quarta-feira, 31 de março de 2010

MUDE! - TEXTO DE EDSON MARQUES


Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante do que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com cuidado. Tome outro ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama. Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de TV, compre outros jornais, leia livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura.

Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado, outra marca de sabonete, outro creme dental. Tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias. Jogue fora os velhos relógios. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude.

Lembre-se de que a vida é uma só. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo, experimente coisas novas. Troque novamente. Mude de novo, experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda. Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena
!

terça-feira, 30 de março de 2010

INVICTUS

Mandela é um exemplo para todos - pelo menos deveria ser. E este é um poema que deveria ser lido por todos aqueles que acreditam na sua capacidade interior; no seu poder de ultrapassar as adversidades e continuar lutando por seu objetivo -  tudo isso sem perder seu caráter e sua ética instransponível.  Todos os dias Mandela lia na prisão este poema,  que o mantinha de pé. Eu não me canso de ler e acredito que estes são os verdadeiros exemplos que devemos seguir, e são estas as características que o levarão a realização de seus sonhos: fé, paciência, caráter, ética, ombridade, espírito guerreiro. Com vocês INVICTUS: 

William Ernest Henley

Invictus

Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu – eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.
Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.
Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.
Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;

Eu sou o comandante de minha alma.



segunda-feira, 15 de março de 2010

DÚVIDAS - TAMANHO DO PORCELANATO

Tamanho: porcelanato x ambiente



_________________________________________________



O piso 60x60 e recomendável para grandes ambientes. Se sua cozinha for menor que 25m2 , use o 40x40. Mas se ela for menor que 10m2, use o 30x30.
porcelanato brilhante eliane
O porcelanato polido e o acetinado (fosco) podem ser usados da mesma forma, todos são fáceis de limpar. Os mais trabalhosos são os rústicos (textura de pedra).
porcelanato acetinado eliane
Em 90 por cento dos  projetos, usando  porcelanato na sala, estendam ele para o lavabo. Observe que deve fazer o assentamento continuo. Sem soleiras entre o lavabo e a sala.
porcelanato rustico eliane