terça-feira, 30 de março de 2010

INVICTUS

Mandela é um exemplo para todos - pelo menos deveria ser. E este é um poema que deveria ser lido por todos aqueles que acreditam na sua capacidade interior; no seu poder de ultrapassar as adversidades e continuar lutando por seu objetivo -  tudo isso sem perder seu caráter e sua ética instransponível.  Todos os dias Mandela lia na prisão este poema,  que o mantinha de pé. Eu não me canso de ler e acredito que estes são os verdadeiros exemplos que devemos seguir, e são estas as características que o levarão a realização de seus sonhos: fé, paciência, caráter, ética, ombridade, espírito guerreiro. Com vocês INVICTUS: 

William Ernest Henley

Invictus

Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu – eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.
Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.
Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.
Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;

Eu sou o comandante de minha alma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário