quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VOCÊ LAMENTA AS SEGUNDAS E COMEMORA AS SEXTAS? HÁ ALGO ERRADO.


Segunda-feira, para muitos o pior dia de semana. Vai começar tudo de novo: o trabalho, o trânsito, o estresse, os estudos, o despertador tocando.
Não se vê a hora de chegar novamente a sexta-feira. Aí finalmente, você terá uma noite para tomar uma gelada, um sabadão de sol e um domingo para descansar. Quer dizer, o domingo nem tanto. É meio tedioso. E tem o Faustão.
Se identificou? Será que não há algo errado aí?
Pense bem. Se você comemora quando vai chegando a sexta e quase morre quando chega a segunda, provavelmente está trabalhando com algo de que não gosta, vivendo uma rotina que detesta.
São cinco dias de merda para dois dias de alívio. Vai nessa a vida toda e você vai ter 71% de vida de merda contra 29% de alívio. You are doing it wrong!

Viva direito

Não vamos cair no clichê do “faça o que você ama e você não vai ter que trabalhar um só dia da sua vida”.
O problema não está no trabalho, provavelmente. O problema está na maneira como você encara a vida.
Uma forma de resolver este problema é dar um jeito para que nada de desagradável aconteça e que tudo aconteça exatamente como você quer.
Você pode mudar de trabalho, mudar de cidade, mudar de relacionamento ou – mais fácil – mudar o cabelo. Você pode lutar para que todos os elementos externos estejam exatamente do jeitinho que você quer e aí sim ser feliz.
Ou você pode ser mais inteligente e focar em mudar uma única coisa: você mesmo, a maneira como você vê as coisas.
Então sim, às vezes mudar de trabalho pode ser a solução. Se você tem certeza que é algo completamente distante do que você quer para sua vida, que não está ajudando em nada no seu caminho, mude. Mas antes tenha certeza que não é você mesmo que precisa mudar.
Faça isso e nunca mais tenha uma segunda-feira de merda.
fonte: Tony Durden


Nenhum comentário:

Postar um comentário