a poupar para a aposentadoria porque sentiram uma associação mais forte com seus "eu" futuro.
Colocar um auto-retrato digitalmente envelhecido por sua mesa pode levar seus colegas a olhar para você estranhamente ou até mesmo acusá-lo de viajar no tempo.
Mas se o seu prazo é 9:00, então simplesmente imaginar-se desesperadamente escrevendo o ensaio às 2 da manhã pode convencê-lo a começar mais cedo.
6) Descobrir por que você se preocupa com o que você está fazendo.
Prof Pychyl diz que a procrastinação muitas vezes pode refletir um problema existencial mais profundo de falta de uma identidade ou uma direção na vida.
Nós procrastinamos em tarefas que vemos como chatas ou menos significatias. Então lembre-se por que você está fazendo algo e como ele se encaixa com as suas ambições.
Talvez escrever um bom ensaio irá ajudá-lo a obter um bom grau, que irá ajudá-lo a perseguir o seu sonho de ser um médico, um gestor ou um professor.

Lições anti-procrastinação

Se essas etapas apoiadas pela pesquisa são tão eficazes, elas devem ser ensinadas em todas as escolas, universidades e locais de trabalho?
Muitas universidades, como UEA, Goldsmiths e Bradford, produzem guias sobre a procrastinação para os alunos.
Mas o Prof Pychyl diz que muitos conselhos ainda se concentram em habilidades de gerenciamento de tempo, ao invés de combater as causas.
"Os professores devem abordar como os alunos estão se sentindo ao longo do prazo e ajudá-los a entender por que eles procrastinam", diz ele.
"Se eles podem aprender a gerenciar suas emoções, isso irá ajudá-los em todas as áreas de suas vidas."

http://www.bbc.com/news/business-38496775

Nenhum comentário:

Postar um comentário