sábado, 30 de abril de 2011

MELHORES DO MILLÔR - A FÁBULA DOS 2 CHINESES


Encontraram-se os dois chineses.
— Olá, Shen-Tau, por onde andou?
— Ah, passei seis meses no hospital, Shin-Fon.
— Eh, isso é mau!
— Nada. Isso é bom: casei com uma enfermeira bacaninha.
— Ah, isso é bom!
— Que o que — isso é mau. Ela tem um gênio dos diabos.
— É, isso é mau.
— Não, não, isso é bom: o avô dela deixou uma herança e eu não preciso trabalhar porque ele acha que só eu sei cuidar do gênio dela.
— Oh, oh, isso é que é bom!
— Oh, oh, isso é que é mau! Com o gênio dela, às vezes não me dá um níquel. E como eu não trabalho, não tenho o que comer.
— Xi, isso é mau!
— Engano, isso é bom. Eu estava ficando gordo e mole — vê só, agora, o corpinho com que eu estou.
— É mesmo — isso é bom!
— Que bom! Isso é mau. As pequenas não me deixam e acabei gostando de outra.
— Êpa, isso é mau mesmo.
— Mau nada, isso é bom. Essa outra mora num verdadeiro palácio e me trata como um príncipe.
— Então isso é bom!
— Bom? Isso é mau: o palácio pegou fogo e foi tudo embora.
— Acho que isso é realmente mau!
— Mau nada: isso é bom. O palácio pegou fogo porque minha mulher foi lá brigar com a outra, virou um lampião e as duas morreram num incêndio. Eu fiquei rico e só.
— Isso… é bom… ou é mau, Shen-Tau?
— Isso é muito bom. Shin-Fon.
Moral: Nada fracassa mais do que a vitória, e vice-versa.

FERNANDES, Millôr. Fábulas fabulosas. Rio de Janeiro: Nórdica, 1979. p. 61-2. 

COMERCIAIS SENSACIONAIS

quinta-feira, 28 de abril de 2011

TALENTO E CRIATIVIDADE - PARKOUR!

E VOCÊ QUEM É?

LIDANDO COM PESSOAS DIFÍCEIS


No ambiente de trabalho, é muito comum termos dificuldades de relacionamento com algumas pessoas. Pode ser um chefe arrogante e autoritário, que trata a todos como se fosse o dono da verdade. Um cliente grosseiro, que fala conosco como se estivesse fazendo um grande favor. Pode ser um colega com quem divergimos o tempo todo e nem precisa abrir a boca para nos tirar do sério. Ou o gerente de outro departamento, que não está nem aí para a urgência de nossos projetos e demora séculos para assinar uma folhinha de papel. Se pelo menos fosse possível evitar o contato com “aquela” pessoa... O problema é que temos de nos relacionar com ela, trabalhar com ela, vender para ela. Como fazer, então?

Não é fácil lidar com pessoas que colidem conosco, são mal-educadas, negativas, cabeça-dura ou antipáticas, mas é possível, e a primeira coisa a fazer é não entrar na sintonia delas. Procure pensar assim: se a pessoa é arrogante, pessimista, provocadora ou seja lá o que for, o problema é dela. Você não tem nada a ver com isso! Cada um é como é, fazer o quê?! Assim, durante a conversa, mantenha a consciência de quem você é, o que quer e o que não quer. Sinta seus pés no chão, mantenha atenção à respiração e converse com calma. Pense antes de falar, evitando disparar reações automáticas, mantenha o controle emocional e o discernimento. Tente não se deixar “contaminar” pelo astral do outro e a conversa pode fluir muito melhor!

Caso você não consiga manter o equilíbrio e acabe ficando alterado, com vontade de esganar o sujeito, relaxe com a terapia da risada: ela é ótima para amenizar situações de tensão e raiva. Quando você estiver sozinho, faça o exercício de rir de boca fechada, deixando o som da risada ecoar por todo o corpo. Rir por dentro pode parecer coisa de maluco, mas tem lá sua lógica, pois as vibrações do riso têm a propriedade de combater as tensões. A propósito, o riso de boca aberta tem o mesmo efeito.

