domingo, 27 de fevereiro de 2011

TESTE - HÁ UM HERÓI EM VOCÊ?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VAI VIAJAR? SAIBA O QUE PODE TRAZER NA MALA!

Para não ser pego de surpresa e ter produtos confiscados clique no link e leia com atenção!
CLIQUE AQUIVai viajar? Saiba o que pode trazer na mala
Considerado um bem de uso pessoal do turista, celular comprado no exterior está isento de cobrança de imposto

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

10 PASSOS PARA TER EMOÇÕES EM EQULÍBRIO




(primeiro passo) amor companheiro
Tolerância, afeto, diálogo e sinceridade. Eis os ingredientes que não podem faltar para se construir uma relação duradoura e feliz.



(segundo passo) o motor da autoconfiança
Essa força mora dentro de nós e, nas horas decisivas, nos encoraja, dizendo com entusiasmo: “Dê mais esse passo, você é capaz”. E assim, de conquista em conquista, fortalecemos a fé em nós mesmas. Saiba, então, como nasce esse potencial e o que você pode fazer para cultivá-lo.


(terceiro passo) o exercício da generosidade
Doar-se ao próximo, nem que seja por meio de pequenos gestos, é uma espécie de terapia que nos põe em contato com nossa humanidade e ainda contribui para o equilíbrio da sociedade. Portanto, sempre que tiver uma chance, não deixe de praticar essa ginástica do bem.


(quarto passo) o controle da ansiedade
Sofrer por antecipação, transformar a espera por algo ou por alguém em um martírio... Ninguém suporta viver sob o jugo dessa tirania que, além de nos oprimir, acaba com a saúde. Mas não se intimide. Você pode domar a fera.



(sexto passo) a arte de ser resiliente
Ao longo da vida, caímos, levantamos, sofremos alguns arranhões. Outras vezes, ferimentos profundos. Nos momentos difíceis, o importante é encontrar maneiras de lidar com a dor e acreditar, sempre, que um dia nossas feridas irão cicatrizar, tornando-se símbolos de superação.


(sétimo passo) santa paciência

Sem ela, não conseguimos enxergar os outros, o entorno e nós mesmas com clareza e profundidade. Tampouco esperamos o tempo preciso de colher os frutos de nossas investidas. Portanto, não permita que a aceleração do mundo mine sua capacidade de ser paciente.


(oitavo passo) o valor da amizade

Ao longo da vida, caímos, levantamos, sofremos alguns arranhões. Outras vezes, ferimentos profundos. Nos momentos difíceis, o importante é encontrar maneiras de lidar com a dor e acreditar, sempre, que um dia nossas feridas irão cicatrizar, tornando-se símbolos de superação.
 

23 PROVAS QUE AS MULHERES SÃO MAIS INTELIGENTES QUE NÓS


Quando pensamos no comportamento masculino em situações do dia a dia, imaginamos como elas se dariam no mesmo cenário: 10 x 0 para elas!





1 – De manhã, elas nunca começam a ler o jornal pelo caderno de esporte


2 – Soltam pum sem jamais se tornarem suspeitas.


3 – Fingem-se de frágeis para encerrar uma discussão.


4 – Não espalham a notícia quando pulam a cerca.


5 – Visitam o médico com mais frequência.


6 – Não competem para ver quem tem a vagina maior.


7 – Lidam bem com a sogra.


8 – Sabem fritar ovo.


9 – Não ficam ouriçadas atrás do estagiário, e sim do chefe.


10 – Jamais revelam o número de parceiros que tiveram.


11 – Detectam um bom marido de longe.


12 – Sabem quanto o parceiro ganha.


13 – Bebem vinho sem ser enochatas.


14 – Pagam a conta apenas quando convém.


15 – Ficam bêbadas mais rapidamente.


16 – Fazem o parceiro pensar que é o manda-chuva da casa deixando-o no comando do controle remoto da TV.


17 – Transformam uma broxada em algo sem importância.


18 – Quando mentem não dão muitos detalhes.


19 – Têm menos neurônios, mas os queimam menos.


20 – Conseguem programar o fim de semana.


21 – Nunca mijam fora do vaso.


22 – Sabem não dizer o que não precisa ser dito.


23 – Têm certeza absoluta de que o filho é delas

COMERCIAL SENSACIONAL DA KIA MOTORS

VOCÊ ENTENDE DE AUTOMÓVEIS?

Não precisa ser um expert, mas é bom ter informações para não passar vergonha numa conversa. Clique no link e responda a pesquisa. 
TESTE PARA VER SE VOCÊ ENTENDE DE CARROS!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?

Lembra que sempre nos perguntavam isto quando éramos criança? Você ainda lembra  da resposta que você custumava dar? Você lembra por que você queria seguir aquela profissão? 
Provavelmente a maioria de nós não seguiu exatamente a profissão que imagina quando criança, mas muitos conseguiram realizar seu “sonho” de profissão. Quando digo “sonho” de profissão me refiro à motivação original da profissão que você “escolheu” quando criança: alguns queriam ajudar as pessoas, por isto queriam ser médicos; outros queriam ajudar os animais  e por isto diziam querer ser veterinários. Havia ainda os que queria ser ricos e diziam que trabalhariam em um banco.
Com o amadurecimento, muitos profissionais descobriram que podiam realizar seus “sonhos” profissionais mesmo sem seguir a profissão idealizada na infância e que outros caminhos levavam à mesma realização.
Mas importante é realizar este sonho. Conversa de consultor? Parece texto de auto-ajuda? Pode até ser, mas os profissionais mais realizados são  aqueles que geralmente apresentam melhor performance e destacam-se mais em suas áreas de atuação. Se isto  já não bastasse, fica uma constatação matemática: passamos a maior parte do tempo no ambiente profissional. Então nada mais lógico do que trabalhar em alguma coisa que nos traga realização.
Eu disse realização. E realização não quer dizer que o trabalho é fácil, que necessariamente seja o que melhor remunera ou no qual você tenha a menor jornada de trabalho. É como se cada etapa da sua trajetória profissional fosse um capítulo de uma grande história que você chamará de carreira depois de alguns anos. E realização é quando esta história é bacana e você sente orgulho dela (às vezes até inspira outras pessoas!!).
Como os seus capítulos estão sendo escritos? Já parou para pensar nisto?
E não vale dizer que não dá mais tempo e  que você fez tudo errado no passado. Se você precisa mudar, lembre-se de que é mais importante a direção da mudança do que a velocidade dela (citando Edson Marques).
Quando você pensa em uma profissão não se prenda a idéia fixa de necessariamente trabalhar para uma empresa, de segunda à sexta, com carteira assinada com um chefe a quem responder. Não que isto seja ruim, apenas não é o único caminho. Nunca vivenciamos tantos mudanças simultâneas e tantas novas necessidades no atual mercado globalizado. Parece uma frase pronta, mas se pararmos para pensar “o mundo está ao contrário e ninguém reparou”.
Aproveite!! Há muita oportunidade neste novo mundo que se abre.
BOA SORTE!!

VOCÊ/SA

REVOLUÇÕES QUE MARCARAM O SÉCULO 20

A história sempre ensina. E muito. Vamos relembrar estas revoluções que em maior ou menor grau afetaram nossa forma de viver e ver o mundo: 
 REVOLUÇÕES: CLIQUE AQUI

QUER SABER SUA CLASSE SOCIAL? CLIQUE E DESCUBRA!

O MICROGERENCIAMENTO DISTRAI O LÍDER


Existem algumas armas fatais contra o líder. Uma delas é o prazer pelo microgerenciar.
Um amigo terminou por pedir demissão da empresa e seguir outros desafios pelo desencanto que teve com seu líder.  O ” chefe ” dedicava tempo para discutir se a secretária desse meu amigo deveria ou não sair de onde estava para uma outra sala, olhava pessoalmente detalhes de horas extras dos subordinados dos seus liderados, contava migalhas e se esquecia de olhar os grandes pães assando no forno.
Baixo empowerment e micro gerenciamento são fatais. A expressão ” pessoas não trocam de empresas, trocam de líderes “, é a mais pura verdade. Como disse Einstein : ” Existem numeros que são contados mas não contam, e números que não podem ser contados e que contam… ! 
FONTE: EXAME. COM

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011