No varejo, há muitos funcionários médios ou "bons o suficiente" e alguns varejistas estão totalmente satisfeitos com isso. No entanto, não deve ser o objetivo da organização se ela quer realmente se destacar das demais. Existem algumas qualidades específicas que fazem diferenciar grandes funcionários no varejo. Aqui estão suas qualidades excepcionais. O que afinal eles tem?
1.Eles tem senso de urgência:
São aquelas pessoas que vencem a timidez, seja para falar em público, fechar um grande negócio ou dar uma palestra para as equipes. O primeiro a responder aos e-mails solicitando feedback e oferecendo soluções. Estas são as pessoas que fazem a diferença. São inovadores. Eles não têm medo de correr riscos. Eles não precisam esperar para ouvir as opiniões dos outros para terem ideias - eles são influenciadores. Quando você pede a um empregado para fazer algo, bons funcionários fazem a suposição padrão de que é necessário, de praxe. Empregados de alto desempenho têm um senso de urgência para fazer as coisas como eles surgem no momento, adaptam . Esses mesmos funcionários também sabem como priorizar e gerenciar seu tempo de forma eficaz. Eles são sempre os primeiros com as entregas.
2. Eles estão sempre ansiosos para aprender:
É um funcionário de imenso valor aquele que continuamente mostra que têm uma sede de conhecimento, sempre preocupado para aprender novas habilidades que poderiam beneficiar sua equipe, departamento e sua empresa. Ele tem uma grande capacidade e paixão para aprender através do auto-desenvolvimento. Quando as responsabilidades crescem, há uma boa chance de que este funcionário vá crescer com as demandas de sua posição, em vez de
ficar para trás ou incapaz de evoluir com as mudanças.
3. Eles tem confiança:
Se um funcionário é capaz de ficar com suas opiniões e sugestões e defendê-las cuidadosamente, com a razão e respeitosamente isso mostra que ele capaz de ser um verdadeiro líder. As pessoas que estão profundamente confiantes não estão absolutamente tomando decisões arbitrárias. Eles não são empurradores, e mais importante, eles são capazes de defender seu ponto de vista, permanecendo receptivo ao feedback dos outros. Eles dão ritmo para os negócios; eles são incríveis influenciadores e as equipes o seguirão em cada organização de varejo.
4. Eles dão atenção para os detalhes:
O diabo mora nos detalhes já diz o velho ditado. Ao escolher a pessoa certa para uma tarefa, a oportunidade virá para aqueles que provam que estão focados e apaixonados sobre a prestação de trabalho que é verificado: cuidando dos detalhes ele mostra a importância do todo para suas equipes e do valor único de cada função. As pessoas que consistentemente praticam e produzem trabalhos de alto nível e qualidade irão se destacar rapidamente em uma organização.
5. Eles são muito leais:
Não se espante: lealdade é um dos traços mais importantes desses talentos. Nenhum relacionamento de negócios nunca funcionará bem sem confiança. Se você tem pessoas ao seu redor que realmente acreditam na visão da organização e valores e com isso torná-los seus próprios valores, eles valem o seu peso em ouro. Eles são leais aos executivos, à empresa, ao sucesso da equipe e ao cliente. Eles são os melhores embaixadores da sua marca. Eles são seus líderes de torcida e campeões. Eles irão apoiar iniciativas e inspirar outros a aceitar a mudança, porque eles acreditam nas pessoas e na finalidade de liderar como um propósito bem maior do que a posição que ocupam.
6. Eles são empáticos:
Se há uma característica constante que é valorizado no negócio e no varejo é a empatia. Pelo menos deveria ser. A empatia emparelhada com o talento é uma combinação tão poderosa e única. Ele suporta uma cultura incrível e padrão de excelência. Eles não são apenas incríveis funcionários, mas eles trabalham duro para apoiar os outros. Houve estudos que indicam que as equipes mais eficazes não são as mais inteligentes, elas não têm os melhores graus de MBA - eles são os que têm mais empatia. Como diz a frase: Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele.
7. Eles tem muita energia:
Grandes funcionários são sempre "on". Estão sempre ligados. Eles sabem que sua atitude e nível de energia define os rumos e resultados de sua equipe diariamente. Empregados de alta energia são quase sempre os mais bem sucedidos. Esses talentos são energizados e positivos sobre o que está acontecendo nos negócios em que atuam. E sempre transformar essa energia em resultado e crescimento de todos. A energia comunica em silêncio para todos ao redor que ali está um apaixonado pelo seu trabalho e pelo negócio.
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