domingo, 10 de maio de 2015

10 COISAS QUE UM COLABORADOR DE EXCELÊNCIA FAZ!

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1. Apreendem, entusiasticamente, todos os aspectos do negócio.

Os colaboradores de excelência percebem que fazem parte de algo maior e mais valioso que apenas o seu trabalho e prestação. São pessoas que procuram aprender outras áreas do negócio e ser fluentes em finanças e gestão para que possam ter um impacto positivo nas múltiplas áreas da empresa.
O que as empresas podem fazer: investir em material, seminários e formação sobre as bases de negócio como: contabilidade, marketing, e gestão para que todos os colaboradores tenham acesso fácil para aprender e crescer.

2. Administram a empresa.

Eles tratam a empresa como se fosse deles. Procuram tomar decisões prudentes sobre os gastos e oportunidades, tendo em mente o futuro de longo-prazo da empresa. Avaliam facilmente o risco vs. recompensa sempre que tomam decisões.
O que as empresas podem fazer: ser transparentes quanto ao negócio. Quanto mais partilham as suas finanças e filosofia, mais fácil se torna para os colaboradores tomarem decisões.

3. Geram oportunidades viáveis.

Não precisa de estar na área de vendas ou de marketing para ajudar a empresa a crescer. Os networkers mais fortes de todas as áreas vêem o crescimento da empresa como um esforço coletivo e procuram, constantemente, manter os olhos abertos para novas formas de fazer crescer a empresa em vez de se pagarem a si mesmos.
O que as empresas podem fazer: garantir que todos os colaboradores percebem a proposta de valor da empresa e que conseguem identificar facilmente as oportunidades. De seguida, podem e devem recompensá-los abertamente pelos seus esforços.

4. Resolvem problemas antes de serem problemas.

Os meus dias favoritos nas empresas são aqueles em que reparo nas mudanças positivas que vai acontecendo nos procedimentos sem ter reparado que essas mudanças eram necessárias. Os colaboradores de excelência estão sempre à procura de melhorar os sistemas de forma pro-ativa, e fazem-no realmente.
O que as empresas podem fazer: comunicar uma visão clara sobre a direção para a qual a empresa está a ir e incentivar a criação de iniciativas para que as pessoas se sintam seguras e com poder para criar a mudança.

5. Dizem as coisas como elas são.

Os melhores colaboradores entendem que esconder más notícias não é uma boa ajuda. Na verdade, não ajuda ninguém. Eles encontram maneiras simpáticas de trazer a informação desconfortável à superfície, mas mais importante do que isso: eles trazem-na realmente à superfície. Comunicam às pessoas o que é necessário antes de acontecerem problemas sérios.
O que as empresas podem fazer: promover um ambiente de comunicação aberto, onde as pessoas têm não só a permissão para dizer a verdade, mas também onde essa verdade é absolutamente necessária.

6. Demonstram padrões elevados com baixa manutenção.

Tenho sentimentos de relaxamento quando sinto que posso confiar num colaborador para realizar uma tarefa, mantendo os mesmos padrões elevados que espero de mim mesmo. Os colaboradores de excelência conseguem-no fazer sem a necessidade de uma atenção constante na delegação. São pessoas valiosas que dirigem tranquilamente os seus próprios padrões elevados.
O que as empresas podem fazer: dar o exemplo e definir o tom de alto desempenho com o mínimo drama. Recompensar publicamente aqueles que conseguem executar de forma brilhante.

7. Crescem e fazem os outros crescer.

Eles não guiam apenas as suas próprias carreiras como também inspiram os outros a fazerem o mesmo. São mentores, uma ajuda ativa para quem trabalha com eles. Estes colaboradores lideram através do exemplo, ensinam a arte de avançar sem criar animosidade ou ressentimento. Vêem e criam o seu futuro perfeito e levam os outros com eles.
O que as empresas podem fazer: encorajar o desenvolvimento pessoal e dos pares através de tempo dedicado em grupo e aprendizagem para progressão na carreira.

8. Pesquisam, aplicam e aperfeiçoam.

Nenhum empregador espera que as pessoas saibam tudo. E se esperam estão errados. Num mudo em mudança constante, eu escolho os colaboradores que irão aprender em vez dos que já sabem. Os melhores colaboradores exploram opções de forma pro-activa, tomam as devidas ações e depois melhoram, sem indicações provenientes do topo da hierarquia.
O que as empresas podem fazer: investir tempo para explorar e expandir o pensamento. Encorajar as pessoas a explorar, aprofundadamente, projectos visionários, dando-lhes tempo e recompensando-os pelas descobertas.

9. Estimulam a felicidade.

Os colaboradores excelentes não são sempre um raio de sol e nem sempre vivem num mar de rosas. Eles sabem como manter as situações reais. Mas também percebem a dinâmica das pessoas, stress, e a mistura de trabalho, vida e amizade. Têm consciência suficiente para serem capazes de dirigir o seu próprio caminho, que leva o melhor para as suas famílias, amigos e carreira. Exalam energia positiva mesmo em tempos difíceis e partilham-na à sua volta, tornando todo o ambiente mais alegre.
O que as empresas podem fazer: criar um ambiente onde as pessoas possam expressar-se abertamente. Encorajá-las a trabalhar duro, não numa perspectiva “tem que trabalhar bem para o bem da empresa” mas antes “se trabalhares bem estás a ser o melhor para ti próprio”, ao longo do percurso e a atingir os seus sonhos.

10. Facilitam a vida as chefes de excelência.

Os colaboradores de excelência fazem todos os outros crescerem como pessoas e ativos humanos de uma empresa, como eu e como você. A sua auto-confiança em atingir os seus valores ajudam-no a si a atingir os seus. Eles fazem-no querer ser valioso e digno de trabalhar com alguém de alto calibre, sem o dizer diretamente ao longo do caminho.
O que as empresas podem fazer: um esforço para mostrar, genuinamente, apreço por qualquer comportamento apresentados acima para que as pessoas sintam o seu valor e cresçam para o seu maior potencial. Em seguida eles irão fazer o mesmo pela empresa.

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