Pode ser que, nos encontros seguintes, você tente não entrar na sintonia da pessoa difícil, mas não consegue evitar bater de frente com ela. Então fica nervoso de novo e tem de relaxar mais uma vez. Pode ser que a situação se repita várias vezes, mas uma coisa é certa: no decorrer do tempo, algo pode mudar. Se você verdadeiramente persistir na idéia de manter o equilíbrio, sem perder de vista o que realmente quer e o que não quer, perceberá que a outra pessoa o afeta cada vez menos.

Na verdade, o relacionamento com pessoas que parecem atrapalhar nossa vida nos traz uma grande oportunidade de auto-aperfeiçoamento, pois o que nos incomoda nos outros é justamente o que não apreciamos em nós mesmos. Em outras palavras, os defeitos que vemos no outro são os mesmos que nós temos. Compreende? Suponhamos que você tenha dificuldades para se relacionar com uma pessoa extremamente competitiva, que deseja mostrar que é a melhor em tudo o que faz. No fundo, no fundo, você fica incomodado porque também é competitivo e não quer se sentir inferior a ninguém. Faz sentido, não faz? Se não fosse competitivo, não daria a menor bola para a mania de "aparecer" dos outros. Simplesmente trataria com eles da melhor forma possível e depois diria a si mesmo: “Eu, hein?!”

A dura verdade é que os outros nada mais fazem do que refletir o nosso próprio interior, apontando os aspectos da personalidade que precisamos trabalhar. Quer saber de uma coisa? Deveríamos mesmo é agradecer às “pessoas difíceis” de nossa vida, pois, mesmo sem querer, elas estão nos ajudando a crescer.


Fonte: Jornal Carreira & Sucesso - 407ª Edição

terça-feira, 26 de abril de 2011

TALENTO E CRIATIVIDADE - O TRABALHO EM EQUIPE

Quando trabalhamos em prol de um objetivo único, conseguimos resultados , muitas vezes, inacreditáveis. Como este grupo de alunos da Coréia do Sul em um evento esportivo. É  de tirar o fôlego.


VILÕES DO TEMPO


E-MAIL
POR QUE É UM VILÃO? • O brasileiro gasta, em média, três horas por dia com e-mails*.
• O aviso de novos e-mails fica ativado e a cada nova mensagem as pessoas param tudo para confe
rir.
• Em geral, falta foco nos textos, o que gera perda de tempo lendo mensagens.
• Caixa de entrada cheia dá a sensação de que as tarefas não são executadas e difculta a busca de informações importantes.

• Em geral, não há um método de acesso a e-mails. A consulta à caixa postal é aleatória.

SAIA DESSA• Defina horários durante o dia para ler seus e-mails.
• Desligue o aviso de recebimento de novas mensagens.
• Trate assuntos complexos por telefone ou pessoalmente. A capacidade de fala é mais rápida que a de escrita.
• Escreva e-mails objetivos.
• Deixe na caixa de entrada apenas itens em execução. Ao ler e-mails, resolva o que der e o resto delegue, transforme em tarefas, compromissos ou contatos.
• Crie pastas personalizadas, para não perder tempo atrás de informações específicas.

INTERNET E-MAIL (SITES, MSN, FACEBOOK)
POR QUE É UM VILÃO? 
• A navegação consome tempo sem que você perceba, e é fácil pular de link em link e perder o foco. Sites de comunidades virtuais, bate-papo e afins são viciantes.
• Os programas de mensagem instantânea, como o MSN, interrompem as tarefas a todo momento.
• Webmail pessoal é a categoria mais acessada pelo brasileiro em horário de expediente e pode distraí-lo por um bom tempo.

SAIA DESSA • Estabeleça uma política pessoal de acesso à internet durante o expediente. Deixe a navegação de "lazer" para horários de pausa no trabalho.
• Tenha sempre em mente o que deseja procurar na rede. Com um objetivo claro, fica mais difícil se perder entre um link e outro.
• Evite acessar seu e-mail particular, que pode ser monitorado pela empresa. Reserve horários pós-expediente para essa função.
• O MSN pode ser uma ferramenta muito útil, mas tenha um endereço pessoal e outro profissional. Durante o expediente, use apenas o corporativo e o acesse para conversas rápidas e para adquirir informações simples.

TELEFONES
POR QUE É UM VILÃO? 
• Tiram a atenção de tarefas importantes ao longo do dia.
• Consomem muito tempo sem que isso seja percebido.
• Sem objetivos definidos, a conversa pode se tornar extremamente sem foco e complexa.
• Mesmo que não sejam atendidos, os telefonemas podem interromper e tirar a concentração de uma tarefa.
• Se o celular tocar ou for atendido no meio de uma reunião, por exemplo, pode ser visto como falta de educação.

SAIA DESSA• Se estiver muito ocupado, tire o telefone do gancho — caso não tenha secretária, é claro.
• Se tiver tempo disponível, atenda imediatamente. É mais rápido do que acessar a caixa postal, anotar o recado e retornar.
• Reserve um tempo na agenda para retornar as ligações.
• Mantenha o foco da conversa.
• Quando viajar, combine um horário no escritório para você ligar e resolver todos os problemas de uma só vez.
• Em reuniões ou compromissos mais formais, deixe o celular no modo silencioso ou desligado.

REUNIÃO
POR QUE É UM VILÃO? • Em geral, elas não têm planejamento e objetivos definidos, o que leva à perda do foco.
• O horário determinado para o início não é respeitado e não há horário de término estipulado.
• Participam pessoas demais ou que não têm a ver com o assunto, resultando em excesso de conversas paralelas.
• Os participantes não se preparam adequadamente e atrapalham o dinamismo.
• Não há determinação de tarefas com datas e responsáveis, o que torna o resultado vago.

SAIA DESSA • Defina os objetivos da reunião e os tópicos do que deve ser discutido e distribua a pauta com antecedência aos participantes.
• Determine um horário de início e término e seja rigoroso no seu cumprimento.
• Convoque poucas pessoas: apenas quem realmente agrega valor ao assunto — o ideal é no máximo oito participantes.
• Não deixe que ela dure mais de 1 hora e meia.
• Ao final, defina e deixe claro as tarefas, as datas e os responsáveis por cada uma elas

CAFEZINHOS E CONVERSAS DE CORREDOR
POR QUE É UM VILÃO? • Quando são frequentes atrapalham o foco das atividades. Seis paradas de dez minutos por dia, por exemplo, desperdiçam pelo menos uma hora diária.
• Às vezes, uma simples parada se torna uma pequena reunião ou um miniencontro social, que pode tomar muito mais tempo do que o necessário.
• Ao estender o papo, você pode receber informações e tarefas importantes, que poderão ser esquecidas pela informalidade da discussão.
• A eliminação dos fumódromos nas empresas fez com que muita gente perca ainda mais tempo saindo para fumar em áreas abertas.

SAIA DESSA • Evite aceitar qualquer tipo de tarefa no corredor ou no cafezinho. Peça sempre a formalização por e-mail.
• Se a conversa se prolongar, seja objetivo e corte rapidamente.
• Procure agrupar seus horários de cafezinho no retorno de reuniões ou próximos ao retorno do almoço, pois são momentos em que você já está em deslocamento.
• Talvez seja uma boa hora de largar o cigarro.

INTERRUPÇÕES NA MESA DE TRABALHO
POR QUE É UM VILÃO? • Podem parecer fundamentais e inofensivas a quem interrompe.
• Atrapalham o foco do trabalho na medida em que afetam a concentração.
• Se somadas ao longo do dia, representam uma boa parte do tempo de trabalho.
• Para quem não sabe dizer "não", podem significar acúmulo de tarefas extras.
• Algumas pessoas criam o hábito de sempre interromper os outros para resolver os seus problemas — que nem sempre são urgentes.

SAIA DESSA 
• Seja assertivo e diga "não" quando necessário.
• Quando preciso, deixe claro que não pode ser interrompido e tente criar uma política no escritório para que todos respeitem esse período.
• Quando interrompido em um momento inadequado, pergunte e avalie se é realmente importante. Se não, negocie uma data para resolver o problema.
• Se aceitar a interrupção, diga quanto tempo tem disponível.

ATÉ ONDE VOCÊ AGUENTA?

 - Crédito: Fido Nesti

4 PASSOS PARA DIMINUIR A PRESSÃO NO TRABALHO E PLANEJAR SEU FUTURO
1 APRENDA A NEGOCIAR 
Se o chefe é truculento, dê sinais de que você prefere conversar com calma até chegar a uma solução viável. João Lins, especialista em recursos humanos, sócio da consultoria PricewaterhouseCoopers, acredita que há cada vez mais espaço para negociação nas empresas. "Vivemos num mundo de interdependência. As companhias dependem de profissionais motivados, que por sua vez dependem delas para sobreviver e se realizar profissionalmente", diz
2 SAIBA DIZER "NÃO" 
A administradora de empresas Débora Spanholeto, de 29 anos, de Campinas (SP), descobriu um jeito de dizer que está atolada de trabalho. "Quando vejo que não vou dar conta, pergunto a meu chefe qual é a prioridade", diz. "Meu limite é a cobrança exagerada. Quando isso acontece, tento me organizar." Ela é bastante disciplinada e identificou seu limite, aquela linha tênue que separa a alegria de um dia carregado de tarefas motivadoras daqueles cheios de pressão excessiva. Na hora de dizer "não", os especialistas recomendam: evite frases do tipo "Não aguento mais", "Estou com muito trabalho" ou "Não tenho tempo de tocar mais um projeto". "Todo chefe prefere que os funcionários apresentem o problema e uma ou duas soluções viáveis", diz Regina Madalozzo, professora do Insper São Paulo e especialista em mercado de trabalho.

3 DIVIDA RESPONSABILIDADES 
Se ultimamente você tem sentido dores pelo corpo e as pessoas à sua volta passaram a reclamar do seu mau humor e intolerância, fique atento. Pode ser um sinal de que a pressão no trabalho esteja invadindo a vida particular. "Aprenda a delegar, negocie projetos, redistribua a carga de trabalho", ensina Joel Dutra, professor da Fundação Instituto de Administração, de São Paulo. A princípio pode parecer difícil confiar um projeto ao colega do lado. Mas lembre-se que você pode continuar no comando sem centralizar todas as etapas.

4 MANTENHA-SE MOTIVADO 
A consciência de que funcionários cansados e desmotivados fazem mal para os negócios já chegou a algumas empresas. Na multinacional Procter & Gamble a reação veio na forma de um plano de carreira capaz de dar perspectiva de longo prazo. "Sempre perguntávamos aonde o funcionário queria chegar e deixávamos claro como ele poderia crescer", diz Monica Santos Longo, ex-gerente de recursos humanos da empresa. Infelizmente, companhias assim ainda são exceção. Porém, o exemplo sinaliza que há uma alternativa que concilia o desejo das pessoas com o lucro. Esse modelo de negócios requer uma nova relação de trabalho. Como qualquer transição, não se trata de um momento fácil ou confortável para os envolvidos. O jeito é ter muita paciência para negociar o que se deseja
fonte: revista especial ganhe mais tempo - você s/a

QUE CARREIRA TEM MAIS A VER COM VOCÊ? FAÇA O TESTE VOCACIONAL E DESCUBRA!

QUANDO VALE A PENA APOSTAR NOS SITES DE COMPRAS COLETIVAS?

SUPERDICAS 11 - "FIQUE ONDE ESTÁ E NADA VAI ACONTECER"

Quando se encontra um área de conforto, normalmente se presume que as coisas vão indo bem e que tudo parece acontecer sem sua interferência. Isso é uma ilusão que aos poucos atrofia a sua vontade de fazer novas descobertas. 


A vida apenas segue o seu rumo onde você está agora; para que o novo aconteça é preciso sair de onde se está. Quer novas amizades? Procure integrar-se a novos grupos de pessoas. Quer novas oportunidades? Esteja onde elas podem cruzar o seu caminho. 


A vida não acontece enquanto apenas dela usufruímos; a vida acontece enquanto a fazemos. O mesmo ocorre com todas as partes que compõem um determinado destino. Não é possível conseguir efeitos promissores parado onde se está; efeitos promissores estão sempre um passo a nossa frente. 


Quando não saímos do lugar, a paisagem é sempre a mesma; por mais bela e segura que nos pareça, um dia poderá não se mostrar mais assim e, quando você tentar sair pode ser muito difícil, penoso, pois as raízes não vão permitir que isso aconteça. Talvez o sonho de toda árvore seja mesmo sair de onde está e ficar plantada algum tempo em planícies diferentes. Porém o tempo passa e, toda vez que ela sonha, sua raiz se torna mais forte junto a terra onde ela está, criando mais resistência para que nunca possa viver seu sonho.


Vá um passo além em suas aamizades, vá um passo além de sue emprego; vá um passo além em seus sentimentos; vá um passo além com sua família...Quando fazemos isso, podemos sentir a vida fluindo. 


Existe em nosso coração uma voz da natureza que nos guia, e, quando ficamos muito onde nos sentimos seguros, tornamo-nos surdos para essa voz e não permitimos que ela cumpra sua missão: mostrar  os caminhos pelos quais podemos realmente cruzar com as realizações que nos estão reservados pelo universo. 

TOP 10 - "FAMOSOS NOS SIMPSONS I"

Para lembrar e homenagear um dos seriados mais cáusticos e inteligentes da história da TV. Vamos nos divertir. 
1. RAMONES

2. METALLICA

3. U2

4. 50 CENT

5. AEROSMITH 

6. GREEN DAY

7. RONALDO

8. N´SYNC

9. MEL BROOKS

10. MICHAEL JACKSON 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

TESTE - "DESCUBRA QUAL PERFUME MAIS COMBINA COM VOCÊ E REFLETE SUA PERSONALIDADE"

2 SONS - WHAM!

1. "WAKE ME UP BEFORE YOU GO GO "


Você colocou a batida no meu coração
Você enviou minha alma aos céus tão alto
Quando seu amor começa
Uma dança em meu cérebro (sim, sim)
Faz bang bang bang
Até meus pés fazerem o mesmo
Mas algo me diz
Que tem alguma coisa errada
Meu melhor amigo me disse
O que você fez noite passada
Você me deixou dormindo na minha cama
Eu estava sonhando, mas eu deveria
Ir de vez com você
2.CARELESS WHISPER

Sinto-me tão inseguro
Ao segurar sua mão e conduzi-la até a pista de dança
Enquanto a música morre, há algo em seus olhos
Que me faz lembrar uma tela prateada
E todas as suas tristes despedidas

sábado, 23 de abril de 2011

COMERCIAIS SENSACIONAIS

NÃO SEI


Se vc ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:

Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e alí... aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:

- Será que vai chover hoje?

Se você responder "com certeza"...a sua área é Vendas:
- o pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.

Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa"... então a sua área é Marketing:
- o pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.

Se você responder "sim há uma boa probabilidade"...você é da área de Engenharia:
- o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.

Se a resposta for "depende"...você nasceu para Recursos Humanos:
- uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.

Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"...você é da área de Contabilidade:
- o pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.

Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas":
- então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada
para qualquer virada de tempo.

Agora, se você responder "não sei" há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando à diretoria da empresa.

De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe.
Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.

"Não sei", é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo e pré dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.

Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.

Por quê?
Eu sinceramente "não sei".



Por MAX GEHRINGER

CRIATIVIDADE E TALENTO

PARADA ALEATÓRIA BILLBORD - 1957: BOBBY FREEMAN - "DO YOU WANNA DANCE"(42)


MÚSICA QUE VIROU ÍCONE CULTURAL AMERICANO. TEVE VÁRIOS COVERS, COMO O QUE SEGUE ABAIXO: 
RAMONES 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

MÚSICAS DE FILMES QUE NÃO SAEM DA MINHA MENTE!

NACHO LIBRE -"RELIGIOUS MAN'





TRADUÇÃO

SEXTA DA "GASTRONOMIA" - POSTAS DE SALMÃO AO FORNO"

Para surpreender na sexta-feira santa. Bom apetite

MELHORES DO MILLÔR



Às folhas tantas
do livro matemático
um Quociente apaixonou-se
um dia
doidamente
por uma Incógnita.
Olhou-a com seu olhar inumerável
e viu-a do ápice à base
uma figura ímpar;
olhos rombóides, boca trapezóide,
corpo retangular, seios esferóides.
Fez de sua uma vida
paralela à dela
até que se encontraram
no infinito.
"Quem és tu?", indagou ele
em ânsia radical.
"Sou a soma do quadrado dos catetos.
Mas pode me chamar de Hipotenusa."
E de falarem descobriram que eram
(o que em aritmética corresponde
a almas irmãs)
primos entre si.
E assim se amaram
ao quadrado da velocidade da luz
numa sexta potenciação
traçando
ao sabor do momento
e da paixão
retas, curvas, círculos e linhas sinoidais
nos jardins da quarta dimensão.
Escandalizaram os ortodoxos das fórmulas euclidiana
e os exegetas do Universo Finito.
Romperam convenções newtonianas e pitagóricas.
E enfim resolveram se casar
constituir um lar,
mais que um lar,
um perpendicular.
Convidaram para padrinhos
o Poliedro e a Bissetriz.
E fizeram planos, equações e diagramas para o futuro
sonhando com uma felicidade
integral e diferencial.
E se casaram e tiveram uma secante e três cones
muito engraçadinhos.
E foram felizes
até aquele dia
em que tudo vira afinal
monotonia.
Foi então que surgiu
O Máximo Divisor Comum
freqüentador de círculos concêntricos,
viciosos.
Ofereceu-lhe, a ela,
uma grandeza absoluta
e reduziu-a a um denominador comum.
Ele, Quociente, percebeu
que com ela não formava mais um todo,
uma unidade.
Era o triângulo,
tanto chamado amoroso.
Desse problema ela era uma fração,
a mais ordinária.
Mas foi então que Einstein descobriu a Relatividade
e tudo que era espúrio passou a ser
moralidade
como aliás em qualquer
sociedade.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

25 SEGREDOS EM VIAGEM PARA PORTUGAL - PARTE 2


Serra do Larouco



Parapente no Céu

Serra do Larouco

Situada perto de Montalegre, em plena região do Barroso, 
Serra do Larouco recebe todos
 os anos diversas provas do calendário nacional e internacional 
de parapente.
Com os 1 527 metros no seu cume mais elevado, perto do 
qual nasce o rio Cávado
é a segunda serra mais elevada do continente português e
 um excelente local de
 voo em corrente de ar térmica, que permite voar com 
vento de todas as direções.
Com uma ladeira sem árvores, dispõe de cerca de 5 quilómetros
 livres para voar.
 Quanto à aterragem, é considerada fácil para qualquer 
nível de pilotagem, pois
 todos os campos à volta estão limpos de obstáculos.
Aboua ( www.abouaescola.web.pt , 93 504 06 01) é uma das
 escolas que dá 
formação de voo no local.