Talvez o melhor lugar em que podemos estar é onde há alguém que precise de nós, e os melhores momentos talvez aconteçam quando podemos corresponder a essa necessidade. Existem hoje movimentos no país ligados a causas sociais e humanitárias. Um deles tem sua cara, um deles precisa de você para aumentar o exército de pessoas voluntárias.
quando servimos a sociedade de alguma maneira, exercitamos nossa compaixão, nossa caridade e nosso modo de olhar o ser humano, elementos que não podem ficar só na boca ou no coração; precisam ser transformados em ação por mãos que compartilham. Diante de muita coisa considerada impossível de ser modificada, ficamos inertes e indiferentes, atitude que não combinam com nossa verdadeira natureza. Podemos compartilhar ajudando o próximo, mesmo que seja apenas com uma palavra de conforto.
A corrente do bem tem mais força do que se pode imaginar, mas falta às pessoas a convicção de que podemos realmente construir um mundo melhor a nossa volta. A convicção de sermos úteis nos torna mais próximos de nossos verdadeiros sentimentos.
Aliar-se a um projeto social fará você notar que as pessoas a quem você ajuda vão despertar em você o que jamais imaginou e vão aumentar sua vontade de viver. vá aonde alguém precisa de você e faça parte dos jardineiros do bem, para os quais o servir é o exercício de materialiação do amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário