quarta-feira, 30 de março de 2011

SUPERDICAS 7 - "ATUE NO QUE É PRIORIDADE"

Evidente que, para viver, precisamos do básico, mas não de um punhado de coisas que vamos acumulando ao longo da vida. Do mesmo modo, se pensarmos bem, chegaremos a conclusão que não precisamos nem sequer fazer tanto quanto fazemos, ações que, não raro, pensamos ser imprescindíveis. 


A ideia do "vou fazendo, vou fazendo" tornou-se muito desgastante e dispendiosa para o atual estilo de vida de nossa sociedade. Fazer muitas tarefas nem é produzir algo realmente importante, é necessário atuar nas prioridades de nosso cotidiano.


Dê uma "geral" em sua vida, faça um balanço de suas atividades e avalie o grau de importância delas. Relacione ás atividades, depois classifique-as por ordem de importância. Você vai descobrir as razões de ela não estar saindo como o planejado. Como diz o ditado: chacoalha o galho que a fruta cai, isto é, crie sua própria visão sensata de tudo. A vida termina somente para quem não sabe recomeçar. Todo dia pode ser um novo recomeço, mas autoculpa ou autopunição, desde que você não atribua a si próprio fraquezas que na realidades são mecanismos para mantê-lo inerte e torná-lo refém de justificativas perante outros, potencializando ainda mais sua carência. 


A intensidade da busca por soluções determinam o tamanho da fé que podemos ter na resolução de nossas dificuldades. Não se consegue melhorar aquilo que não se avalia; é preciso analisar o que você quer melhorar. Olhe para suas adversidades e saiba o quanto você é capaz de se superar. Você perceberá que é maior que o sofrimento que impõe a sua vida.


Busque um diferencial para tornar-se importante para você mesmo; nossa confiança interior não vem enquanto reclamamos, mas enquanto fazemos e buscamos o melhor para nossa vida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário