quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DÚVIDAS FREQUENTES - AQUECEDORES LORENZETTI

Dúvidas Freqüentes - Aquecedores


 

Qual tipo de gás pode ser usado nos Aquecedores de Água a Gás Lorenzetti ?
Os tipos de gás são: GN – Gás Natural, também conhecido popularmente como Gás Encanado e GLP – Gás Liqüefeito de Petróleo, também conhecido popularmente como Gás de Botijão e o GM – Gás Manufaturado. Verifique o tipo de gás de sua residência antes de comprar seu aquecedor.

Qual a diferença entre exaustão natural e exaustão forçada?
Exaustão Natural – O aquecedor de água a gás com exaustão natural possui defletor interno projetado para exaustão dos gases queimados através do arraste natural. Exaustão Forçada – A exaustão dos gases queimados da combustão é realizada por uma ventoinha interna. Isto facilita a instalação do sistema de exaustão devido o diâmetro reduzido da chaminé, tornando-o mais seguro.

Como aciono o acendimento do meu Aquecedor de Água a Gás Lorenzetti ?
Os Aquecedores de Água a Gás Lorenzetti são automáticos, isto é, ao abrir o registro de água quente, o aquecedor é acionado automaticamente
.
Os Aquecedores de Água a Gás Lorenzetti possuem dispositivos de segurança ?
Sim, possuem sensor de chama que corta o gás em caso de ausência de chama e termostato de segurança que desliga o aquecedor em caso de superaquecimento.

Como é alimentação de energia dos Aquecedores de Água a Gás Lorenzetti ?
Os aquecedores a gás com exaustão natural, LZ 700, L8, LZ 900, LO 1800 e LZ 2200 , são alimentados através de duas pilhas ( 1,5 - tipo D ) . Os aquecedores a gás com exaustão forçada, LZ 2200 EF e LZ 2500 D, necessitam de energia elétrica para seu acionamento e ambos são bivolt ( 127 volts ou 220 volts ). Verifique o ajuste do aparelho antes da instalação

De quanto em quanto tempo devo fazer manutenção preventiva no meu aquecedor de água a gás? Recomenda-se a visita de um SAL – Serviço Autorizado Lorenzetti uma vez por ano para limpeza e vistoria do equipamento e instalações.










2 comentários:

  1. quanto tempo dura as filhas no aquecedor lorenzetti LZ 750? o interruptor pode ficar ligado o dia todo ou so deve ser ligado na hora do banho?

    ResponderExcluir
  2. estou com problemas no meu aquecedor modelo LZ 900, quando ligo ele acende e em menos de 15 segundo desliga, já coloquei um botijão nova pois pensei que talvez seria por falta de pressão, mas continua com o mesmo problema, alguém poderia me dar uma ajuda.

    ResponderExcluir