Muitas pessoas criam expectativas no futuro mas não conseguem fazer acontecer no agora, isso porque elas colocam seu foco de atuação no período errado de tempo. Não é o futuro que faz a vida acontecer (não adianta só ficar sonhando) e muito menos o presente (também não adianta só ficar correndo atrás da bola).
O tempo que faz as coisas andarem de verdade é o PRESENTE+FUTURO, sem separação. É o hoje bem feito, ajudando a construir aquilo que você sonha para o amanhã. Acredito muito nesse conjunto para fazer a vida andar. E nada melhor que esse período para começar a pensar nisso. Selecionei algumas perguntas para você começar a pensar sobre o ano que praticamente já acabou e o próximo que virá.
Experimente responder essas perguntas por escrito e coloque em uma carta para você mesmo abrir no final desse ano, na hora que começar a vontade de planejar o próximo. Em outros posts mais próximos do fim do ano, vou dando as dicas de planejamento (e execução) para 2012! Por hora, pense nessas perguntas:
1 – O que você precisa fazer mas não conseguiu realizar em 2011?
2 – O que você precisa parar de fazer em 2012?
3 – Quais são os 3 principais objetivos que você gostaria de realizar no próximo ano?
4 – Quais áreas da sua vida precisam ter mais foco e/ou mudanças no próximo ano?
5 – Se você pudesse escolher apenas 1 coisa para realizar em 2012, o que seria?
Para planejar é preciso refletir, espero que as perguntas ajudem a iniciar esse processo. Prometa para você mesmo que 2012 não será uma correria, não passará em branco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário