segunda-feira, 11 de julho de 2016

12 hábitos que podem levar você a fracassar na vida profissional



1 – Você fica calado
Você não fala suas opiniões, fica de cabeça baixa e nunca faz algo fora do esperado. Sua aversão a se projetar profissionalmente pode parecer uma boa medida de proteção, mas está atrapalhando sua vida.
Se você está em um emprego que desencoraja pessoas a tentar coisas novas, você está em um ambiente tóxico e pode ser melhor sair.

2 – Você é muito inquieto

Ser inquieto pode ser positivo em alguns casos. Mas tente limitar essa ansiedade em relação a outras pessoas. Isso faz você parecer muito impaciente e pode deixar seus colegas nervosos e desconfortáveis. É um mau hábito que espanta as outras pessoas.

3 – Você está sempre atrasado

Todos conhecemos alguém que está constantemente atrasado. Ou talvez você seja essa pessoa. Na sua carreira, no entanto, esse atraso não pode ser desculpado com uma mensagem engraçada em um grupo de amigos.
Chegar atrasado em qualquer coisa vai fazer você não passar uma imagem de confiança e sim de descuido.

4 – Você coleciona desafetos

Isso não significa que você precisa ser amigo de todo mundo o tempo inteiro. É normal não gostar ou não confiar em certas pessoas. Mas manter rancores intensos é simplesmente perda de tempo e energia.
Se você expressar esse sentimento para outras pessoas, ainda pode parecer uma pessoa vingativa e assustadora.

5 – Você faz o que os outros fazem também

Essa é uma boa estratégia de sobrevivência no colégio, mas você é um adulto com uma carreira agora. Pare de se importar tanto com o que os outros pensam e faça o que funciona para vocês. Se você gastar todo seu tempo tentando se misturar, nunca conseguirá se destacar.

6 – Você gasta mais do que devia

Se o seu dinheiro sempre desaparece sem perceber, você está no caminho de ter uma vida financeira complicada. Poupar é crucial para o seu futuro. Supere esse hábito e aprenda como poupar e investir seu dinheiro.

7 – Você procrastina

A indecisão pode fazer você perder tempo, dinheiro e até o respeito das pessoas que cercam sua vida. O melhor é sempre fazer as melhores decisões com seu tempo e não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje.

8 – Você mente

Essa é bastante simples. Seja honesto. É fácil cair na armadilha de contar pequenas inverdades que viram uma bola de neve e se tornam grandes mentiras.
Quebre esse hábito. Claro que existem vários mentirosos que subiram na carreira, mas isso não significa que você precisa adotar esse estilo maquiavélico.

9 – Você fala sem pensar

É importante ser autêntico. Mas isso não significa que você deve sair falando tudo que passa pela sua cabeça. Esse é um hábito irritante e que pode fazer com que você pareça uma pessoa rude, desnecessária e mal informada.

10 – Você faz fofocas

Fazer fofoca é uma atitude mista. Em alguns casos é necessário e existem até empregadores que encorajam isso. Mas na maior parte do tempo, no entanto, esse é um hábito ruim e que tira o foco das pessoas.
Se você se tornou o fofoqueiro do seu escritório, precisa parar um pouco com isso.

11 – Você reclama demais

Reclamar chega a ser um esporte para algumas pessoas. Todo mundo tem algum problema ou situação que atrapalha. Ficar reclamando não ajudará nada na maioria dos casos. Não seja a pessoa que não para de resmungar sobre questões triviais.

12 – Você se afasta

Afastar-se pode ser um dom, em especial quando você quer esquecer o mundo e mergulhar em um bom livro. Mas esse hábito também pode atrapalhar muito seu desempenho no ambiente de trabalho.
Ouvir é uma habilidade importante e ninguém confia na competência de alguém que está distante demais. 

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