quinta-feira, 22 de julho de 2010

PERSEVERANÇA!







Em muitos artigos, falamos de sucesso. Como chegar ao sucesso, em que consiste, quais as dificuldades… É fácil falar em sucesso. Difícil é manter-se firme em nossos objetivos, perseverar. Perseverança significa ser constante, continuar sempre… E talvez este seja o maior desafio que tenhamos que enfrentar rumo ao sucesso profissional: Como ser perseverante?
    
Para ser perseverante é necessário automotivação. Você tem um objetivo, uma meta, mas manter-se firme diante de tantos obstáculos que surgem no meio do caminho é difícil, às vezes, impossível. O segredo está na automotivação; pensar e acreditar que seu objetivo será atingido, que sua meta é o mais importante em sua vida e que não importa o quão difícil as coisas se tornem, isso não abalará sua determinação.

Para isto, é necessário ter um objetivo bem definido e consciente. Depois, ter fé naquilo que você deseja, fé de que aquilo será o melhor para você. Muitas vezes, as pessoas desistem de seus objetivos porque, no meio do caminho, percebem que não era aquilo que queriam, ou seja, perderam a fé.
   
Então, quando está tudo bem definido e claro, 50% da automotivação vem naturalmente. Os outros 50% você tem que buscar dentro de si mesmo, automotivando-se, criando estímulos cada vez que surgem pequenas vitórias e superando as derrotas no caminho. Dessa forma, é possível perseverar.

Agora veja algumas dicas que podem ajudar na automotivação e perseverança:

– Acorde de manhã e pense que algo bom vai acontecer;
– Evite estressar-se por qualquer motivo;
– Esteja focado em seus objetivos;
– Seja proativo;
– Celebre as pequenas conquistas diárias;
– Vá eliminando pendências diariamente;
– Esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário