terça-feira, 31 de janeiro de 2012

JULIAN TREASURE - 5 MANEIRAS DE OUVIR MELHOR




PARADA ALEATÓRIA BILLBORD 1953 - JUNE VALLI : "CRYING IN THE CHAPEL" (24)


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

OS FANTÁSTICOS LIVROS VOADORES DO SR. MORRIS LESSMORE - CANDIDATO AO OSCAR DE MELHOR ANIMAÇÃO EM CURTA METRAGEM 2012 - POÉTICO

PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA

Meu amigo Fábio Sertistio, diz que a tempos tenta subir degraus na empresa na qual trabalha, e parece que este momento está chegando. Fábio, não posso dar muitos conselhos - conselhos quase nunca são bem-vindos, e aqueles que mais precisam são os que menos gostam de recebê-los - mas vou usar estes espaços na NET para dar dicas que podem ser bastante úteis para quem quer atingir novos graus de liderança. 


Nunca esqueça que sempre o que vale é mais disposição do que posição. Liderança é uma escolha que se faz, não um lugar em que se senta. Outo mito: "Quando chegar ao topo, aí aprenderei a liderar". Quando a oportunidade chega é tarde demais para se preparar para ela. Se quiser ser um líder de sucesso, aprenda a ser líder antes de ter uma posição de liderança. Mais um mito: "Se eu estivesse no topo as pessoas me seguiriam". Você talvez possa dar uma posição a alguém, mas não pode lhe dar a verdadeira liderança. A influência deve ser conquistada. Lembre-se de que a posição não faz um líder, mas um líder pode fazer uma posição. 


Outro mito muito comum é mito da inexperiência: "Quando chegar ao topo estarei no controle". Pensar que a vida "no topo" é mais fácil equivale a pensar que a grama do vizinho é mais verde do outro lado da cerca. Estar no topo é é algo que tem seu próprio conjunto de problemas e desafios. Na liderança - independentemente  de onde você esteja em uma organização -, o mais importante sempre é a influência. 



O SEGUNDO MELHOR MOMENTO PARA ENCARAR UM DESAFIO


O melhor momento para você começar alguma mudança em sua vida, provavelmente, foi há algum tempo atrás.
Se você tivesse começado a comer melhor e a se exercitar regularmente há um ano, provavelmente hoje estaria bem de saúde.
Se tivesse começado a juntar dinheiro há 10 anos, possivelmente já seria um milionário.
Se tivesse começado uma série de pós-graduações há 5 anos, poderia já ser um doutor hoje em dia.
Esses momentos, entretanto, já se passaram. Já foram desperdiçados, preteridos frente a outras opções que a vida ofereceu.
O segundo melhor momento para começar qualquer tipo de mudança na sua vida é agora. Quanto antes você começar, mais cedo obterá os resultados que deseja.
Não vá esperar que as condições ideais apareçam, que os astros se alinhem,  esse "um dia em que tudo estará bem" não vai chegar.
O momento presente é tudo o que você tem e só resta trabalhar em cima dele para construir o seu próprio futuro. De outra forma, daqui a um, cinco ou dez anos você vai estar se lamentando sobre as atitudes que deixou de tomar hoje.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SAIBA O QUE ATRAPALHA A CRIATIVIDADE NO TRABALHO

Certas atitudes rotineiras minam o fogo criativo que todas nós carregamos. Cuidado com elas. Listamos os sete vilões que podem bloquear a força da sua criatividade no trabalho. Livre-se deles e tenha ótimas ideias para crescer na carreira.  

1. Rigidez
Quando vemos apenas a forma óbvia de encarar um problema, o que é a mesma atitude cômoda com que sempre refletimos a respeito.

2. Autocensura
Aquela voz interior do julgamento, que confina nosso espírito criativo aos limites que consideramos aceitáveis, segundo nossas crenças.

3. Baixa tolerância à frustração
As pessoas muitas vezes fracassam não por que os problemas sejam insolúveis, mas porque elas desistem antes do tempo.

4. Controle
Quando aceitamos o fato de que a mente continua a buscar respostas, estejamos pensando ou não conscientemente no assunto.

5. Estresse
As tensões que reduzem o fluxo de ideias por meio da mente são semelhantes às que restringem o fluxo de sangue pelos músculos do corpo.

6. Insegurança
Muitas vezes as pessoas desistem porque têm um medo exagerado de errar. Todavia, se não nos arriscarmos e não errarmos, deixaremos de aprender ou de criar alguma coisa nova e original.

7. Pressa
Nada mais improdutivo do que sermos interrompidas no meio de um processo e não termos tempo de obedecer ao próprio ritmo.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SUPERDICAS 48 - TENHA UM ÓTIMO DIA

IMAGINE UM DIA ÓTIMO - Para que isto seja real, pense nele de maneira agradável. Não deixe qualquer reserva mental interferir neste estado. Seus pensamentos neste dia serão impulsionados por ondas positivas na elaboração da imagem que criou. 


