quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FÁBULA CORPORATIVA


Um belo dia, alguém coloca fogo na floresta. Os animais em polvorosa começam a fugir. Nadando e voando, cruzam o rio, buscando segurança. O escorpião se desespera. Não tem asas nem sabe nadar. Pior, ninguém está disposto a ajudá-lo. Sua fama o precede… O sapo, vendo a cena, lhe oferece ajuda: “mas você tem de se comportar!” A proximidade do fogo, e da morte, servem de motivação para o escorpião concordar com todas as exigências do sapo. Acerto verbal selado, o escorpião sobe nas costas do sapo que inicia a travessia. No meio do rio, o sapo sente a ferroada. Antes de morrer, a pergunta: “Por que você fez isso escorpião?! Agora nós dois vamos morrer!” Constrangido o escorpião confessa: “É a minha natureza” Tenho visto muita gente carregando escorpiões nas costas, imaginando que eles se comportarão bem por não terem outra opção. Avalie a natureza das pessoas e os motivos que as levam a concordarem com você (ou a fazerem negócio com você). Não faça concessões que você sabe que são excessiva ou desnecessariamente arriscadas. Lembre-se, não foi você que colocou fogo na floresta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

VALORIZAÇÃO!

Uma das virtudes mais negligengiadas no nosso dia-a-dia é a valorização.  Experimente deixar um rastro de pequenas centelhas de gratidão à sua passagem. Você de surpreenderá em ver como elas acendem chamas de amizade que iluminarão sua trajetória numa próxima visita. 

Magoar as pessoas não apenas não as modificam, como jamais as despertam para suas atividades. Há um velho ditado que diz: " Passarei por este caminho uma só vez; por isso se existe qualquer bem, ou qualquer gesto de bondade que eu possa fazer, em benefício do ser humano, que eu faça já. Que eu não adie ou deixe para lá, pois por aqui pode ser que eu jamais passe novamente."