quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tendências - grandes marcas da construção

Publicarei dicas dos principais sites relacionados a grandes marcas do material de construção, começamos pela SUVINIL - dicas para harmonizar as cores de sua casa e tendências de moda.

natural, tecnolôgico

Apenas os mais visionários poderiam imaginar que um dia teríamos a comunicação em nossas mãos, carros flex, a conquista da lua. Um mundo em que nem mais o céu é o limite! A tecnologia rompeu as barreiras do possível. Chega a ser desconfortante sua velocidade e perfeição.

Mas o que tem a natureza a ver com a tecnologia?

Talvez o limite da tecnologia seja imposto pela finitude de nossos recursos naturais. Talvez a finitude de nossos recursos naturais possa ser entendida através da tecnologia.

A influência tecnológica impulsiona as cores naturais um degrau acima, chegando a tons mais ricos e modernos. A complementariedade das cores eco-tecno é resumida em uma paleta aconchegante e tranquila e, ao mesmo tempo, estimulante e com personalidade.

O tecnológico cinza metálico está um pouco mais quente e macio, transmitindo maior aconchego, mais próximo da natureza.

A cor destaque para o ano é a Z047.

As superfícies metalizadas e polidas são tendência e ganham maior destaque quando em contraste com elementos naturais. É a descoberta da beleza na mistura de couro, ou bambu, ou mandeira... com o aço, o titânio, o alumínio...

equilíbrio

Esta é uma tendência que resgata o aspecto natural e o coloca presente no cenário da alta tecnologia. Um paradoxo entre um mundo sofisticado e a perfeita simplicidade da natureza. O ecológico e o tecnológico engrandecem um ao outro. São opostos que se combinam em harmonia para uma proposta de conviver com maior equilíbrio.

Percebemos isto nas combinações de madeira, couro, bambu com metais. Também na inspiração de objetos modernos nas formas mais simples da natureza. Chegamos às varandas gourmet, que são espaços onde a natureza entra na tecnologia da casa, e nas áreas de lazer, sofisticadas pelo contraste entre o requinte do ambiente e as mesas de madeira rodeadas por árvores.





D112




D158




D112




P175

R102 Tomate Seco Vermelho Cardinal D112

C0166 Hortênsia Z047 E138
D104 R102 Tomate Seco Vermelho Cardinal D112
Tomate
Seco
C032 Chá
Verde
A076 Linho
vermelhos
alaranjados
amarelos verdes azuis
e violetas
marrons
e neutros

Nenhum comentário:

Postar um comentário