AGRADEÇA UM ÓTIMO DIA - Faça um agradecimento pelo que está por vir nesse dia diante daquilo que se pensamento positivo elaborou. Agradecer permite-nos um estado de congraçamento com energias realizadoras. 


SEU ÓTIMO DIA PRECISA DE UM PLANEJAMENTO - Defina detalhadamente tudo  oque pretende se comprometer a realizar e procure não se desviar de seu plano. 


INSIRA COISAS BOAS NESSE ÓTIMO DIA - O que é bom e justo na lei da atração chega sem precedentes; portanto, mantenha seu foco em realizações que sejam benéficas a você e ao espaço que está inserido. Mantenha seus pensamentos longe das teias de aranha. 


FAÇA UMA ORAÇÃO PELO ÓTIMO DIA - A oração é nossa conexão com o Divino. Inicie seu dia com uma poderosa afirmação positiva destinada às forças que regem nosso espírito. Escolha um salmo que toque o seu coração e permita despertar em você uma sensação de plenitude e confiança. 


CRIE UMA ARMADURA DE ENTUSIASMO EM SEU ÓTIMO DIA - O entusiasmo é um aforça que somente nós, seres humanos, temos a capacidade de amanar e transformar naquilo que acreditamos, dando vida à nossa crença independentemente de estarmos perto de realizá-la ou não, criando possibilidade para nossos desejos encontrem meios de fazerem parte de nossa realidade. 


ESQUEÇA O "SE" E PENSE NO "COMO" DE SEU ÓTIMO DIA - Quando nosso foco está em descobrir meios para que algo se torne realidade, despertamos uma sintonia telúrica que espera por nós a todo momento, pois somos filhos e parte deste universo energético, e essa sintonia pode nos guiar em nossas dúvidas e intuições. 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A RIFA DO BURRO


Certa vez três meninos, Amador, Edir e Gilmar foram ao campo e, por 100 reais, compraram o burro de um velho camponês.

O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte.

Mas quando eles voltaram para levar o burro, o camponês lhes disse:

- Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu.

- Então devolva-nos o dinheiro!

- Não posso, já o gastei todo.

- Então, de qualquer forma, queremos o burro.

- E para que o querem? O que vão fazer com ele?

- Nós vamos rifá-lo.

- Estão loucos? Como vão rifar um burro morto?

- Obviamente não vamos dizer a ninguém que ele está morto.

Um mês depois, o camponês se encontrou novamente com os três garotos e lhes perguntou:

- E então, o que aconteceu com o burro

- Como lhe dissemos, o rifamos. Vendemos 500 números a 2 reais cada um e arrecadamos 1.000 reais.

- E ninguém se queixou?

- Só o ganhador. Porém lhe devolvemos os 2 reais e ficou tudo resolvido.

  
MORAL DA HISTORIA:
  
- Você pode parecer que perdeu, mas uma boa ideia reveste toda situação. 
  
- Estratégia Financeira é tudo para que não está a fim de perder. 
  
- A oportunidade favorece a mente preparada (Louis Pasteur)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

VOCÊ LEVA UMA VIDA DE MORTO-VIVO?


Acordar, pegar trânsito, trabalhar, pegar trânsito, ver TV, dormir. Acordar, pegar trânsito, trabalhar, pegar trânsito, ver TV, dormir. Acordar, pegar trânsito, trabalhar, pegar trânsito, ver TV, dormir.
Hoje é não é  Dia de Finados, mas o problema não está com os mortos. Nem com os vivos. Está com os mortos-vivos. Esses que passam a vida toda girando uma roda que não sai do canto.
Se você está nessa, será que não já passou da hora de dar uma chacoalhada? De despertar de verdade e ver que isso aí que está passando enquanto você fica zumbizando esperando por dias melhores é a vida, a única que você tem?
Todos nós vamos morrer, mas tenho certeza que você prefere levar a vida sentindo-se desperto, com brilho nos olhos, sangue nas veias, tesão em viver.
Não confunda as coisas. Você não quer dinheiro, você não quer relacionamentos, você não quer seis gomos no seu abdome. Você quer apenas as experiências que essas coisas podem proporcionar.
Não perca tempo patinando querendo mudar todas as fontes externas, todas as configurações para que um dia você se sente na poltrona e diga: ufa, agora sim, está tudo do jeitinho que eu queria!
Encare de vez que a única coisa que precisa ser mudada é sua percepção, a maneira como você encara a vida. Você já tem tudo o que precisa, está tudo aí, é só usar. Bem simples, mas bem longe de ser fácil.
Requer dedicação, requer treinamento, requer comprometimento. Não dá para pedir no delivery, você tem que deixar de ser mimado e ir atrás, mudar seus condicionamentos, mudar a própria mente.
Comece agora ou continue a acordar, pegar trânsito, trabalhar, pegar trânsito, ver TV, dormir. Não se apresse, não se desespere, mas também não perca tempo. O próximo Dia de Finados pode já ser o seu.
Fonte: Tony Durden.

domingo, 15 de janeiro de 2012

SUPERDICAS 47 - CUMPRIR A VIDA É COMPREENDER A MARCHA

 Viver é marchar numa rota de constante compreensão visando descobrir o sentido de estramos caminhando rumo a realizações imediatas, que estão logo ali, ou a objetivos demorados, sempre além da linha do horizonte. Viver é o nosso destino, independente de nossa vontade. Caminhamos no possível com nossos olhos voltados ao impossível; a viagem é longa, mas é linda, vale seguir. 

Somos reflexo de nossas escolhas. Tudo o que vivemos hoje é fruto de uma escolha de ontem, tudo o que viveremos amanhã será fruto de uma escolha de hoje. 

Devemos aprender a fazer boas escolhas e tomar boas decisões, pois é exatamente nestes dois pilares que nossa marcha de vida se apóia. Durante essa marcha, nossa criatividade será uma grande companheira. A criatividade é nossa inteligência em movimento, é todo nosso conhecimento, nossa percepção, intuição e visão atuando para nos dar novas perspectivas na jornada. Nosso grau de com promisso com aquilo que acreditamos é que vai determinar nosso desempenho. 

Sabemos que 75% da energia gerada naturalmente pelo corpo é destinada a manter nossa temperatura em 36,5 C. Nessa jornada, precisamos estar em estado febril, buscando mais energia. O sim de seu coração é maior que o não do mundo. Nessa jornada, talvez encontre pouco apoio, poucas oportunidades, pouca esperança. Eis a mais fantástica matéria - prima  do universo: o pouco. Quando temos pouco ou nada, é nossa chance de fazermos alguma coisa. Primeiro, o criador nos trans=forma em rocha dura, resistente; depois esculpe-nos nos detalhes, e, quando a obra fica pronta, nem o tempo nem o vento afetam estes detalhes. A compreensão de tudo o que nos acontece de bom ou não sempre nos coloca em um estado de reflexão rumo à nossa verdadeira marcha. 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A FLAUTA MÁGICA

Era uma vez um caçador que contratou um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse lhe facilitar o trabalho nas caçadas. Depois de alguns dias, o feiticeiro lhe entregou uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar. 

Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caçada, convidando dois outros amigos caçadores para a África. 

Logo no primeiro dia de caçada, o grupo se deparou com um feroz tigre. 

De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, milagrosamente, o tigre que já estava próximo de um de seus amigos, começou a dançar. 

Foi fuzilado a queima roupa. Horas depois, um sobressalto. 

A caravana foi atacada por um leopardo que saltava de uma árvore. 

Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se, ficando manso dançou. 

Os caçadores não hesitaram e mataram-no com vários tiros. 

E foi assim, a flauta sendo tocada, animais ferozes dançando, caçadores matando. 

Ao final do dia, o grupo encontrou pela frente, um leão faminto. 

A Flauta soou, mas o leão não dançou. 


Ao final do dia, o grupo encontrou pela frente, um leão faminto. 

A Flauta soou, mas o leão não dançou. 

Ao contrário, atacou um dos amigos do Caçador flautista, devorando-o. 

Logo depois, devorou o segundo. 

O tocador, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. 

O leão não dançava. 

E enquanto tocava e tocava o caçador foi devorado. 

Dois macacos, em cima de uma árvore próxima, a tudo assistiam. Um deles "falou" com sabedoria: - Eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem o surdinho.

Moral da História: 

• Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo: Um dia podem falhar... 

• Tenha sempre planos de contingência. 

• Prepare alternativas para as situações imprevistas. 

• Preveja tudo que pode dar errado e prepare-se. 

• Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir. 



"Cuidado com os leões surdos". 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

2 SONS - LEGIÃO URBANA

TEATRO DOS VAMPIROS

MONTE CASTELO 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MUDANÇA REPRESENTA OPORTUNIDADE

Leia com atenção esse rico depoimento de Almir Klink:

Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Não. Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a agua salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei para mim mesmo: "Calma, você terá muito tempo para isso."

Nos 367 dias que se seguiram o fenômeno não se repetiu. Nem uma única vez.

Lembre-se sempre: as oportunidades são únicas. Não espere se repetir, a vida não é tão longa como imaginamos. Ela é feita de raros momentos, pequenos milagres que muitas fezes nem percebemos ou não damos bola. Ao aparecer um destes momentos agarre-o e nunca mais deixe passar a chance de vislumbrar a dádiva que é a vida.